domingo, 3 de abril de 2011

ASSIM COMO O OURO...

Estava assistindo um documentário na internet sobre o processo da criação do ouro. O documentário começou nas minas, onde o ouro é buscado, e fiquei impressionada ao saber que são através das amostras de minérios que o ouro é analisado e coletado. O ouro em seu estado natural não é puro, ele geralmente está misturado com prata e outros metais, e existe um processo de extração e isolamento para que o ouro se torne puro.
Uma tonelada de minério, por exemplo, rende em torno de 6 gramas de ouro e após essa separação do ouro com o minério, inicia-se o processo de purificação do ouro.
Onde ele é separado, isolado e a maior parte do processo de sua purificação, é feito no fogo. E quanto mais tempo ele passa no fogo, mais a sua escória (isso mesmo os restos desses minérios são chamados pelos engenheiros das minas de escória) – impurezas são extraídas. E quanto mais as suas impurezas são extraídas, mais ele volta para o fogo (a níveis maiores de graus centígrados) para garantir a sua pureza. Após esse processo são criadas as barras de ouro, ou lingotes, e nesse estágio o ouro se torna 80% puro. Essas barras de ouro são levadas para a Casa da moeda, que irá refinar o ouro para uma pureza de 99%, que é o padrão internacional de pureza do ouro.
O documentário é bem mais extenso e complexo, que a minha explicação nas linhas acima. Mas espero que essa explicação seja o suficiente para levá-los a uma “viagem” comigo que passa por coisas que tenho vivido, e pela palavra de Deus, a Bíblia.
            Assistindo esse documentário pude perceber que muitas vezes (durante o processo de purificação do ouro), eu concluía que o ouro estava pronto, mas para minha surpresa, havia mais uma etapa do processo. E isso me fez notar que eu tenho algo em comum com todo esse processo do ouro.
            Tenho pedido a Deus que mude tudo aquilo que há em mim e que não agrada a ele. Peço sempre que mesmo que doa, ele me mude, e faça uma seguidora, verdadeira discípula de seu filho Jesus.
Há uns 10 dias, iniciei atendimento de cura e libertação na igreja onde faço parte. Estou servindo a Deus há 2 anos, e nessa caminhada, sei que a maturidade espiritual tem sido alcançada dia após dia, e a busca por mais de Deus tem se intensificado muito na minha vida. Mas em meio a todo o processo que passei nesses 2 anos, incluindo cursos, viagens, experiências com Deus, jamais me passou pela cabeça que existiam áreas da minha vida que embora aparentemente curadas, precisavam voltar ao fogo para a purificação...
E quando Deus trouxe à tona coisas que precisavam ser mudadas, o processo de libertação e de cura, trouxe dores que eu jamais pensei que existiam, e nesse processo eu chorei, senti dores, esmurrei minha própria carne com meus pensamento e questionamentos, tive atitudes de criança mimada diante Deus, como questionamentos do gênero: O que mais o Senhor quer de mim? Não estás satisfeito com tudo que tenho feito e na pessoa que me tornei? E em meio ao sentimento de dor, o Espírito Santo foi curando, anestesiando, e dando condições de entendimento e respostas.
            Primeiro, se você pede algo para Deus, se você clama a ele por transformação, por viver como um (a) discípulo (a) de Jesus, saiba que você poderá chegar e é possível alcançar esse nível, no entanto, esteja preparado para passar pelo fogo.
            A história de Jó é muito forte e seu final lindo, mas até que você chegue à parte linda dessa história que está nos últimos versículos do seu livro, existem dores e perdas, que Jó vivenciou nos demais capítulos.
Jó disse no capítulo 23:10 diz: Porém ele sabe o meu caminho; provando-me ele, sairei como o ouro.” Jó em meio a todas as suas perdas e dores, sabia que se fazia necessário passar o que passou, para chegar no nível que Deus permitiria que chegasse, e ele sabia que chegar a pureza do ouro em seu nivel máximo, exigia dor, fogo e perdas, mas no capittulo 42:5 ele revela: Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos.” A revelação de quem Deus era e quem Jó era em Deus venho após ele ser submetido ao fogo.
No início do livro de Jó 1:1 está escrito: “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal...” Em seguida lemos Jó 1:6: “E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles. 7: Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela. 8: E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.” Deus exalta Jó, ele conchecia o seu coração e se agradava dele. Porém, Satanás diz a Deus em Jó 1: 9 “Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde? 10: Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.11: Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face. 12: E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR...” Deus permitiu que Jó sofresse tudo quanto sofreu, e Jó reconhece depois de muitas lutas e perdas que se fazia necessário passar pelo fogo, para ser como o ouro. E ele desejou ser como o ouro...
Eu não sei há quantos graus você está sendo submetido para se tornar puro como o ouro, não sei quais as escórias e impurezas que Deus tem revelado e mostrado a ti através do seu Espírito Santo, e também não sei o quanto isso tem trazido dores em seus dias...
Mas uma coisa é certa, permaneça firme, com os olhos em Jesus, crendo que assim como o ouro, que para atingir o seu nível máximo de pureza precisa ser provado no fogo, você precisa ser liberto e ser curado, para agradar o coração do pai.
Você pode ter lido esse texto e ter chego a conclusão de que não precisa de mais fogo, porque está purificado...
Você pode ter lido, e ter desejado mais fogo e mais graus para que as impurezas desapareçam de sua vida...
Em ambos os casos, meu conselho é: Orai e Vigiai... Peça a Deus que mostre o que precisa ser mudado em você (mesmo que você pense que não há nada para ser mudado), peça que ele revele o que falta para que sejas agradável aos seus olhos e faça a diferença nesta terra.
            Meu desejo é que o Espírito Santo de Deus mostre tudo aquilo que não queres ver e o que queres, para que atinjas o nível máximo de purificação!
Shalom!


Aida Priscila ( :

Nenhum comentário:

Postar um comentário