terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Segurança...


Eu ouvi passos vindos da escada, mas eram os fantasmas do medo e do receio de não vencer mais um dia.

Mas eu ouvi Tua voz dissipando o barulho dos passos... Eu vi a Tua mão estendida, apontando para a minha, me tomando e segurando firme em direção ao lugar onde eu de fato, deveria estar: Na segurança do Teu amor!

Algumas pessoas não entendem, algumas coisas não são tão fáceis de compartilhar com elas..., então você vem e traz sempre alguém que mantem esse segredo comigo, facilitando a caminhada por mais algumas milhas, com a cura que o pecado confessado produz.

Eu não saberia viver longe da segurança do Teu amor. E ainda que eu insistisse em querer trilhar pelos velhos caminhos, a Tua paz continua me guiando para onde queres.

E ainda que eu não queira em um primeiro momento, Tu mudas o meu coração, fazendo com que eu creia que o Teu querer é sempre melhor que o meu.

Tão perto de mim, tão distante do abismo do medo... eu confesso, eu ficaria aqui para sempre!

O mundo, esse lugar tão pequeno para o nosso amor. O ceú e toda a eternidade, não serão capazes de conter o que sentes por mim. Em Ti confio!

Me deparo e me inclino até a Tua Santa Palavra, nela há vida e o cessar de todo medo. Nela há luz e caminhos prontos para serem trilhados...

Em Ti me refugio diariamente e a todo instante, já que não há segurança e conforto fora desse lugar. 

Os segredos que encontrei nas Tuas palavras, refrigeram a sequidão da minha alma.

Eu sei que estás aqui... E isso basta!

Bom é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade; Sobre um instrumento de dez cordas, e sobre o saltério; sobre a harpa com som  solene. Pois tu, Senhor, me alegraste pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos. Quão grandes são, Senhor, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos. O homem brutal não conhece, nem o louco entende isto. Quando o ímpio crescer como a erva, e quando florescerem todos os que praticam a iniquidade, é que serão destruídos perpetuamente. Mas tu, Senhor, és o Altíssimo para sempre. Pois eis que os teus inimigos, Senhor, eis que os teus inimigos perecerão; serão dispersos todos os que praticam a iniquidade. Porém tu exaltarás o meu poder, como o do boi selvagem. Serei ungido com óleo fresco. Os meus olhos verão o meu desejo sobre os meus inimigos, e os meus ouvidos ouvirão o meu desejo acerca dos malfeitores que se levantam contra mim. O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos, para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça.” Salmo 92:1-15


Aida Priscila

2 comentários: