domingo, 16 de setembro de 2012

“Ele deve ser tornar mais importante e eu menos...” João 3:30



Estava navegando outro dia na Net e observei que várias pessoas estavam postando e divulgando uma foto de uma latinha de refrigerante que tinha o nome da pessoa e a seguinte frase: “Quanto mais ‘o nome da pessoa’ melhor”
Quando li essa frase, logo me venho à mente o seguinte versículo: “Ele deve ser tornar mais importante e eu menos...” João 3:30
Em outra versão bíblica está escrito: “Convém que Ele cresça e eu diminua.” João 3:30
Você já parou para pensar e analisar, o quanto as coisas ao nosso redor nos instigam a sermos cada vez mais nós mesmos?
Já comentei aqui que antes de eu ser cristã eu estava muito envolvida com a Parapsicologia e com poder da mente; o “eu” sempre estava em evidência, e esse “eu” poderia e deveria ser muito importante. Lembro-me que em um determinado estudo dizia-se que deveríamos tirar as letras D e S da palavra deus e ficarmos com o eu, esse deveria ser o nosso foco.
Então tive um encontro real e verdadeiro com Deus através de Jesus Cristo e os meus olhos foram abertos, e hoje compreendo que quanto mais de mim existir nos meus dias, nas minhas atitudes, menos dEle: Jesus Cristo terei em mim mesma.
Quando vi a foto dessa “lata” de refrigerante eu pensei: Quanto menos de Aida Priscila tiver em mim, melhor... Porque convém que Jesus cresça e que eu diminua!
Se como cristãos o nosso maior objetivo não for o de Jesus se tornar mais importante e nós menos, devemos rever aquilo que chamamos de vida cristã. Porque se afirmamos que somos servos (escravos) de Jesus Cristo, logo perdemos o direito sobre nossas vidas. E acredite, quanto mais dEle houver em você e menos de você existir, mais feliz e mais realizado você será!
Outro dia enquanto preparava e estudava a palavra de Deus, um versículo que não se calava na minha mente era: “Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus”. Mateus 18:4
E enquanto estudava a Bíblia Anotada e expandida de Charles C. Ryrie, uma anotação sobre esse versículo falou muito ao meu coração: “Todo aquele que se humilhar a ponto de se tornar semelhante a esta criancinha, ou seja, demonstrando fé, receptividade e disposição de aprender. Estas são as qualidades da criança que constituem a verdadeira grandeza”.
Um reflexo dessa verdade esta em um estudo realizado pela APEC – Aliança Pró-Evangelização de Crianças, onde esse estudo aponta que 85% de adultos que são cristãos hoje, se converteram ainda na infância entre seus 4 e 14 anos.
Quando somos crianças, estamos sem o acumulo das coisas que o mundo nos oferece e insere em nós com o passar dos anos. E podemos dizer que não temos grandes realizações e nem grandes feitos para apresentar a quem quer que seja. E Jesus sabia muito bem disso, quando nos disse que deveríamos ser como as crianças.
A cada dia que passa, muitas coisas nos são oferecidas e depositadas em nossa mente; ofertas de como deixar nosso “eu” prevalecer e de como nos tornarmos mais evidentes para as pessoas ao nosso redor, diversas formas e maneira de satisfazermos o nosso “eu”, as nossas vidas.
Todas as vezes que me deparo com a palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, mais percebo que se quero me parecer como Jesus ( e esse deveria ser o objetivo de todo cristão), mais dEle em mim se faz necessário; logo, eu e minhas vontades, desejos, sonhos e necessidades, devem desaparecer.
Para que tenhamos o privilégio e a honra de sonhar e viver os planos de Deus, os nossos sonhos egoístas e errôneos, devem deixar de existir. Mas como saber quais os sonhos de Deus para mim? Através da intimidade com Ele, através da oração, da leitura e da pratica da Bíblia Sagrada, e do jejum.  
Nenhuma pessoa pode afirmar que tem o privilégio de sonhar, desejar e viver os planos de Deus, se antes não se tornar filho dEle através de Jesus Cristo, e se submeter ao relacionamento com Ele e ter alcançado um nível de intimidade, onde Ele revela os seus segredos e nos torna pessoas melhores e diferentes do que éramos.
Tenho orado e pedido a Deus nas minhas orações, que Ele não permita que eu me torne uma cristã sem propósitos, uma pessoa que vive um cristianismo como um modismo e que se esquece de que para servir a Deus é preciso perder a sua vida. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, esse a salvará.” Lucas 9:24
Tenho pedido a Deus que as lutas, as dificuldades, o desapontamento com as pessoas, as decepções dessa vida, as perseguições por causa do evangelho, e muitas outras coisas que muitas vezes tornam alguns cristãos distantes e longe de terem uma vida como a de Jesus, não sejam motivos para eu me tornar apenas mais uma “cristã” na multidão.
“Convém que Ele cresça e eu diminua.” João 3:30
Eu tenho buscado compreender e viver a verdade desse versículo que João Batista usou para por fim a uma discussão iniciada entre os discípulos de João e um judeu, pelo fato de que muitas pessoas estavam procurando os discípulos de Jesus para serem batizadas, sendo que por muito tempo procuravam a João para o batismo.
Eu não sei o quanto o seu “eu” está mais evidente do que Jesus Cristo na sua vida, não sei quais as suas prioridades, e também não imagino o quanto pode custar para você deixar que Jesus Cristo reine sobre a sua vida e seja o Senhor dos seus dias. Mas uma coisa eu sei: ninguém que entrega a sua vida por completo e verdadeiramente nas mãos de Jesus deixará de receber nessa vida e na vida eterna a satisfação, a realização, a alegria e a felicidade que vai muito além do que as coisas que depositou nas mãos dEle.
Eu oro, para que eu e você possamos permitir que Jesus Cristo seja o centro em nossas vidas, eu desejo que eu e você possamos morrer para tudo aquilo que faz separação entre nós e o nosso Deus. Eu desejo de todo o meu coração, que sejamos cristãos não apenas de palavras, mas de atitudes que permitam que as pessoas enxerguem Jesus Cristo em nossas vidas. Lembre-se sempre: “Ele deve se tornar mais importante e eu e você menos,” as coisas que insistem em nos mostrar e nos fazer acreditar no contrário, são de procedência maligna.


Abraços,


Aida Priscila =)

Um comentário:

  1. Ótimo post! Deus continue te abençoando para que possas abençoar outras vidas através de suas palavras! Shalom!!

    ResponderExcluir