domingo, 18 de novembro de 2012

Eu sei... Tu jamais me deixarás!



Nem sempre consigo terminar meu dia sorrindo, às vezes tudo que sinto não passa do “decepcionar-se” comigo mesma.

É quando o teu doce Espírito me instrui no que devo fazer e eu faço o contrário, e a consequência muitas vezes me mostra uma pessoa que desaprovo e não quero mais ser...

Não se deixar levar pelo desânimo da dor de enfrentar o que precisa ser mudado, e prosseguir confiando em ti, tem sido a minha única e desejada escolha.

Eu desaprovo tudo aquilo que fere a tua santidade e desejo mergulhar no quão infinito é o teu amor...

Eu vejo pássaros e uma pequena borboleta pela minha janela, e eles me relembram do teu cuidado... Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?” Mateus 6:26

Eu sei que embora eu muitas vezes insista e carregue o peso da necessidade de implorar pelo teu perdão, eu não preciso disso... Basta que eu confesse o meu erro, o meu pecado, uma única vez. Mas muitas vezes, às vozes ao meu redor querem me enlouquecer. E é justamente quando tiro os meus olhos da tua cruz...

Tu és meu ajudador, melhor amigo, amado da minha alma; meu primeiro, meu único amor!

Quando não atino o caminho que devo seguir, a escolha que devo fazer, a opinião que devo dar, tu vens e sussurra nos meus ouvidos:Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.” Salmos 32:8  E eu me alegro, e descanso desfrutando da paz que excede todo entendimento humano!

E todas as vezes que não enxergo o caminho... Ou que a nuvem da incredulidade alheia e suas vozes tentam pairar sobre a minha cabeça, tu me alegras com a força da tua palavra: Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” Hebreus 12:1-2

Ah meu Senhor, em ti tenho todas as coisas das quais preciso e sem ti nada sou!

Embora muitas vezes suportando perseguições, e consciente da minha fraqueza, eu sei que tu jamais me deixarás! Eu sei e tenho vivenciado o significado de: “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.2 Coríntios 12:9-10

Eu confiei tudo a ti sem arrependimentos... E me surpreendes com tudo que tens feito!

E ainda que a realidade ao meu redor insista em gritar e me mostrar coisas que parecem ser tão racionais e tão inevitáveis, a tua voz se sobrepõe às vozes do mundo, me dizendo amável e cuidadosamente: “Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador...” Isaías 43:1-3

Não há nada mais lindo, puro e magnifico do que teu amor. E como sou grata Senhor, por Jesus Cristo meu Salvador! O que seria de mim sem ti Senhor? Essa resposta eu bem sei: “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir...” João 10:10

E como minha alma se regozija e se satisfaz com o restante desse versículo: “...Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” João 10:10

Estou dependente de ti a cada novo amanhecer e as nas tuas misericórdias elevas o meu ser...

Amo-te Deus meu!


Aida Priscila ( :



4 comentários:

  1. Tudo que eu precisava ler hoje, Pri :)
    Muito bom o texto q fizeste permeando a todo tempo com as escrituras!
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostasse Sara! Deus abençoe =)

    ResponderExcluir
  3. Me abençoou muito amiga. Deus continue te usando.
    A palavra traz vida ao coração e a certeza de que Deus está no controle.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Betinha. Que nunca percamos a certeza de que Deus está cuidando de tudo... Bjos

      Excluir