sábado, 16 de setembro de 2023

Docemente saciável, o És!

Pão da vida, moído e quebrado a fim de matar a fome da alma!

Vinho esmagado e ferido, que unifica todas as coisas!

 

Água viva que alinha e concede alegria no mais denso deserto e inóspito desespero por algo digno de encerrar a necessidade de hidratação e desespero da alma!

 

Tens meu ventre, de onde guerreiam as lutas mais sangrentas e insolentes, e nele as minhas sombras e temores. E bem sabes e bem sei que, não há nada de valor no que vês e no que vejo e tenho!

 

Sustentador de todas as coisas e majestoso no seu governar...

 

Onde toda a alegria brota e todo o perdão jorra como reconciliação para me tornar reconciliável e reconciliadora entre os meus pares e iguais!

 

Em ti, contemplei perdão e esquecimento de tudo que produzia dor e desorientação, e no mais incompreensível verso, os teus poemas em mim escritos dissipam as trevas que outrora envolviam o meu ser e o meu coração!

 

A vida que jorra de ti, pode trazer flores a mais seca terra e solo perdido no abandono dos que não se importam mais...

 

Tens à terra em tuas mãos e majestosamente sustenta todo o universo... E avassaladoramente inclinas o meu coração instavelmente obstinado por não te render glória, a buscar viver para tua honra, glória e deleite!

 

E quanto a mim? 

 

“Quando o coração se me amargou e as entranhas se me comoveram, eu estava embrutecido e ignorante; era como um irracional à tua presença. Todavia, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita. Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória. Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra. Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre. Os que se afastam de ti, eis que perecem; tu destróis todos os que são infiéis para contigo. Quanto a mim, bom é estar junto a Deus; no Senhor Deus ponho o meu refúgio, para proclamar todos os seus feitos.” Salmo 73.21-28 

 

Ao que dissipa as trevas e torna iluminado o caminhar daqueles que majestosamente vence o coração! 

 

Soli Deo Gloria!

 

Aida Priscila  

Nenhum comentário:

Postar um comentário