segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O ADOREM...


Nos últimos dias algumas pessoas que conversavam comigo falavam sobre cirurgia plástica. Uma delas que irá fazer cirurgia, uma colega que fez e está se recuperando da cirurgia, outra colega que fez e que não está satisfeita com o resultado, porque voltou ao peso anterior e agora vive uma neura de não comer algumas coisas; outra que o irmão quer fazer, e outra que a filha irá fazer, mas que ela estava com receio porque “mudar” o próprio corpo é algo complicado para o entendimento que ela tem hoje do evangelho, e disse não saber como e por onde começar a falar sobre isso com a filha.
No mês passado enquanto estava convivendo com várias pessoas, entre essas pessoas, muitas mulheres, de culturas diferentes e opiniões diferentes; enquanto eu me arrumava para as atividades que tínhamos no dia, eu via algumas delas se arrumando também. Em meio a isso tudo o que mais me chamou a atenção, foram a quantidade de mulheres insatisfeitas com seus cabelos.
Você deve estar se questionando, só agora ela percebeu isso, então ela nunca parou para ir a um salão de beleza, ou nunca olhou para si mesmo. Mas eu admito que nesses dias essa questão, parece ter ganhado uma proporção maior na minha mente.
Insatisfação...  Você hoje deve ter olhado no espelho, e deve ter visto lá algo que não gosta em si mesmo, algo visível, tangível. Ou foram os seus cabelos, ou foram àqueles quilinhos a mais, ou o seu cabelo que parece cooperar para sua insatisfação aumentar. Seja lá o que for, tenho certeza que se você olhasse para o seu corpo em frente ao espelho, encontraria uma série de coisas que gostaria que fossem diferentes do que são.
Ou de repente você está prestes a retirar, colocar, mudar algo que por muito tempo parece ter te incomodado. Ou você deve conhecer, ou já deve ter ouvido alguém falar de algo que foi modificado em si mesmo através de uma cirurgia plástica. E já deve ter ouvido também toda aquela conversa de que a auto-estima da pessoa melhorou como ela passou a se aceitar mais, a se amar mais e blá blá blá...
Eu gosto muito de um versículo bíblico que está lá em Gênesis 1:1 No princípio criou Deus os céus e a terra.” A biblia toda esta recheada de versículos dos quais eu gosto muito, mas esse é um dos meus favoritos. Logo no final do capitulo, no versículo 31 diz assim: “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom...”  Depois que ele já havia criado tudo, o homem, a mulher, os animais, a natureza, etc. Ele olhou tudo aquilo e disse que era MUITO BOM! Quando leio o versículo 1 é como se minha indentidade fosse revelada através dele, porque estou inserida nessa terra. Que privilégio!
Mas todas as vezes que você se olha e tem algo em você que te desagrada, é como se você dissesse a Deus: Não ficou tão boa assim a sua criação... Você poderia ter melhorado mais se meus seios fossem maiores, se meus cabelos fossem lisos e não crespos, e esses quilos a mais que merecem uma lipo? Esse nariz poderia ter sido menor, esses olhos, meus cílios, minha cor de pele... Todas as vezes que eu ouço alguém dizer que não gosta de algo em si e quer, gostaria ou vai mudar, ou todas as vezes que eu vejo algo em mim que sou tentada a mudar, eu imagino a tristeza que Deus sente ao ver a criação negando o melhor que ele criou. Genêsis1: 26: “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.” 27:“E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”
Nos dias em que essas coisas começaram a tomar minha mente, eu conversava com uma amiga de São Paulo enquanto a gente esperava pelo almoço, ela me dizia que teve uma época na sua vida em que o cuidado com os seus cabelos a deixara escravizada. Ela chegava a desmarcar viagens porque tinha que pintar os cabelos na data da tal viagem, que nos últimos meses Deus tinha mudado a forma com que ela via a si mesmo e que seus cabelos (que na minha opinião são lindos), não estavam mais ocupando a sua lista de prioridades.
Não estou aqui querendo dizer que tudo que você faz para se manter bem, ou mais bonita (o), é errado. Estou apenas tentando passar as experiências que tenho vivido e que têm mudado minha forma de viver o evangelho. Espero que isso te faça refletir sobre a sua real condição. Deus te criou para louvor dele mesmo e não para louvor do seu coração e do seu ego.
Ontem a noite estava assistindo um documentário americano na internet e via alguns relatos de satanistas, ateus, pessoas que creem que a biblia e toda essa história que envolve Deus, Jesus, sua criação, não passa de um grande absurdo, pessoas que alegam que o cristianismo é uma válvula de escape para que tenhamos onde jogar nossas frustrações.
Essas pessoas falavam, argumentavam, mas tinham algo em comum quando concluiam sua linha de pensamento, elas diziam: eu sigo o meu coração, eu faço o que é melhor para mim então sigo o meu coração, faço o que meu coração deseja...
Enquanto essas pessoas falavam e debochavam de Deus, meu coração se entristeceu, se abateu, e em pensamento eu disse: Deus alcance essas pessoas, destrua suas razões, as faça nova criatura, faça o que fizesses comigo, que eles se prostrem a ti soberano Deus!
Uma das fontes de onde me alimentei muito antes de conhecer a Jesus e me tornar cristã, foi a parapsicologia e suas vertentes. No meio disso tudo, de hipnose ao poder do pensamento, havia algo que eu buscava incessantemente: Seguir o meu coração!
Quando conheci a Jesus e o versiculo de João 8:32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Foi como se meus olhos tivessem sido abertos de uma maneira que eu cria, via e podia tocar na verdade vinda de Jesus. Quando eu li Jeremias 17:9: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” eu pude olhar para traz e ver que o que eu acreditava ser o melhor, todas as vezes em que eu seguia meu coração, ou dava algum conselho a alguem baseado no meu coração, trazia engano a mim e a outros. O coração do homem é enganoso...
Todas as vezes que segui meu coração, tenho certeza que embora buscando algo aparentemente melhor para mim, feria a Deus.
Outro dia assistia uma das ministrações de Leonard Ravenhill, em que ele emocionado “Se pregassemos o evangelho de morte e negação para as pessoas, o evangelho como ele realmente o é, alguns poderiam não aceitar a Jesus.” Seguir a Jesus é para corajosos.
Talvez seja por isso que as igrejas hoje estão cheia de pessoas sendo alimentadas pelo evangelho da prosperidade, elas precisam ter algo que seus “coraçõezinhos pobrezinhos” e famintos as façam desejar e obter!
Desde que Jesus passou a habitar em minha vida com seu Santo Espírito e eu comecei a desejar mais dele, menos de mim eu quis que permanecesse na minha vida.
Há uma morte dolorosa todas as vezes que você diz sim para Cristo e se nega a fazer aquilo que o seu coração deseja. Há um sepultamento cheio de dor e lágrimas, todas as vezes que você diz não as coisas do mundo, mesmo conhecendo o prazer dessas coisas, mas se rende a Jesus e nele e por Ele alcança algo maior do que esses prazeres passageiros e enganosos ao coração.
Há uma dor, perdas, exclusões, deboches, disciplina, necessidades, solidão, incompreensão, sua carne vai doer, vai choramingar feito criança mimada, vai se debater no seu peito, seu coração fará de tudo para que você não permaneça nesse caminho do evangelho, de servir a Jesus, seguir a ele e dar as costas para tudo que ele odeia! Isso é o evangelho!
Não há recompensa material, você não negocia sua salvação por uma casa melhor, por um carro importado, por dinheiro ou por um casamento dos sonhos. Isso é o evangelho que eu tenho vivido e que muitos ao meu redor têm escolhido viver.
 Sinto muito se estou apresentando para você um Jesus que parece não acrescentar muita coisa na sua vida. Mas quando você se recusa a cada desejo desse seu coração, Deus permite que você prove de algo que nenhum desses desejos realizados pode te trazer: Paz que excede todo entendimento, vida eterna e Salvação! Provisão divina... ele passa a observar e provar o teu coração e a medida que você morre para você mesmo, ele traz a cada dia providência, cuidado, coisas que o dinheiro não pode comprar, milagres em todas as áreas de sua vida. Ele é Deus, mas ele precisa e merece ser o número um em sua vida. Se ele o for, a graça que vem dele, o seu Espírito Santo que é o nosso consolador, passará a andar contigo diariamente, e isso basta! E isso aquieta o teu coração! E é disso que eu estou falando desde que a primeira palavra foi escrita nesse texto!
É desesperador não ter Jesus!!! Quem o tem e não o negocia com nada desse mundo, entende o quão profunda e verdadeira é esta frase.
Desejo que você se torne um desesperado por Jesus dia após dia e que negue-se a si mesmo dia após dia... minuto após minuto... segundo após segundo...
Quero terminar esse texto com uma frase do poeta William Cowper:  “O mais querido ídolo que conheço, seja ele qual for, ajuda-me Senhor, a derrubá-lo do teu trono, e a adorar somente a Ti”.”


Aida Priscila ( :

Nenhum comentário:

Postar um comentário