“E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” Lucas 10:38-42
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” Lucas 10:38-42
“...Marta! Marta! Andas ansiosa e te afliges por muitas razões...” Lucas 10:41
Eu vejo Marta, como uma mulher muito bem intencionada, preparando quem sabe uma refeição para Jesus, o Mestre. Limpando a sua casa, organizando as coisas, para a presença ilustre daquele que estava realizando grandes feitos por toda Jerusalém, e que agora em Betânia, estava na sua casa. Quanto privilégio!
Sabe, talvez eu e você tivéssemos tido a mesma reação de Marta, porque afinal, Jesus merecia toda atenção, merecia uma casa organizada, limpa, uma deliciosa e organizada refeição.
E Maria? Maria, poderia estar ajudando Marta nesses mesmos afazeres, afinal, Marta estava certa de que Jesus apreciaria as suas atitudes, a sua organização, a sua refeição, porque ela talvez estivesse dando o seu melhor naquela ocasião.
Eu tenho me visto como Marta muitas vezes, quando desejo realizar os meus afazeres cristãos acreditando que esses afazeres são repletos de boas intenções, logo, Jesus pode estar neles. Afinal, minhas atitudes visam ajudar os outros, contribuem para a caminhada de alguns.
E quando eu quero estar em um determinado local, aprendendo algo, quem sabe até mesmo um curso bíblico, uma viagem missionária, um tempo de jejum por algum motivo especial, etc...etc...etc... Enfim, que mal há em um cristão ter boas atitudes?
“...Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo o que Ele ensinava. Lucas 10:39 “...Maria, pois, escolheu a melhor parte e essa não lhe será tirada.” Lucas 10:42
Maria, compreendeu algo, que Deus tem ministrado ardentemente em meu coração: fazer a vontade dele!
Você já reparou o quanto nos debatemos de um lado ao outro, sem se quer ter a confirmação, a certeza, de que Deus quer que realizemos determinadas tarefas? As nossas intenções podem ser a melhores, mas se as mesmas não forem da vontade de Deus, são meras distrações, e nos afastam da presença de Deus.
Deus tem algo especifico para cada um de seus filhos, e muitas vezes nós trazemos tantas responsabilidades, tantos afazeres e tantas outras razões, crentes de que Jesus está se agradando disso, que esquecemos de estar apenas em um lugar: Onde Ele quer que estejamos!
Nesses últimos dias, Deus tem me revelado algumas coisas, e entre elas, a necessidade de cumprir os seus propósitos. E os propósitos, os sonhos dele, nem sempre são aqueles que eu julgo serem melhor para mim mesma, ou para os outros.
Estar no centro da vontade de Deus, é viver aquilo que Deus quer que você viva. E para saber o que Deus quer que você viva, existe um caminho: Intimidade com Ele.
Intimidade com Deus, muitas vezes revela o oposto do que aos olhos humanos é o melhor, o correto.
Marta... algumas vezes agimos querendo a atenção de Jesus pelos esforços que fazemos, pelas atitudes que temos, pelas ações e atividades que muitas vezes desenvolvemos no corpo de Cristo: a igreja. Pela quantidade de discípulos que ensinamos, por isso, por aquilo... E crentes de que estamos com a razão, desempenhamos ações que nos afligem, fadigam e trazem um fardo sobre nossos ombros.
Da próxima vez que você for ter uma atitude que aparentemente agradaria a Jesus, lembre-se de perguntar a Ele antes, qual a sua vontade, mas aquiete-se e procure ouvir a sua voz, porque Ele pode estar falando: “...Andas ansiosa (o) e te afliges por muitas razões.” Lucas 10:41, e lembre-se que uma única coisa te basta: Estar aos pés de Jesus e aprender com Ele.
Que nesse dia, Deus pai, transforme nossa mentalidade, renove a nossa mente através do evangelho de Jesus Cristo, e que possamos compreender qual a sua vontade e o que em nós realmente pode ser útil a Jesus. E que possamos potencializar e concentrar as nossas forças naquilo que de fato é o melhor para nós, para os outros...
Que sejamos usados por Jesus e que nossas atitudes reflitam a sua majestade!
Fiquem na paz que excede todo entendimento...
Aida Priscila ( :
lindo flor, bem isso para nós EX-Martas...rsrsrsr..pq eu tb ja fui muito chamada de Marta na igreja por ficar na correria, e muitas vezes chorava pra Deus clamando sabedoria e mais intimidade, até que Ele me quebrou...é dificil para alguém com a personalidade Marta de ser entender que as vezes a vontade de Deus é PARA TUDO....mas glória ao Pai que Ele não nos deixar desamparados....
ResponderExcluirficou lindão o novo visu.. curti muito
sempre na Paz queridona... bjjj
Obrigada pela força Barbara e pelas orações... Fica na paz que excede todo entendimento... (:
ResponderExcluir