sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Satisfação

 

Agarrada a poeira das minhas paixões, lançada com forca ao chão pelas tempestades da vida, ergo os meus olhos aos céus e me derramo a fim de achar cura para a ferida.

 

Alguém me disse para ser sincera contigo e assumir a minha miséria e insignificância... Alguém me disse para assumir minha fraqueza, ainda que isso choque algumas pessoas ao redor, e porque não dizer, ainda que isso choque a mim mesma?

 

Dói. Dói não estar livre aonde se gostaria de estar. Mas então, me recordo das paisagens que já vi, dos frutos que já comi, dos abraços que já me envolveram até a alma... e por um instante, me refugio nas minhas próprias fotografias.

 

Te imploro que me abra os olhos para ver e desfrutar da liberdade que há em ti. Segure a minha mão, minha força é fraca, meu desânimo é grande, meu coração está esmiuçado, mas continuas dentro dEle. 

Refaz-me, Pai de Amor!

 

Nenhum afeto, seria capaz de substituir o que fazes em mim, e de mim, quando a vida é dura, intrínseca e alheia ao meu próprio querer.

 

Sinto muito por lamentar quando pareces ser tão bom para comigo... Mas não posso fingir indiferença quando a dor latente no peito, implora para que a tua Palavra esmiúce a penha que se tornou o meu coração. 

 

Faz-me nova, mesmo eu sendo velha e muitas vezes, guerreando contra os fantasmas de uma vida desperdiçada antes de te pertencer!

 

Eu bem sei, que tu me deste a paz indestrutível, mas te peço, ajuda-me a descansar em Ti como a criança que outrora faminta esperneava pelo seio da mãe e após ser alimentada, repousa satisfeita e feliz.

 

As vezes meu esperneio, é apenas um grito nesse deserto temporário em que se encontra a minha alma. 

 

Bem sei que tudo podes, e se assim o queres, retira essa dor do meu peito, do contrário, ensina-me a estar satisfeita plenamente em Ti, o Deus da minha alma!

 

“Senhor, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim.
Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo. Espera, ó Israel, no Senhor, desde agora e para sempre.” Salmo 131:1-3 

 

Aida Priscila :)

A Mi Corazón Tranquilizarás (Kari Jobe) [Letra]

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Segurança...


Eu ouvi passos vindos da escada, mas eram os fantasmas do medo e do receio de não vencer mais um dia.

Mas eu ouvi Tua voz dissipando o barulho dos passos... Eu vi a Tua mão estendida, apontando para a minha, me tomando e segurando firme em direção ao lugar onde eu de fato, deveria estar: Na segurança do Teu amor!

Algumas pessoas não entendem, algumas coisas não são tão fáceis de compartilhar com elas..., então você vem e traz sempre alguém que mantem esse segredo comigo, facilitando a caminhada por mais algumas milhas, com a cura que o pecado confessado produz.

Eu não saberia viver longe da segurança do Teu amor. E ainda que eu insistisse em querer trilhar pelos velhos caminhos, a Tua paz continua me guiando para onde queres.

E ainda que eu não queira em um primeiro momento, Tu mudas o meu coração, fazendo com que eu creia que o Teu querer é sempre melhor que o meu.

Tão perto de mim, tão distante do abismo do medo... eu confesso, eu ficaria aqui para sempre!

O mundo, esse lugar tão pequeno para o nosso amor. O ceú e toda a eternidade, não serão capazes de conter o que sentes por mim. Em Ti confio!

Me deparo e me inclino até a Tua Santa Palavra, nela há vida e o cessar de todo medo. Nela há luz e caminhos prontos para serem trilhados...

Em Ti me refugio diariamente e a todo instante, já que não há segurança e conforto fora desse lugar. 

Os segredos que encontrei nas Tuas palavras, refrigeram a sequidão da minha alma.

Eu sei que estás aqui... E isso basta!

Bom é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade; Sobre um instrumento de dez cordas, e sobre o saltério; sobre a harpa com som  solene. Pois tu, Senhor, me alegraste pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos. Quão grandes são, Senhor, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos. O homem brutal não conhece, nem o louco entende isto. Quando o ímpio crescer como a erva, e quando florescerem todos os que praticam a iniquidade, é que serão destruídos perpetuamente. Mas tu, Senhor, és o Altíssimo para sempre. Pois eis que os teus inimigos, Senhor, eis que os teus inimigos perecerão; serão dispersos todos os que praticam a iniquidade. Porém tu exaltarás o meu poder, como o do boi selvagem. Serei ungido com óleo fresco. Os meus olhos verão o meu desejo sobre os meus inimigos, e os meus ouvidos ouvirão o meu desejo acerca dos malfeitores que se levantam contra mim. O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos, para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça.” Salmo 92:1-15


Aida Priscila

Enclosed by You - Josh White (tradução - português - legendado)

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Eu já tive todas as respostas...


Eu já tive todas as respostas, para todas as perguntas que o mundo já me fez.
Mas dessa vez, eu acreditei ser melhor esperar conscientemente pela tua bondade.

São muitas as vozes que ecoam na minha janela, pressionando meu cérebro como se ele já não pudesse mais suportar.
E eu olho pela fresta da porta estreita, e há uma luz muito maior que as minhas trevas.

“Porque tu, Senhor, és a minha lâmpada; e o Senhor ilumina as minhas trevas.” 2 Samuel 22:29 

Eu fui achada, por Aquele que eu nunca quis. E eu fui levada por Ele, pelos lugares que no fundo eram os lugares onde eu sempre quis estar.

A esperança parece bater a porta, todas as vezes que eu tomo consciência de que nunca me deixarás sozinha...

Mas e essa longa estrada, o que eu farei com ela? O que eu farei nela? Boas perguntas, para questões que já não sei como responder... Porque desse momento em diante o que eu penso não importa mais.

E é tarde demais. Tudo já foi afetado pela cosmovisão de um livro que já detestei.
Eu nem sei mais onde encontrar aquela visão que me fazia acreditar que eu era alguma coisa, com certa importância nessa terra.

Tu me espremes na tua delicadeza, amor e disciplina. Como não te obedecer e não se curvar diante de tua preeminência?

Que loucura seria a minha deixar que o coração me guie, quando na verdade, ele é o meu maior inimigo!?

Já fui melhor com as palavras... E essa música cortando e dilacerando a minha fé, batendo forte nos meus ouvidos, perfurando aquilo que há tempos não se tornava audível.  

E a minha incredulidade sendo esmagada pela milésima vez em um único dia; e apesar dela, Tu insiste em me amar!

Eu tentei! Eis aqui, aquela que caminha sem nem sempre entender, mas repousa na promessa de que estarias nessa caminhada todos os dias até o fim. 

Tu, que és o meu Caminho. Tu que és o meu caminhar...

Aida Priscila 

I'll Find You - Lecrae ft. Tori Kelly | Tradução/Legendado