sábado, 18 de maio de 2024

Dores Redentivas!

Ao elevar os meus olhos para as montanhas que tentam cercar os meus sonhos mais profundos e belos, desfaleço na força bruta das adversidades que assolam tantos outros irmãos na fé, cuja caminhada por si só é densa e assoladora!

Vejo Cristo, vitorioso sobre a morte e soberano general em todas as guerras, e ao elencar o que me oprime, sua paz e a certeza da vitória tranquilizam-me e evaporam-se os meus temores!

 

Rei do Universo! Criador do haja! Sustentador das galáxias e também do coração partido. Sustentas com tuas doces mãos aquele que carrega cicatrizes profundas por te obedecer...

 

E ao mostrar-me e desvendar-me a tua maravilhosa vontade, permissão e cuidado, me tens curvada a tua beleza e companhia nesse outono severo!

 

No vale das aflições forjas os teus melhores soldados! Na demonstração do teu consolo, as aflições são contempladas como ferramentas usadas pelo sábio oleiro que delicadamente esculpe o seu vaso de honra.

 

E o ser um vaso de honra é totalmente graça, favor, misericórdia, bondade e amor que jorram do teu trono de paz, evidenciando as tuas digitais enquanto amassas, fazes, desfazes e modelas o barro, o vazo!

 

Como não te adorar e ser grata diante de tudo que essa vida traz, uma vez que, em tua soberania és Aquele que coordena inclusive o que parece mal a vista do senso comum...?

 

És a fonte de vida e em Ti o coração mais quebrado e aparentemente incurável, recebe restauração e forças na compreensão de que é na fraqueza que tornas o fraco verdadeiramente forte!

 

Redentor e libertador de um povo chamado teu e que nunca te quis, mas que na tua infinita graça quiseste e tornaste-te irresistível para quem nunca teve escolha a não ser pecar...

 

Mas como és belo e manso, derramas misericórdias matinais e mudas o coração mais pecaminoso, fazendo-o desejar obedecer a tua lei!

 

Deus de Abraão, Isaque e Jacó... Deus dos meus pais, como podes alcançar-me com tanto amor, quando eu mesma quero por vezes, me distanciar de ti?

 

Que amor sublime e profundo, que apaga as minhas mais terríveis e temíveis transgressões, com a força de quem não pode e nunca será derrotado!

 

Nessa noite onde ouço o barulho das ondas que me lembram que tudo irá passar, exceto a tua Santa, Admirável e Bela Palavra, roubo de Lewis a sentença que aquieta a dor e a torna redentiva: Coragem, querido coração! 

 

Digno de toda glória e honra seja o Deus que sussurra docemente: "Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos!" Por que somente Ele é o que Ele diz ser! E nessa certeza repousa a pena do poeta... 

 

Mas o Senhor me disse: ‘Minha graça é suficiente para você, porque meu poder é aperfeiçoado na fraqueza’. Portanto, estou feliz de me orgulhar das minhas fraquezas, a fim de que o poder de Cristo permaneça sobre mim. Sim, eu me agrado das fraquezas, dos insultos, das dificuldades, das perseguições e dos problemas suportados por causa de Cristo; quando estou fraco é que sou forte.” 2 Coríntios 12.9-10” 

 

Soli Deo Gloria!

 

Aida Priscila

2 comentários:

  1. Oi Priscila tudo bem com você? Q texto maravilhoso, acalentador, acolhedor, é tudo isso e muito mais porque Jesus vai na frente preparando o caminho para q
    Ele seja leve nas adversidades q por aqui temos q passar, honra e glória a Deus através de seu amado filho Jesus Cristo, fica na santa paz de Deus nosso senhor, 🙏🙏 🙏

    ResponderExcluir
  2. Aida, querida irmã, que lindo esse texto em que rasgaste teu coração, colocando aquilo que muitas vezes nós que servimos ao SENHOR pensamos, mas não expressamos em palavras e você o fez com maestria.
    Que o SENHOR continue te abençoando e usando para o louvor de Sua GLÓRIA!

    ResponderExcluir