quinta-feira, 5 de julho de 2012

A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos, orem para que o Senhor da colheita envie trabalhadores para a colheita.



 “E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias (doenças e fraquezas) entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.Mateus 9:35-38

Antes de Jesus falar sobre a seara, muitas pessoas haviam cruzado o seu caminho, entre elas:

·     O paralitico de Cafarnaum, que foi trazido até Jesus e teve seus pecados perdoados e foi curado;
·        Em seguida, ele avistou Mateus, convocou-o e ele imediatamente parou tudo que estava fazendo e seguiu a Jesus;
·       Nesse período Jesus e os discípulos estavam reunidos em uma mesa com publicanos e pecadores e os fariseus vendo isso, não aprovavam a atitude de Jesus, que em seguida respondeu-lhes que Ele não havia vindo para os justos, mas sim para os pecadores, para que os mesmos tivessem arrependimento;
·     Os discípulos de João o questionavam sobre o jejum, uma vez que seus discípulos não jejuavam, e Jesus respondeu que chegaria o tempo que Eles jejuariam, quando Jesus não estivesse mais com eles;
·        Em seguida chegou um chefe até Jesus o adorando e disse-lhe: Minha filha faleceu agora mesmo, mas vem, impõe-lhe a mão e ela viverá. E Jesus e seus discípulos seguiram o homem, em seguida, Jesus foi surpreendido pela mulher que há 12 anos sofria de um fluxo de sangue, e tocando ela nEle, Ele sentiu e disse-lhe que a fé dela a salvou e ela ficou curada imediatamente. Então Jesus chegou até a casa do homem que havia pedido socorro pela filha que morrerá e Jesus disse que ela apenas dormia, muitos riam dEle, mas Ele a tomou pela mão e ela levantou-se;
·           Quando Jesus partiu dali, dois cegos o seguiram e clamavam por compaixão. Jesus perguntou a eles se eles criam que Jesus pudesse curá-los e eles disseram que sim. Então Jesus tocou os olhos deles dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. E os olhos deles se abriram. Em seguida lhe trouxeram um homem mudo e endemoninhado, Jesus expulsou o demônio, o mudo falou e todos se maravilharam. Mas os fariseus acusavam Jesus, dizendo que Ele expulsava os demônios pelo príncipe dos demônios.

“E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias (doenças e fraquezas) entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.Mateus 9:35-38
Jesus havia encontrado todo tipo de pessoas por onde passava e vendo toda dor, doenças, fraquezas, cansaço, pessoas perdidas como ovelhas sem pastor, então ele disse aos discípulos: A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos, orem para que o Senhor da colheita envie trabalhadores para a colheita.
Eu costumo dizer que todos os que não reconhecem Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, estão procurando por Deus, mas nos lugares errados... Todos buscam por algo que acreditam que pode mudar e trazer satisfação para as suas vidas. Mas apenas Jesus é capaz de preencher o grande vazio que há no homem. E enquanto nós não pregamos as boas novas do evangelho, essas pessoas acabam mergulhando cada vez mais na “cegueira” espiritual que estão. Deus criou o homem para viver em plena comunhão com Ele, mas uma vez que o pecado entrou por Adão e Eva e fez separação entre o homem e Deus, o homem passou a buscar algo que preenchesse esse vazio, que apenas Deus é capaz de preencher, através de Jesus Cristo que nos torna filhos de Deus.
Esta escrito em Romanos 8:19 à 23 “A criação aguarda com muita expectativa, que os filhos  de Deus sejam revelados; porque a criação foi submetida à frustração – não por vontade própria, mas por causa de quem a sujeitou. Entretanto, foi lhe dada uma esperança segura de que ela também será libertada da escravidão à decadência e usufruirá a liberdade que acompanha a glória que os filhos de Deus terão. Sabemos que até agora toda criação geme como se sentisse dores de parto; e não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espirito, gememos interiormente enquanto continuamos esperando com ardor para sermos feitos filhos – isto é, termos o corpo redimido e libertado.”
Todos inconscientemente clamam por socorro e estão desorientados como ovelhas sem pastor.
 “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.” Romanos 10:13-15
Fomos convocados para levar as boas novas do evangelho aos que perecem e necessitam de salvação. Precisamos nos apresentar diante Deus a cada novo dia dizendo: Senhor eis-me aqui! Pois muitos estão perecendo sem a salvação e sem conhecer nosso Deus na sua plenitude.
Que possamos ter nossa mente renovada em Cristo, para compreender e entender os sonhos que Deus tem preparado para nós. Precisamos desejar e buscar mais de Deus, para que possamos viver os sonhos de Deus em nós. E sem dúvida é da vontade de Deus que nos tornemos aperfeiçoados em Jesus Cristo e prontos para levar as boas novas da salvação a todos que perecem, e que muitas vezes não se dão conta do seu perecer.
Romanos 12: 1 - 2 “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
Devemos romper e ir além do conforto de sermos apenas salvos... Devemos amar e conhecer a Deus, para que nos tornemos amigos dEle e para que os sonhos dEle nos movam e possamos realizar o ide de Jesus.
“E já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos. E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de João, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.”  João 21:14-17
No Novo Testamento Judaico, a versão para as três perguntas de Jesus e para as suas respostas e as de Simão Pedro é a seguinte: “Simão, filho de João, você me ama mais do que estes? Ele replicou: “Sim Senhor, você sabe que sou seu amigo”. Disse Jesus: “Alimente minhas ovelhas”. Jesus disse pela segunda vez: “Simão, filho de Jonas, você me ama?” Ele respondeu: “Sim, Senhor, você sabe que sou seu amigo”. Disse Jesus: “Pastoreie minhas ovelhas”. Pela terceira vez, Ele disse: “Simão, filho de João, você é meu amigo?” Simão ficou magoado por ter sido questionado pela terceira vez: “Você é meu amigo?” Então respondeu: “Senhor, você sabe todas as coisas! E sabe que sou seu amigo”. Jesus lhe disse: “Alimente minhas ovelhas”.
À medida que nos achegamos a Jesus, andando com Ele, e buscando mais da sua vontade, é inevitável o desejo de levar a salvação que vem somente dEle a outros.
Um cristão, que segue Jesus, quer diz conhecê-lo, mas acomoda-se com a “sua salvação”, ainda não entendeu a mensagem da cruz. Um cristão, que não sente a dor e o peso da morte daqueles que ainda não aceitaram Jesus como seu Senhor e Salvador, não pode dizer que já tocou o coração de Deus, e nem se quer dizer-se amigo de Deus...
“Você é meu amigo?”
Meu desejo e minha oração nesta noite são para que sejamos mergulhados no amor de Deus, que possamos enxergar as pessoas como Jesus enxergava e que sintamos compaixão e misericórdia na mesma intensidade que Jesus sentia. Porque de nada vale sermos recrutados para sermos discípulos de Jesus e nos contentarmos apenas com a nossa “salvação”, se o indo por todo mundo e pregando o evangelho a toda criatura é uma ordenança do nosso mestre.
Que tenhamos sempre em nossos corações o amor pelas almas e que possamos através do conhecimento da palavra de Deus a Bíblia, e através das nossas orações e atitudes levá-las a Jesus Cristo.

         Que a graça e a paz que excede todo entendimento humano sejam com todos que lerem esse texto e que o Espirito Santo opere em nós a sua vontade dia após dia. Amém!


Aida Priscila ( :


Nenhum comentário:

Postar um comentário