sábado, 26 de fevereiro de 2011

Amor Verdadeiro...

 
“Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.” Salmos 51: 11-12
            Dia desses lendo a biblia, encontrei um cartão escrito por uma amiga há mais de 5 anos, na frente do cartão estava escrito: Só Jesus equilibra nossa vida e nossa amizade. No verso dizia: “Aida, Abra seu coração para Deus, ele quer ouvir da sua boca o que seu coração sente. Deus é tremendo. Peço a ele que ele mostre o verdadeiro caminho, não deixe nada te impedir! Você é preciosa para Jesus! Busque por Deus!!!”
Há 5 anos mais ou menos, eu estava cursando meus ultimos semestres de faculdade, estava numa correria no antigo trabalho, envolvida em relacionamentos infrutiferos, envolvida com festas, e não queria e nem imaginava um dia querer viver o cristianismo. Detalhe, uma das minhas amigas de balada tinha me “abandonado”, porque dizia ter encontrado Jesus. E essa mesma amiga um belo dia me entregou esse cartão.
Passado esse período, essa mesma amiga, hoje vive a sua vida do jeito que eu vivia há 5 anos, hoje ela não é mais cristã e não está inserida no “corpo” que é a igreja.
            É realmente incoerente, confuso, controvérsio e lamentável, que uma pessoa que dizia amar a Deus, e que levava a sua palavra a outros, tenha por algum motivo encontrado outras paixões, e tenha abandonado o que outrora dizia ser o amor.
Eu falo com ela com uma certa frequência, a ultima vez que conversamos, trocamos algumas palavras e ela me disse, eu sei que sem Jesus é muito diferente, eu sei que preciso dele, mas não é fácil abandonar algumas coisas... Tenho orado por ela, pedido a Deus que seu coração se volte a ele, e que ela cada vez mais veja menos sentido nessa vida sem ele.
            Meu último texto “Alimento”  trouxe muitos diálogos, pessoas que se identificaram, que desejaram e que tem pedido a Deus para viver plenamente o  Primeiro, Único e Eterno Amor, que me refiro no texto.
O desvio e o afastamento de Jesus causa, frieza, solidão, desejo de não ouvir e nem buscar mais dele, e a vontade de não conviver com ninguém que venha com argumentos e com a palavra de Deus.
Para que isso comece acontecer, existe uma “porta” que é lentamente aberta, onde o pecado com sua chave silenciosas e astuta, abre a fechadura; do inserir a chave na fechadura ao virar a maçaneta da porta e abri-lá lentamente, existem motivações que nos afastam de Deus. E essas motivações fazem que a porta seja escancarada de uma hora para outra.
A pessoa que se desvia dos caminhos de Deus e depois de um tempo retorna a esse mesmo caminho, muitas vezes diz que não sabe e não compreende em que momento a “chave” dessa porta entrou na fechadura. Mas é certo que existe um momento em que o homem alimenta seus desejos e vontades, e dá as costas para a cruz de Cristo.
Talvez você que le esse texto, esteja passando por isso, já tenha passado, ou conheça alguém que já viveu e está vivendo isso.
A palavra de Deus nos diz em Efésios 4: 22 “...quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelos desejos do engano;”
A natureza humana foi corrompida pelo pecado lá no jardim do Éden, quando a serpente (satanás), enganou a mulher e disse a ela que se ela e Adão comessem do fruto que Deus havia dito que não comessem, eles não morreriam, pelo contrário, seriam como Deus.
Genêsis 3 - 1: “Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? 2: E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, 3: Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.4: Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.5: Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.6: E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.”
A nossa maior batalha nesta terra esta inteiramente ligada com nosso maior inimigo, e esse inimigo atende pelo pronome: EU.
Talvez você pense que seu maior inimigo é, ou tenha sido a serpente...
Mas deixa eu te contrariar um pouco, a palavra de Deus nos diz em Tiago 4:7 “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”  Se temos que resistir ao diabo, se nosso papel é RESISTIR. Logo, temos que dominar a nossa carne para que ela resista ao diabo. Ou seja, temos o controle do nosso eu, devemos direcioná-lo e sujeitá-lo a vontade de Deus!
Talvez você tenha vários motivos que aparentemente justifiquem o porque do seu distanciamento do corpo que é a igreja, bem como muitos outros motivos que justifiquem a sua desistência de servir a Deus, ou ainda, motivos concretos que lhe respaudam e te fazem diagnosticar que o seu amor por Deus tem se esfriado por causa desses motivos.
Pode ter sido alguém da igreja que tenha te magoado, pode ter sido uma incompreensão, o fato de ninguém compreender a sua luta diária, a falta de dinheiro, a vontade de voltar para as mesmas práticas que vivia no mundo, um pensamento aqui, outro acolá, umas semanas, uns dias sem aparecer na igreja e ninguém se quer ter te ligado para saber o que houve.
Pode ter sido um monte de outros motivos que não foram citados acima, mas independente do motivo que envolvem as pessoas que conviviam contigo, não permita que Jesus seja desprezado por isso...
Ele é perfeito, Santo e suas obras são maravilhosas! Não foi encontrado pecado nele, ele se entregou por ti, mesmo que todos os motivos pareçam contribuir para que você continue onde está, você não poderia ter tirado os olhos Dele e de sua cruz! Não? Porque não? Porque ele é a razão de você estar sulgando oxigênio hoje bem no lugar onde você lê esse texto.
Ele é o motivo maior para que você continue trilhando esse caminho de amor verdadeiro...
Talvez você acha impossivel de controlar e submeter as suas vontades e desejos a Ele, não que você nunca tenha tentado, você já tentou e falhou.
Mas eis a boa nova: “Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” Genêsis 3:14-15
Jesus... através de Jesus a serpente foi derrotada, e ele morreu por nós, para que fosse possível para mim e para você, vencermos a nossa natureza humana e renovarmos a nossa mente nele!
E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.” Efésios 4:23-24
Talvez no seu ponto de vista, o caminho que te trará novamente a Jesus não seja assim tão fácil e talvez eu não consiga entender o que você sente, mas uma coisa eu posso te afirmar, nada é mais importante para Deus do que você dar o primeiro passo nesse caminho.
Havia um homem que tinha 2 filhos e um deles lhe pediu a sua parte da herança e saiu de casa; gastou tudo que tinha, e na falência e no auge de sua juventude, ele lembrou que havia a casa de seu pai, e ele desejou ao menos ser empregado de seu pai (e esse foi o seu primeiro passo no caminho de volta).
Esse jovem pensou: “Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus empregados.
E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.”
Pode ser que outras pessoas não entendam, não compreendam e façam como o filho mais novo fez, questionem o porque de o pai tratar tão bem aquele filho que jogou o nome da familia na lama... Essa parte não cabe a ti se preocupar, o Pai te espera de braços abertos, ele quer por a melhor roupa em você (santidade), por um anel no seu dedo (compromisso/fidelidade) e calçados nos seus pés (preparação do evangelho). Você o fará muito feliz ao ver que seu coração se voltará para Ele e que você desejará que ele seja seu Deus.
A atitude de voltar-se a Deus, te fará ter novamente a presença do Espírito Santo preenchendo a sua vida e sentirás a alegria da salvação ao que o Salmista se refere no início desse texto.
A música abaixo vai muito além de uma simples canção, meu desejo é que ao ouvi-lá, ela se torne a sua oração...


Aida Priscila ( :

Nenhum comentário:

Postar um comentário