quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Senhor Deus, os meus olhos nem sempre contemplam a tua luz, principalmente quando os desvio para os meus próprios interesses, desejos e valores.

Peço-te que os mantenha na tua Palavra e na tua santa e sublime face!

 

Que os meus pés não vacilem nem para direita, nem para esquerda. Que Eles sigam a Cristo no trajeto de me tornar como Ele é!

 

Assim, estarei segura e certa em fazer a tua boa, agradável e perfeita vontade e querer!

 

Que eu veja a tua luz, mesmo lutando em meio as densas trevas desse mundo caído e corrompido pelo seu príncipe astuto e feroz!

 

Inclina-me os ouvidos, e realinha-me com o teu querer, bom Pai!

 

Dissipa as trevas do meu ventre e esse obstinado querer de fazer tudo ao meu modo, do meu jeito!

 

Instrui-me no que Tu queres e assim, não perecerei...

 

Põe em mim o teu executar as boas obras das quais antes mesmo da eternidade, já planejaste para os meus pés trilharem!

 

Dá-me um espirito manso e humilde como o do teu doce e obediente filho e Senhor!

 

Ensina-me a ser obediente mesmo quando o meu coração anseia pela desobediência e pelo que é mau aos teus santos olhos!

 

“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais, Deus preparou antes para nós as praticarmos.” Efésios 2.8-10

 

Aida Priscila

Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário