sábado, 30 de março de 2013

A História da Páscoa...


"E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas. E acharam a pedra revolvida do sepulcro. E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes. E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia, Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite. E lembraram-se das suas palavras. E, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais." Lucas 24:1-9

quinta-feira, 28 de março de 2013

Missões Cuba

Olá meus amados amigos e irmãos em Cristo,

Estou lhes escrevendo porque a medida que a viagem missionária a Cuba se aproxima, e vamos organizando as doações e se preparando para embarcar, vemos a necessidade de fazer com que todas as doações caibam nas malas (devido ao limite de peso por mala), pois, nossos irmãos aguardam nossas doações e sabemos que os mesmos têm orado por isso.


Por isso venho pedir-lhes se possível, algumas embalagens à vácuo que servem como organizador de roupas, as chamadas spacebag. Pois, pretendemos levar as doações dentro das mesmas, que servem para tirar o ar e reduzir o volume levado nas malas.

Caso alguém queira doar ou ofertar o valor das mesmas, por favor, fale comigo aravés do email:
aidapriscila@hotmail.com
Embarcamos dia 07/04, temos mais 9 dias para nos organizarmos.

Muito obrigada a todos, Deus os abençoe!


"Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele." 1 Coríntios 12:26
 

Abraços,

Aida Priscila : )

domingo, 24 de março de 2013

Conhecer a Jesus Cristo


Esboço da Palavra ministrada na Igreja do Evangelho Pleno Itajaí SC 22/03/2013

“Convidado por um dos fariseus para jantar, Jesus foi à casa dele e reclinou-se à mesa. Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu, certa mulher daquela cidade, uma ‘pecadora’, trouxe um frasco de alabastro com perfume, e se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com as suas lágrimas. Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume. Ao ver isso, o fariseu que o havia convidado disse a si mesmo: "Se este homem fosse profeta, saberia quem nele está tocando e que tipo de mulher ela é: uma ‘pecadora’”. Respondeu-lhe Jesus: "Simão, tenho algo a lhe dizer". "Dize, Mestre", disse ele. "Dois homens deviam a certo credor. Um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinqüenta. Nenhum dos dois tinha com que lhe pagar, por isso perdoou a dívida a ambos. Qual deles o amará mais?” Simão respondeu: "Suponho que aquele a quem foi perdoada a dívida maior". "Você julgou bem", disse Jesus. Em seguida, virou-se para a mulher e disse a Simão: "Vê esta mulher? Entrei em sua casa, mas você não me deu água para lavar os pés; ela, porém, molhou os meus pés com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Você não me saudou com um beijo, mas esta mulher, desde que entrei aqui, não parou de beijar os meus pés. Você não ungiu a minha cabeça com óleo, mas ela derramou perfume nos meus pés. Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados, pelo que ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama". Então Jesus disse a ela: "Seus pecados estão perdoados". Os outros convidados começaram a perguntar: "Quem é este que até perdoa pecados? “Jesus disse à mulher: "Sua fé a salvou; vá em paz". Lucas 7:36-50

Lendo esses versículos bíblicos e meditando neles, algo prendeu a minha atenção no versículo 37: “Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu, certa mulher daquela cidade, uma ‘pecadora’, trouxe um frasco de alabastro com perfume.” A mulher mencionada no versículo, ficou sabendo que Jesus estava comendo na casa do fariseu... Ela já conhecia Jesus! Talvez já tivesse o ouvido antes, até mesmo visto como ele ensinava, curava, caminhava pelo meio do povo e advertia que esse povo deveria se arrepender, pois, o reino de Deus havia chegado, através dEle: Jesus! “Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Mateus 4:17
Eu não sei quanto a você, mas eu não levaria um frasco de alabastro com perfume para Jesus, se eu não tivesse plena confiança e certeza de que Ele era o filho de Deus, que tira o pecado do mundo, como afirmou João: “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” João 1:29  Vamos falar de valores: a história nos diz que um alabastro, era uma rocha branca e fácil de moldar. Uma garrafa globular, com gargalo comprido, contendo unguento (óleo) perfumado, cujo o valor correspondia a 300 dias de trabalho braçal. O frasco (vaso) precisava ser quebrado, e usava-se o conteúdo numa única aplicação. Analise comigo, você no lugar dessa mulher: você tem o valor monetário de 300 dias de trabalho, e adquiri um perfume que corresponde a esse valor, e tem a oportunidade de usá-lo, mas só pode usá-lo uma única vez, e você decide quebrar esse recipiente e usar todo conteúdo dEle nos pés de Jesus. Talvez para a nossa cultura isso não signifique muita coisa, mas para a época em que se passou a história isso representava muito mais do que amor no coração, fé no Filho de Deus, arrependimento, desejo de mudar e adoração!
Fico pensando nas nossas vidas, nós damos muito valor as nossas vidas, ao menos deveríamos dar. Quando compreendemos a mensagem da cruz, quando cremos que Jesus é o Filho de Deus, que Ele foi enviado ao mundo, morreu e ressuscitou por mim e por você, para que nós tivéssemos vida em abundância (e não apenas nesta terra, mas na eternidade, no céu!); a nossa atitude diante de Jesus, deveria ser a mesma da mulher que estamos falando. Só que ao invés de quebrarmos um recipiente, um vaso, um alabastro, aos pés de Jesus e ungi-los com esse óleo perfumado (perfume), deveríamos “quebrar”, entregar as nossas vidas por completo a Ele.
Mas se nós não conhecermos esse Jesus, nós jamais teremos essa atitude. A mulher compreendeu que era pecadora, foi até Jesus porque havia conhecido ele, porque compreendia que Ele era o Filho de Deus, que havia vindo ao mundo para perdoar pecados, logo ela estava arrependida dos seus pecados. Eu não sei quais os tipos de pecados dela, mas sei de uma coisa: Ele, Jesus morreu e ressuscitou por mim, pelos meus pecados, aliás, foram os meus pecados que fizeram e fazem separação entre a minha pessoa e Deus; e é através de Jesus, e somente através dELe, que eu obtenho a minha salvação, e posso ser chamada de filha de Deus. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;João 1:12
Você não luta e não defende uma causa sem conhecimento. Semelhante àquela mulher, que sabia que Jesus era o Filho de Deus que tira o pecado do mundo, nós só deixamos nossa vida de pecado, e não olhamos mais para trás, se conhecermos Jesus na sua plenitude. Ah meu amigo, minha amiga, quando temos um encontro real, verdadeiro com Jesus, nós não permanecemos os mesmos! Quando somos alcançados pelo seu amor, quando mergulhamos na profundidade desse amor, nossa vida de pecado torna-se insuportável, desprezível, nojenta e infeliz... Porque diante do amor, da alegria de salvação, da felicidade e da paz permanente que temos através de Jesus, nós desaprovamos tudo aquilo que insiste em querer romper nossa história de amor com Ele!
A palavra de Deus nos diz em Apocalipse 3:19 e 20: “Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.O que mais me chama a atenção nesses versículos, é saber que esses versículos, fazem parte de uma carta destinada à Igreja em Laodiceia. Isso mesmo esses versículos são para uma igreja, eu fiquei analisando e falando com Deus por muito tempo sobre esses versículos. Porque Jesus pede para que a igreja seja zelosa e se arrependa (supondo que a igreja deveria ser um lugar de pessoas zelosas e arrependidas)? E mais, porque Jesus disse à igreja que Ele estava batendo na porta, e se alguém ouvir a sua voz, e abrir a porta, Ele entrará e fará uma refeição com essa pessoa? Então me recordei do que está escrito em Oséias 4:6: “Eis que o meu povo está sendo arruinado porque lhe falta conhecimento da Palavra.”
A falta de conhecimento do nosso Deus, a falta de intimidade e de comunhão com Ele, nos torna cristãos mornos, nem quentes, nem frios. A falta de conhecimento da santidade de nosso Deus, nos torna pessoas autossuficientes, anulamos a obra da cruz, e pensamos que por nossos próprios esforços e méritos, temos acesso a Deus. Mentira! Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca. Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu.Apocalipse 3:15-17
            Talvez você não saiba como aumentar o seu conhecimento sobre os atributos de Deus. Pode ser que você não esteja conseguindo vencer e abandonar a sua vida de pecados, e acredite, eu sei o quanto isso se torna difícil, pesado e cansativo, quando não é o fardo suave e o julgo leve de Jesus que você está provando.  Quando Jesus diz que está batendo na porta e que se alguém ouvir e abrir, Ele entrará e fará uma refeição com essa pessoa, Ele está dizendo: eu quero ser seu amigo, quero selar a nossa amizade!
            A minha oração, é para que nossos ouvidos estejam atentos ao toc toc da porta. Sim, Jesus está batendo na porta, e Ele chama por mim e por você, e Ele diz: “E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida...” Apocalipse 22:17 Que nossa sede seja satisfeita em Jesus, que nós possamos abandonar as cisternas rachadas que simplesmente não retêm água, mas que insistem em nos seduzir.
Sede e fome de Deus para mim e para você!

Aida Priscila :)

David Quinlan " Quero te conhecer "

terça-feira, 19 de março de 2013

Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade...


Esboço da Palavra ministrada na Igreja Evangélica Assembléia de Deus Joinville SC 16/03/2013

“Jovem, alegra-te na tua mocidade! Sê feliz o teu coração nos dias da tua juventude. Segue os caminhos que o teu coração indicar e todos os desejos dos teus olhos; saibas, contudo, que tudo quanto fizeres passará pelo julgamento de Deus. Sendo assim, afasta do teu coração o desgosto e a ansiedade, e pare de fazer o teu corpo sofrer, pois a juventude e o vigor da mocidade passam muito rápido.” Eclesiastes 11:9-10

Dia desses relembrando os meus 31 anos de vida, analisei toda a minha caminhada, os anos que se passaram a rebeldia e o desejo de fazer e realizar tudo aquilo que me vinha à mente fazer. Por toda a minha caminhada nesta vida, e principalmente na minha adolescência e juventude, tudo o que eu busquei foi satisfação e prazer. Nem que para isso, eu tivesse que passar por cima de alguns princípios bíblicos ensinados em sua maioria pela minha mãe que desde que nasci já era cristã.
Todas as vezes que me deparo com o livro de Eclesiastes em especial nos versículos citados a cima, eu vejo que eu fiz por anos tudo àquilo que meu coração teve desejo de fazer. Aliás, eu e você somos diariamente ensinados e instruídos a seguir o nosso coração. Um comercial na Tevê nos impulsiona: siga o teu coração! Um professor no colégio ou na Faculdade faz o mesmo: siga o teu coração! Nossos amigos são campeões em nos orientar: siga o teu coração! E nós somos domesticados a seguir o nosso coração. A acreditar que na dúvida, o melhor é seguir o coração. E no meio de todas essas orientações (e na maioria das vezes essas pessoas que nos instruem a seguir o coração, têm o interesse de nos ajudar, mas aprenderam de uma maneira errônea também); nós desprezamos totalmente os ensinamentos deixados no livro sagrado: a Bíblia.
Está escrito no livro de Jeremias 17: 9 à 10: “Ora, não há nada mais enganoso e irremediável do que o coração humano, e sua doença é  incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? Eu Yahvew, o SENHOR, sondo profundamente o coração e examino a mente dos homens, a fim de entender cada pessoa de acordo com a sua atitude, conforme as suas obras!”
Seguir o coração faz com que nós deixemos de respeitar o nosso próprio corpo, nos faz acarretar muitos desgastes físicos e psicológicos, cansaço, stress, ansiedade, raiva, ira, doenças, etc. Como assim? Talvez você esteja se perguntando. Em Eclesiastes 11:10 “Sendo assim, afasta do teu coração o desgosto e a ansiedade, e pare de fazer o teu corpo sofrer, pois a juventude e o vigor da mocidade passam muito rápido.” Todas as vezes que nós seguimos o nosso coração, e os impulsos da nossa carne, nós acabamos desrespeitando o nosso corpo. E esse desrespeito se dá através daquilo que fazemos com ele, seja através do sexo muitas vezes prematuro, seja através do consumo das drogas, bebidas, cigarros, seja através de doenças que são resultados do estilo de vida que levamos, enfim, quando nós somos guiados pelo nosso coração nós permitimos que nosso vigor, nossa força e nossa adolescência e juventude passem sem desfrutarmos dos propósitos de Deus para as nossas vidas.
“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.” 1 Coríntios 6:19-20
Ao desprezarmos as orientações e o verdadeiro propósito de sermos criados, estamos cometendo uma agressão contra nosso próprio corpo e consequentemente contra nossa própria vida. Deixar nosso coração nos guiar, é o mesmo que cometermos um suicídio lentamente...
“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que cheguem os dias difíceis e se aproximem os dias da velhice em que dirás: “Não tenho mais satisfação em meus dias!” Eclesiastes 12:1
Estava lendo outro dia, uma entrevista de um amigo do Chorão, ex vocalista da banda Charlie Brown Jr., em que ele relatava que seu amigo já havia desabafado com ele várias vezes e dito que havia perdido o sentido da vida... Que ele queria largar tudo, não aguentava mais a vida que estava vivendo, não tinha mais satisfação em seus dias! Como o Chorão, existem milhares de jovens, adolescentes, adultos e idosos, vivendo por viver, sem prazer, sem encontrar um sentido real para vida.
Quando o único Caminho capaz de nos fazer compreender o propósito e o motivo para o qual fomos criados é Jesus Cristo! E Ele insiste em chamar a nossa atenção diariamente, mas nós muitas vezes não o queremos, muitas vezes ignoramos a sua presença e ignoramos que Ele está a porta do nosso coração batendo e nos convidando a sermos um com Ele: Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” Apocalipse 3:20-21
“Agora que já disse tudo, eis aqui a conclusão a que chegamos: ama reverentemente a Deus e obedece aos seus mandamentos; porquanto foi para isso que fomos criados. Porque Deus conduzirá a Juízo tudo quanto foi realizado e até mesmo o que ainda está escondido; quer seja bem, quer seja mal.” Eclesiastes 12: 13-14
Minha oração é para que nós possamos entender e compreender o propósito para o qual fomos criados. E que ao compreendermos e entendermos isso, Deus opere em nossas vidas o seu querer. Que o vazio, a tristeza, a falta de paz, as dores, os desgostos, a falta de satisfação na vida, possam deixar de existir nos nossos corações. Que Jesus possa entrar em nossos corações, fazer morada em nossas vidas e nos revelar através do seu amor sacrifical e ressurreto, que nós não servimos a Deus e não nos privamos das coisas que o mundo tem para nos oferecer, simplesmente porque queremos ser salvos e irmos para o céu; mas que o nosso estilo de vida, seja o mesmo estilo de vida de Jesus Cristo e que vivamos em temor e obediência, gratidão e louvor a Deus! Não existe satisfação permanente em nenhuma outra coisa, a não ser em Jesus Cristo.


Na Paz e no Amor de Cristo que excede todo entendimento humano,


Aida Priscila : )

Bola de Neve & Heloisa Rosa - Anseio por Ti

terça-feira, 12 de março de 2013

O Reino de Deus...


Esboço da Palavra Ministrada na Igreja Batista do Campeche 10/03/2013


E, ouvindo isto, um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado o que comer pão no reino de Deus. Porém, ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos. E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado. E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado. E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado. E outro disse: Casei, e portanto não posso ir. E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos. E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste; e ainda há lugar. E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha. Porque eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia.” Lucas 14:15-24

Todas as vezes que leio e me deparo com esse texto, eu sinto que ele foi destinado para mim e para você que hoje tem Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador.
Vejo nossas desculpas, nossas vontades em primeiro lugar, nossa posição sobre o reino de Deus. Muitas vezes Deus nos chama para fazermos algo, para trabalharmos com Ele, e nós damos uma desculpa aqui, outra acolá... Hoje não posso porque tenho a faculdade, e você não imagina o quanto está corrido, estágios, matérias, provas, monografia, ufa! Hoje não posso porque casei e agora preciso cuidar do meu casamento; agora que tenho filhos, preciso educá-los, amá-los; mas um dia eu vou fazer algo, eu vou fazer algo para contribuir para o reino de Deus.
Jesus está nos convidando diariamente para nos assentarmos à mesa com Ele e fazermos uma refeição. Ele usa essa metáfora sobre a ceia com Ele, para nos dizer que Ele quer comunhão, intimidade comigo e com você. Apocalipse 3;20: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Eu vejo a ceia que Jesus se refere em ambos os textos, como algo que vai muito além de apenas de nos levar a salvação. Vejo a ceia como um convite para sermos participantes do Reino de Deus. E esse Reino só pode ser manifestado nesta terra através da minha vida e da sua. Quando nós nos tornamos uma extensão do Reino de Deus na terra, somos levados a compreender e entender a vontade de Deus para a nossa vida, e acredite a vontade dEle é uma só: Que sejamos como seu filho Jesus. E nós temos a receita de como nos tornarmos como Jesus Cristo: A Biografia de Jesus, que se encontra na Bíblia Sagrada nos evangelhos Mateus, Marcos, Lucas e João.
 “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.Mateus 5:13-16
Eu e você cristão, não fomos chamados para fixarmos residência nas nossas igrejas e congregações, no grupo de louvor, no coral, na banda, nos cultos, nos nossos grupos de estudos... Não mesmo! Somo Luz, ao menos deveríamos ser; e fomos criados para iluminar as densas trevas que aprisionam e maltratam aqueles que não conhecem a Jesus e perecem ao nosso lado diariamente.
Nossas obras, tudo aquilo que fizermos, deve ter um único propósito: Glorificarem o nosso Pai que está nos céus! Nossas obras... Muitas vezes essas nossas obras, não são apenas o nosso louvor, nossas palavras, os nossos dons, não são apenas nossos agrupamentos de pessoas pulando e dançando; não mesmo! Ele disse: Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” Mateus 5:16
Esse texto tem muito mais a ver com aquilo que fazemos quando não estamos dentro das nossas igrejas e quando não estamos com nossos irmãos na fé, do que pensamos. Quando nós andamos na contramão do mundo, quando pagamos o mal com o bem; quando emprestamos nossos ombros e nossos braços para aliviar a dor de alguém; quando damos de comer há um que tem fome; quando damos de vestir, de calçar, há um que não tem roupas, não tem calçados, enquanto temos tantas peças de roupas em casa e muitas vezes entramos até em crise para saber o que vestirmos, que calçado usarmos... Quando nos importamos de fato com o próximo e passamos a enxergá-lo pela ótica de Jesus, nós estamos sendo Luz e nossa Luz está glorificando nosso Pai que está no Céu!
Quando eu e você, deixamos de viver para nós mesmos, para as nossas prioridades, nossas vontades e desejos, e passamos a ter atitudes simples como as que Jesus nos ensinou a ter nos evangelhos, então nós estamos usando as nossas boas obras para que Deus seja notado em nós e os homens ao nos verem glorifiquem a Ele. Nosso problema é que insistimos em ser notados pelas nossas boas ações, mas muitas vezes o Amor de Deus não está nessas ações, mas sim um desejo de ser reconhecido pelas pessoas ao nosso redor.
Tenho aprendido que uma das características de uma pessoa que se diz salva é sem dúvida o estender a mão para ajudar o próximo! Ajudar o próximo, ser participante do Reino de Deus é um resultado da Salvação!
Eu gosto muito da oração que Jesus nos ensinou que está em Mateus 6: 9 à 13: “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
Muito além de algumas palavras e repetições, essa oração me chama a atenção pelo pronome usado. Ele fala o tempo todo na primeira pessoa do plural: Pai nosso; o pão nosso; perdoa-nos; assim como nós perdoamos; não nos induza; livrai-nos... Você percebe que não o meu Pai; não é o meu Pão; não é livra-me... Sim nós, nosso! Quando eu e você passamos a ver tudo que temos e tudo que somos como não sendo meu, não sendo teu, e sim como nosso então nós podemos declarar que o Reino de Deus está sendo estabelecido onde estamos.
Porém se eu e você que afirmamos sermos cristãos, e temos abundância de alimento em casa, por exemplo, e temos um irmão, uma pessoa ao nosso lado que passa necessidades e não tem o que comer, isso significa que o Reino de Deus não está sendo estabelecido por mim e por você... Porque a visão do Reino também é o nosso próximo.
“Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.” 1 João 3:16-18
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.1 João 2:5-6
A minha oração é para que eu você realmente sejamos uma extensão do Reino de Deus nesta terra. Que possamos compreender e entender o verdadeiro propósito de termos o que temos, de trabalharmos onde trabalhamos, de morarmos onde moramos, de sermos a igreja de Cristo. Que possamos em tudo que fizermos ser Luz, que as pessoas ao olharem para as nossas atitudes possam de fato, Glorificarem ao nosso Pai que está nos céus. E que jamais nos esqueçamos dos ensinamentos de nosso amado Jesus:

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.Mateus 25:31-46

Paz!

No Amor de Cristo,

Aida Priscila : )

Reina sobre Mim - Nivéa Soares

segunda-feira, 4 de março de 2013

O verdadeiro significado de morrer para si mesmo...


Esboço da Palavra ministrada na Igreja Batista Jardim Atlântico Florianópolis SC – 03/03/2013

Lucas 14:25:35 “Ora, ia com ele uma grande multidão; e, voltando-se, disse-lhe: Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar. Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil? De outra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores, e pede condições de paz. Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo. Bom é o sal; mas, se o sal degenerar, com que se há de salgar? Nem presta para a terra, nem para o monturo; lançam-no fora. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
A expressão carregar a sua cruz, ou tomar a sua cruz, nos primeiros versículos desse texto, tem o mesmo significado que seguir o exemplo de Cristo. De ser como Jesus, isso é tornar-se um discípulo de Cristo: Amá-lo acima de todas as outras pessoas e coisas. Render-se a Cristo é viver uma vida mais íntima com Ele do que todas as nossas afeições familiares, maior que todas as nossas vontades e desejos pessoais de carreira e sucesso, maior que o nosso apego ao dinheiro, bens e poder.
Nós como evangélicos temos alguns conceitos sobre idolatria errôneos, pensamos que idólatra é o individuo que adora uma imagem de madeira, pedra ou gesso. Pensamos e muitas vezes apontamos como idólatras aqueles que cultuam e se deportam a essas imagens, mas muitas vezes a nossa idolatria são os nossos familiares, mãe, pai, filhos, esposa, esposo, carro, dinheiro, casas, bens materiais, uma conta gorda no banco, o acúmulo de coisas terrenas. Quando Jesus nos deixa claro, que idolatria nada mais é do que adorar algo, amar algo, que ocupa a centralidade, o lugar dEle nas nossas vidas. Simples assim! Aborrece, isto é ama menos. Mateus 10:37 “Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. 
No decorrer desse capítulo Jesus vai mencionar que um homem que deseja construir uma torre, primeiramente vai calcular os gastos, analisar as despesas e ver se tem o meio de construir a torre; para evitar que comece uma obra e não termine e as pessoas zombem do fracasso desse homem. Ele questiona também qual o Rei que entra em uma guerra sem antes calcular se com dez mil homens poderá enfrentar outro Rei, que vem com 20 mil homens contra Ele? Caso esse Rei se convença de que pode perder a guerra, imediatamente enviará um pedido de condições de Paz.
Jesus aqui nos deixa bem claro que o discipulado, o andar com Ele, não é algo tão simples assim: Vou seguir Jesus e é isso! Não! Seguir Jesus tem seu alto custo e implicações eternas. Por isso não é correto que eu e você preguemos, e falemos as pessoas, no intuito de atraí-las a Cristo apenas sobre as bênçãos de andar com Cristo. Há um perigo em pregarmos apenas sobre as bênçãos, porque o perigo de uma decisão irresponsável e insincera é duplo: a zombaria pelo fracasso nesta vida terrena, e a perda total na outra, na vida eterna.
As decisões de tomar a sua cruz e seguir a Jesus vão muito além do desprezo às posses materiais, do desprezo às paixões mundanas e carnais, dos apegos às coisas terrenas; significa uma rendição absoluta e incondicional. Nós não temos o direito de fazer exigências e querermos privilégios com Cristo. Não mesmo!  
Lucas 9:57-62 “E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores. E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai. Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus. Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa. E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.
Quando convidei Jesus Cristo para entrar na minha vida, eu levei praticamente três meses, analisando o que está decisão implicaria. Então eu não assumia para ninguém que havia me tornado uma cristã. Eu vivia a minha vida devocional, minhas orações, minhas experiências, minhas idas à igreja “às escondidas”, eu não comentava com ninguém a respeito, porque eu não sabia se iria conseguir prosseguir, diante do negar-se a si mesmo e tomar a minha cruz. Mas quando eu fui envolvida e me tornei completamente apaixonada por Cristo, eu optei por não só revelar as pessoas que agora eu era uma cristã, mas a testemunhar sobre quem Jesus Cristo é, sobre as dificuldades de andar com Ele e a honra de ter se tornado filha de Deus e receber o seu cuidado. 
Quando Jesus termina esse texto nos falando da insignificância do Sal que perde o seu sabor, Ele está fazendo uma comparação do sal com o crente morno, com o crente que não reflete sobre a importância da sua decisão por tomar a sua cruz e seguir a Jesus. No século I (primeiro) havia na Palestina um tipo de sal que era tão impuro que perdia o pouco cloreto de sódio que continha. Esse sal não servia para fertilizar o solo, nem tão pouco para decompor-se de modo útil em meio ao esterco.
Apocalipse 3:16 “Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Se nós não renunciarmos, não calcularmos, não analisarmos, não tomarmos a nossa cruz, e não nos entregarmos completamente a Jesus, não podemos ser seus discípulos. Não somos dignos de ser chamados de discípulos pelo mestre. 
1 João 2:5-6 “Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.” 
Mateus 28:16-20 “E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado. E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” 

Quando eu e você tomamos a nossa cruz e seguimos a Jesus, numa rendição verdadeira, completa, então passamos a se importar com aquilo que Ele se importa. Nós tiramos os nossos olhos dos nossos interesses e temos a honra e o privilégio de se importar com aquilo que o Mestre se importa!


Aida Priscila :)


Me esvaziar Nivea Soares