quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Oração da Noite


Ó, amante do Teu povo, Tu tens todo o meu ser colocado nas mãos de Jesus, meu redentor, comandante, marido, amigo, e tens mui cuidado de mim, nEle. Mantenha-me santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores; que eu possa desconhecer a voz dos estranhos, mas ir a Ele onde Ele está, e seguir para onde Ele conduz.

Banha-me definitivamente na fonte de remoção do pecado, purifica-me agora da profanação deste dia, de suas falhas, deficiências de virtude, extremos prejudiciais, para que eu possa apresentar um caráter perfeito em Jesus. Ó, Mestre, que lavaste os pés aos discípulos, seja mui paciente comigo, seja mui condescendente com os meus defeitos, conduze-me até que Tua grande obra em mim seja consumada.

Eu desejo vencer meu eu em cada aspecto, superar o corpo com suas paixões e concupiscências, manter minha carne subjugada, guardar a minha humanidade de todos os pecados mais grosseiros, examinar o poder sutil da minha mente natural, viver inteiramente para Tua glória, ser surdo à censura imerecida e aos elogios dos homens. Nada pode ferir meu homem interior recém-nascido, que ele não possa ser ferido ou morrer; que nada possa estragar o domínio do Teu Espírito dentro de mim; é suficiente ter Tua aprovação e da minha consciência.

Mantenha-me humilde, dependente, extremamente alegre, tão calmo e tranquilo como uma criança de peito, mas zeloso e ativo. Não desejo tanto fazer, quanto ser, e eu anelo ser como Jesus; se Tu me fazes justo, eu serei justo; Senhor, eu pertenço a Ti, faça-me digno de Ti.

Traduzido do original em Inglês: The Valley of Vision: A Collection of Puritan Prayers & Devotions. Via: EternalLifeMinistries.org Tradução e Revisão por William Teixeira e Camila Traduzido e publicado em Português pelo website oEstandarteDeCristo.com, sob a licença Creative Commons Attribution NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International Public License.


Nenhum comentário:

Postar um comentário