quarta-feira, 18 de julho de 2012

Amor, Incomparável Amor!


“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Nada do que eu e você façamos pode diminuir ou limitar o amor de Deus por nós. Tente se imaginar com um filho único nos braços, olhe para ele com um amor inesgotável e imensurável que te consome o ar...
E imagine que você tem uma missão: entregá-lo à morte, por um amor muito maior: o amor por pessoas que em sua maioria, se quer amam ou têm alguma consideração por você... E ainda, fazer com que a dor dele não influencie na sua decisão. Essas palavras soam desconexas e muito anormais para você? Incoerentes? Sem sentido?
Mesmo não tendo um filho, meu coração desfalece só de pensar no fato de entregar à morte um pedaço meu, uma parte do meu ser, uma extensão da minha vida... E para piorar a situação, o motivo dessa minha atitude é baseado em um “Amor” por pessoas que se quer demonstram algum tipo de afeição por mim?
Eu chego a uma conclusão racional e lógica: Para eu ter esse tipo de atitude, eu teria que amar muito mais essas pessoas do que amo meu filho. E receber delas amor, atenção, carinho, devoção e mais um apanhado de adjetivos que no meu ponto de vista justificaria tamanho sacrifico de minha parte.
            Quando pedi a Jesus que se Ele de fato existisse, que Ele se revelasse a mim e que eu o amasse acima de todas as coisas e acima do meu amor próprio (como descrevo no meu testemunho no vídeo ao lado), eu ainda não compreendia o que Paulo descreveu em Romanos 8:32: “Aquele que não poupou o próprio filho, mas o entregou a favor de todos nós...” Eu se quer fazia idéia do amor de Deus por mim e por você.
            E à medida que Jesus se revelou a mim e eu passei a amá-lo, meus olhos se abriram a essa amável e doce verdade: “Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único, para que todo que nele confia possa ter vida eterna, em vez de ser completamente destruído.” João 3:16
            Essa semana enquanto lia uma reportagem sobre duas presidiárias, que agora se dizem cristãs e que estão presas em um presidio de segurança máxima em São Paulo e conversava com minha mãe a respeito da reação das pessoas que diziam que tudo isso não passava de uma maneira delas tentarem se redimir com os familiares e a sociedade; eu me recordei do Amor de Deus pelo mundo (todas as pessoas) e da incompreensão de muitos com relação a esse Amor que nós cristãos dizemos viver nEle.
            Já ouvi de muitas pessoas e eu mesma (antes de amar a Deus e provar do seu amor por mim), já disse isso inúmera vezes: é muito fácil se dizer cristão depois de fazer tantas coisas ruins. Mas eu desconhecia o que está escrito em Marcos 2:17, quando Jesus estava assentado a mesa com os pecadores e coletores de impostos (pessoas que eram consideradas as “piores” companhias de alguém na época), inclusive pelos próprios religiosos:
“E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.” Marcos 2:17
            Para você entender o que faz com que pessoas abandonem aquilo que a palavra de Deus, a Bíblia descreve como pecado, você precisa ser envolvido no Amor de Deus e amá-lo.
Quanto mais caminhamos e buscamos por mais de Deus e recebemos mais dEle em nossas vidas, mas evidenciamos coisas das quais somos constrangidos a não praticar e não mais defender, devido a experiência adquirida no relacionamento com Deus. Estou me referindo à convicção que vem através do Espirito Santo que passa a operar em nós e nos dá novos rumos e novas direções.
           O maior medidor do quanto estamos em desacordo com a Bíblia e com o que Deus tem para cada um que chega até Ele por meio de seu filho Jesus Cristo, é o Espírito Santo. E é o Espírito Santo que passa a habitar em todos que creem em Jesus Cristo como filho de Deus, que morreu e que ressuscitou para que tivéssemos vida, comunhão com Deus e garantia da eternidade.
            Quando conhecemos o Amor de Deus através de Jesus Cristo, e cremos em Jesus Cristo; somos constrangidos pelo Espírito Santo a não fazer nada que o entristeça...
E é por esse motivo que muitos criticam, e não são capazes de entender porque pessoas que têm um encontro real com Jesus deixam de ser o que eram. E muitos não entendem e ainda caçoam de fulano (a) que era ex assino, ex travesti, ex homossexual, ex viciado, ex ladrão, ex isso, ex aquilo... E agora diz que é cristão. Fez tantas coisas e tanto mal para as pessoas, e agora vem “bancar” de uma pessoa boa... 
Eu sei que é assim, da perspectiva de quem ainda não experimentou o Amor de Deus. E sei, porque essas frases já saíram muitas vezes da minha boca. 
Mas hoje através do Amor de Deus e do encontro real com Jesus Cristo, eu e muitos outros “ex” alguma coisa, temos essa certeza: É impossível permanecer o mesmo diante do Amor de Deus... E todos (sem exceção) que experimentam esse Amor, deixam de serem os mesmos... 
Existe um desejo diário na vida daqueles que experimentam o Amor e a Santidade de Deus: Deixar de ser o mesmo e ser aquilo que Jesus nos chamou e nos ensinou a ser.
             É esse mesmo Amor e conhecimento que me tornam a cada dia uma proclamadora do evangelho de Jesus Cristo! NEle vivo, me movo e existo; e sem Ele eu me reduzo a nada, insignificantemente nada...
            Minha oração nesse dia é para que você, que ainda não experimentou desse Amor que excede todo entendimento humano, possa convidar Jesus para habitar em sua vida. E você que tem provado e vivido desse Amor, não desfaleça quando tudo ao redor quiser abafar os ecos desse Amor por ti. Que Deus na sua infinita misericórdia te envolva com o Amor dEle e te leve há lugares de refrigério e intimidade com Ele.

Cristão, permaneça firme na rocha que é Jesus!

“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.Romanos 8:32-39

Shalom!

Aida Priscila ( :

Nenhum comentário:

Postar um comentário