segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O caminho.

Talvez você já tenha experimentado algo no intuito de tentar curar uma dor, ganhar um pouco de paz de espírito ou simplesmente entender o propósito de sua existência... Entretanto, existe algo que você precisa saber, e que o mundo faz questão de fazer com que você não tome conhecimento.
Existe um caminho que te leva a Deus e esse caminho se chama Jesus. Parece tão simples, não é? Mas porque você trilha outros caminhos? Alguns acham sem graça a vida cristã, mas eu digo com propriedade: A vida Cristã é maravilhosa, porém se para você parece o contrário, algo de errado está acontecendo na sua caminhada.
Quando você entrega a sua vida a Jesus, você vem como está, e ele te dará sabedoria para viver os seus dias, desde que você o busque e tenha um nível de intimidade com ele.
Eu vim para Jesus de um jeito bem diferente, um dia parada em um semáforo, não vi que o mesmo abriu e alguém atrás de mim buzinou e eu que estava mexendo no som do carro, acelerei e deixei o rádio de lado e sem perceber comecei a ouvir uma rádio que eu não conhecia e que tocava um rock dos bons. Como gosto muito desse estilo de música, comecei a prestar atenção na letra e a música falava de Jesus e do seu amor por mim.
Gostei da estação de rádio e fiquei ouvindo ela por quase um mês e escondida (se alguém entrava no carro eu deixava rolar outro som), e nesse período resolvi visitar a tal da igreja da rádio. Eu tinha uma idéia errada sobre os evangélicos, além de pensar que era um povo manipulado, pensava que eram uns “caretas” e que ouviam músicas idem. Até que um dia qualquer resolvi visitá-los e para minha surpresa simpatizei com eles.
            Nesse período que os visitei durante uns dois meses algo dentro de mim começou a mudar, eu tinha vontade de pesquisar na net sobre pessoas que se converteram ao cristianismo, tais como Rodolfo Abrantes (que eu curtia muito na época da banda Raimundos), Lázaro (ex Olodum), Joana Prado (ex- feiticeira) e Vitor Belfort (lutador UFC), Brian Welch Head (ex guitarrista da banda Korn), entre outros.
Um dia em uma reunião de negócios em Curitiba, uma amiga de trabalho e de balada, me chamou para conversar e foi dizendo: Pri, eu conheci um cara e estou apaixonada por ele (e eu pensei: mais um?), e ela continuou... Eu quero que você conheça esse cara (eu vi que os olhos dela estavam diferentes, a sua tonalidade de voz, ela me transmitia paz). E concluiu: Pri, eu conheci Jesus e estou apaixonada por ele e a cada dia eu o amo mais, e tu não tens idéia do quanto eu estou envolvida com ele (confesso que aquilo foi estranho, porque a ultima festa que lembro que a gente foi ela estava fantasiada de Marlin Monroe e alcoolizada até os ossos). Eu disse a ela: legal, é bom ter Deus, etc.
Mas eu fiquei pensando na minha amiga e sobre todas essas pessoas enquanto voltava para Florianópolis e nos dias que se passavam...
Eu pensava na forma com que elas falavam de Jesus, eu via nos olhos delas algo que eu não conseguia compreender. E eu me questionava: Como pode alguém amar um Deus que nunca viu? Mudar de vida tão radicalmente? E falar sem a mínima vergonha, defendendo esse Deus? Para mim eles estavam envolvidos em algo que me fazia querer saber mais...
Até que uma noite em casa, fui para o meu quarto e resolvi falar com esse Deus. Ajoelhei, e disse: Deus se tu realmente existes, eu quero te conhecer, quero te servir e quero te amar acima de todas as coisas, e principalmente acima do meu amor próprio, porque a pessoa mais importante da minha vida sou eu... E continuei, quero te amar como a minha amiga te ama, como essas pessoas que tenho visto os testemunhos e que dizem que te amam. E foi essa a minha oração.
Hoje fazem mais ou menos, 1 ano e 8 meses desde o dia que fiz essa oração. E eu tenho entendido, vivido e desfrutado desse amor que eu só conhecia de ouvir falarem... É algo tão maravilhoso, é um sentimento tão vivo e tão delicioso, e a cada dia Deus tem me presenteado com doses de amor por ele. Quanto mais eu busco, quanto mais eu falo dele, mais esse amor transborda na minha vida.
Nessa caminhada, muitas foram as ofertas para voltar a vida de antes, para voltar as mesmas praticas, as mesmas situações. Mas eu conheço o gosto, a sensação, o prazer, a falsa paz e alegria de cada uma dessas situações, e absolutamente nada, nenhuma dessas situações se compara com o que eu tenho e sou em Deus hoje!
Dizem que ser crente, viver o cristianismo, não passa de uma lavagem cerebral... E eu confesso que passei por uma lavagem cerebral, mas essa lavagem cerebral foi com o sangue do cordeiro chamado Jesus Cristo!
E foi esse mesmo Jesus que disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.” João 14:6
Deseje e trilhe esse caminho, ele te levará onde nenhum outro caminho é capaz de te levar...

Aida Priscíla ( :

Nenhum comentário:

Postar um comentário