domingo, 29 de junho de 2014

Consolador...

A Paz é o que acontece dentro de mim enquanto chove lá fora.

A Paz é quando tudo ao redor parece ser um sonho ruim, mas lá no fundo o consolo de Deus dissipa as mais densas trevas...

E quando o caminho parece ser mais doloroso do que eu pensei, eu ainda posso enxergar teu Amor por mim, me dizendo: Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.” Isaías 41:13

Tu és o motivo da minha escrita, a razão do meu louvor e da minha adoração, o motivo para eu continuar...

Sentir tua doce presença quando meus pés parecem não estar mais em terra firme, me faz crer em um amanhã melhor.

Se a dor continua insistindo em me enfrentar, se os “porquês” dessa vida continuam sem respostas, e se tudo ao redor quer tentar me vencer; eu me agarro em teus braços, eu te sinto no abraço de um amigo, eu me entrego por inteiro no teu doce amor, meu amado Senhor!

Quando a dor da despedida ainda que aos meus olhos pareça prematura, quer apagar o sorriso dos meus lábios, eu clamo com cada fôlego meu pelo teu socorro... E tu vens! “Eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel.” Isaías 41:14b

Como não te louvar em meio à dor? Tudo é teu, Tu és soberano Deus meu!

Há um aprendizado em meio às perdas e dores dessa vida, que em nenhuma outra escola que não seja a do sofrimento, se pode aprender. E se anseio ser como teu filho Jesus, não posso esperar - a exemplo do que Ele mesmo viveu e sofreu - um caminho diferente do que o Caminho que tenho percorrido.

O desejo que teu Espírito Santo produziu em mim, de ser uma mulher conforme o caráter de Jesus Cristo me custou à vida, meus direitos e meus “porquês”, enfim, tudo o que eu pensava possuir... E eu te agradeço com todo meu ser por isso! “Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.” João 12:25

Agradeço-te por tamanho amor, te louvo por teres me atraído a Ti Senhor, pois por mim mesma, seria incapaz de me achegar a Ti... “Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.” Romanos 9:15-16

E quando tudo ao meu redor parece desmoronar, Tu és minha rocha, segura estou em Ti.

Da morte a lembrança que Tu mesmo colocaste dentro de mim: Um Caminho de Amor e Paz, uma jornada que chega ao fim, porque Tu assim o quiseste...

E quando eu olhar no espelho, ou em um porta-retratos qualquer e visualizar parte de mim como memória em uma fotografia, ainda assim, Tu és Deus e eu vou prosseguir contigo, porque não há companhia melhor para estar que ao teu lado bondoso Deus.

Eu não tenho todas as respostas, eu não compreendo centenas de coisas... Mas para mim basta saber que minha vida continua em tuas mãos e assim continuará, porque ninguém pode tirar-me de Ti. “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.” João 10:27-28

Obrigada Senhor, por todas as coisas. Em Ti confio e sei que sabes o que é melhor para mim...

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8:38-39

Amém!

In memoriam Aida B. F. do Amaral e Leonel E. F. do Amaral

Aida Priscila :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário