Ontem estive com alguns amigos em Balneário Camboriú, adorando a Deus com a banda Santa Geração, e lá Deus manifestou sua glória, através de curas e manifestações do seu poder. Fui surpreendida pela glória de Deus e desfrutei de algo maravilhoso naquele lugar. E creio que meus amigos também desfrutaram e receberam muito da presença de Deus.
Minha mãe estava na cidade há alguns dias e me ligou pedindo uma carona e dizendo que iria me esperar na casa da minha tia.
Assim que saímos da igreja, passamos em uma lanchonete que fica bem próxima a casa da minha tia. Pouco antes de chegarmos, ao descer do carro meu celular caiu no asfalto, abriu e foi dividido em algumas partes. Eu fiquei imóvel, não sabia se juntava, ou prestava atenção nos carros que vinham em nossa direção, em meio a essa dúvida minha amiga juntou ele para mim e me chamou a atenção quanto aos carros.
Eu fiquei muito irritada com o que aconteceu com o celular, mais ainda quando chegamos à lanchonete e pude ver que ele estava quebrado.
Os amigos que estavam comigo olhavam o cardápio e não se decidiam quanto ao que comer. E eu já tinha o lanche que eu queria em mente, e em meio à fome e a indecisão da galera, dei a idéia de irmos a outro lugar. Enquanto íamos ao carro, liguei para minha mãe para ela descer e a avistei na sacada com minha tia, do lugar que eu estava acenei e ela desceu. Minha tinha foi até a portaria do prédio e de onde eu estava apenas dei tchau para ela e esperei minha mãe chegar até mim.
Entramos no carro e nos dirigimos a outra lanchonete, chegando lá fizemos nossos pedidos e meu coração estava triste... Eu estava com fome, travando uma batalha comigo mesma e com a irritação que teimava em me aborrecer...
Em meio a isso tudo, enquanto o pessoal conversava, meu pensamento estava exatamente na rua onde dei tchau para a minha tia, e uma sensação de arrependimento enchia meu coração.
Você pode estar se questionado, que tipo de texto vem pela frente? O que isso tem haver com esse blog?
Eu explicarei melhor... A sensação que eu tive foi a de que se eu pudesse voltar alguns minutos atrás, iria à portaria do prédio, daria um beijo e um abraço na minha tia e falaria algo com ela, afinal de contas eu a amo, e não nos vemos com tanta freqüência. Pois é, acontece que isso não aconteceu, e essa atitude que eu no fundo queria e deveria ter tido, foi sufocada por algo chamado irritação.
E o que mais me entristeceu, foi que uns 10 minutos antes, na igreja eu estava desfrutando de algo maravilhoso com Deus... E assim, como em um piscar de olhos, a irritação venceu algo muito maior.
Aliás, quantas experiências nós temos com Deus, quanto dele desfrutamos quando estamos na igreja o buscando, ou sozinhos em nosso lugar de oração. Quanto dele recebemos e quanto dele permitimos que simplesmente desapareça de nós?
Como isso pode acontecer? Sermos cheios do seu amor, da sua graça, do seu poder, do seu Espírito Santo e em um descuido qualquer, esta bem na sua frente: a ira, a raiva, a irritação, a vontade de explodir, o desejo de fazer tudo e qualquer coisa, menos transportar a presença de Deus.
Sim, transportar a presença divina do Senhor, e isso não exige nada mais do que se esvaziar de si mesmo.
E S V A Z I A R- S E de si mesmo...
A palavra de Deus nos diz em Gálatas 5: 16: “Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana. 17: Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem.”
Paulo ainda disse em Romanos 7: 18: “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem...” Nesse versículo Paulo me assusta, mas no versículo 25 o entendo perfeitamente: “Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.”
Você percebe que existe uma escolha? Com entendimento sirvo à lei de Deus...
Logo no inicio da minha caminhada com Jesus, sempre que o Espírito Santo trazia a revelação do pecado a mim, eu era bombardeada por setas, do tipo: Eu nunca vou conseguir melhorar e agradar a Deus! Como sou pecadora! Eu nunca vou conseguir vencer os meus pecados!
Até que um dia esse mesmo Espírito Santo, trouxe a mim, a revelação do Amor de Deus, que faz com que ele nos olhe e nos sonde através do quebrantamento do nosso coração.
Você não faz idéia do quanto eu ficava perturbada com essas setas. Muitas vezes meu desejo era regredir, dar as costas para esse Deus e seguir meu próprio caminho, até que compreendi que Deus olha o meu coração e a minha força de vontade usada para abandonar o pecado.
Se você erra, mas quer fazer diferente e se arrepende e abandona a vida de pecados, logo, você serve a lei de Deus e o Espírito Santo forja em você um novo caráter, o caráter de Jesus Cristo.
Voltando ao assunto do inicio do texto, hoje pela manhã liguei para a minha tia e me desculpei por não ter ido até ela e ter feito o que de fato eu gostaria e deveria ter feito. Ela com todo carinho disse que não tinha problema.
Nessa atitude pude perceber que é muito fácil sermos vencidos pelos nossos sentimentos, pela nossa natureza humana, e nos afastarmos da presença de Deus.
Isso me faz querer dividir com vocês os seguintes versículos e a musica abaixo do texto.
Mateus 5: 13: “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. 14: Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; 15: Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. 16: Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”
Você não foi chamado apenas para lutar contra a sua carne e o pecado, almeje mais que isso, e cumpra o propósito pelo qual Deus te chamou: Seja luz no mundo e faça Jesus Cristo conhecido através de sua vida. Através de uma vida vivida para exaltar apenas a Ele!
E S V A Z I E – SE de si mesmo. . .
Que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo esteja neste momento penetrando o seu coração, e que o Espírito Santo de Deus revele a ti tudo aquilo que precisa ser mudado, para que a Soberania de Jesus te faça desejar o E S V A Z I A R – S E!
Aida Priscila ( :
Nenhum comentário:
Postar um comentário