segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Desencorajar-se...


            Desencorajar o mesmo que: Tirar a coragem a; desanimar, desalentar.

Noite retrasada estava assistindo a ultima ministração de David Wilkerson, antes dele partir para a glória. Ele ministrava para diversos líderes e pastores, seu tempo de ministração foi em torno de 45 minutos. E do inicio ao fim, o Espírito Santo ministrou ao meu coração uma única coisa: necessidade de intimidade com Deus.
Em sua ministração ele deixa a dica para uma geração: Orar é preciso, caso contrário a sua tendência é o desânimo.
Acho incrível, que todos os grandes homens usados por Deus possuem algo em comum em suas vida ministeriais, mas que muitas vezes nós não nos importamos e não damos o mesmo valor que esses homens, deram ou dão: A Oração.
Paul Washer, John Piper, Leonard Ravenhill em uma de suas últimas entrevistas, deixa isso bem claro, ele não se cansa de dizer, que a chave para o avivamento é a oração.
Jesus se retirava para orar, quando ele se retirava para orar, ele deixava as demais coisas de lado e se focava apenas na oração e na intimidade com o pai. “Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar; e passou a noite toda em oração a Deus.” Lucas 6:12
É possível orar e não ter intimidade com Deus? Sim, é possível. Quando você na sua pressa diária, repete uma oração, muitas vezes sem sentir o valor e o verdadeiro sentido das palavras ditas. Quando você ora, fala, repete, pede, mas é incapaz de ouvir a voz de Deus...
Por muitas vezes, eu repeti, orei apressadamente e voltei para uma outra atividade que consumiu muito mais tempo que minha breve oração, e acredite, pensei que estava vivendo e desfrutando da intimidade com Deus... engano o meu.
A oração exige o esvaziar-se, o preencher a mente e os lábios, com aquilo que Deus quer que você preencha. Vou repetir: preencher a mente e os lábios, com aquilo que Deus quer que você preencha!
Como saber o que Deus quer que eu ore? Pedindo ao Espírito Santo que te dê discernimento e te conduza na oração. Como chegar a esse nível? Praticando.
Precisamos sentir saudades de Deus durante o nosso dia, saudades de chegar em nossas casas e orar, sentir a presença dele no nosso lugar secreto, ouvir a sua voz... e a melhor noticia é que seu Espírito Santo nos conduz.
Quando você ora, você recebe discernimento para reconhecer as ciladas do inimigo. Essas ciladas nem sempre são do jeito que esperamos, e nem sempre vêm na hora que julgamos estar preparados para vencê-las. Por isso a necessidade de intimidade com nosso Deus em oração.
1 Pedro 5:8: “Orai e vigiai. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando a alguém para devorar.”
Muitas vezes o rugir do diabo não nos é audível, porque não desenvolvemos a intimidade com o Espírito Santo. O rugir dele pode vir disfarçado de uma hora a mais na internet, algumas horas na frente da televisão, a ida a um barzinho e quando você vê já esta bebendo, destruindo o templo do Espírito Santo, e dando brecha para o inimigo entrar.
Escolhi o titulo desse texto: desencorajar, porque acredito que nós mesmos trazemos esse desânimo e essa falta de coragem para lutar e permanecer nos caminhos do Senhor, abrindo portas, brechas, portões, para que o inimigo cumpra o propósito dele (mesmo que você não acredite), ele só tem um propósito para a sua vida: roubar, matar e destruir.
“O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir...” João 10:10
Dia desses ouvi de uma pessoa: eu estou bem, reconheço que Deus é tudo, sem Ele não dá, etc. Mas o peso que senti vindo da fala dela, só tem me feito orar pela a sua vida.
Sabe, às vezes pedimos coisas a Deus, queremos fazer missões, ganhar almas, levar o evangelho, ter autoridade, fazer grandes feitos, tudo em nome do reino. Mas precisamos entender uma coisa: Deus não confiará grandes obras nas mãos de crianças...
A palavra de Deus nos diz que devemos ter a estatura de Cristo. Quando uma amiga ministrou isso em uma célula que participei, o Espírito Santo trouxe um entendimento que antes eu não tinha. ESTATURA: Tamanho, altura de um ser vivo. Em Efésios 4:13: “até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo;
Nós precisamos ter a estatura de Jesus... e uma das características da estatura de Cristo, era a intimidade com o Pai.
Eu não sei o quanto você se sente frustrado hoje, talvez desanimado, sem vontade de orar, não sei como tem sido a sua caminhada, mas uma coisa é certa, se chegarmos até Deus ele se chegará a nós. Simples assim!
Tiago 4:7 “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. 
8: Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações. 9: Senti as vossas misérias, lamentai e chorai; torne-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria em tristeza.10: Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.”
     A minha oração nessa noite, é que Deus na sua infinita misericórdia, traga o arrependimento em nossos corações, e nos firme na rocha que é Jesus. Que tenhamos intimidade com Ele ao ponto de não conseguirmos permanecer sem orar. Que seu Espírito Santo traga a necessidade de comunhão e intimidade na oração.
Que sejamos fortalecido no sangue derramado na cruz, e que venhamos desprezar o que Deus condena e amar o que Ele ama!
Entender os seus propósitos e aprender que sem oração é impossível permanece nele.
Que sejamos varas enxertadas na videira e que não sejamos arrancados fora por não produzir frutos. “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor.Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto.” João 15:1-2
Senhor, “dá-nos novamente a Alegria da tua salvação...” Salmos 51:12

Vamos orar? Que tal orarmos ouvindo a música abaixo? Ouça!


Graça e Paz!


Aida Priscila ( :


Livres para adorar - Não há outro igual

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pare!

João 13:35 “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
Gálatas 5:22 “ Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.”
Há algumas semanas, passei por uma cirurgia nos olhos, e o pós-operatório, foi algo que me fez parar e repousar. Pensa em uma mulher que está sempre na estrada, trabalhando, estudando, indo a igreja, tirando tempo para lazer, estar com os amigos, etc: essa sou eu. Agora pensa nessa mesmo mulher “super, hiper-ativa” parada, com a visão comprometida, dependendo de pessoas, para se alimentar, para se locomover, enfim, ficar em repouso foi algo torturante nas primeiras horas.
Mas em meio a isso tudo, eu pedi a Deus que me ensinasse algo que eu precisava aprender. Em meio a muito do que Ele me ensinou, umas das coisas que Deus mais falou comigo foi sobre a importância da família. E é sobre isso que quero falar nesse texto.
Nos primeiros dias fiquei na casa de uma amiga, logo em seguida minha mãe e meus irmãos foram para a minha casa, e por mais alguns dias, fiquei na casa de uma tia. Eu não enxergava 100%, não conseguia ler absolutamente nada, e essas circunstâncias me fizeram parar para ouvir as pessoas, prestar atenção nos assuntos falados e principalmente, sentir o amor de Deus.
Eu percebi o quanto estava sendo uma pessoa desligada, sabe quando alguém fala e você não presta atenção, porque está com dezenas de pensamentos na mente, então você responde de qualquer jeito, esquece do que falaram, melhor, nem se lembra... meu dia a dia, estava mais ou menos assim. Fazia algo já pensando nas próximas horas, nas próximas atividades e não dava a  atenção necessária as pessoas que mereciam.
O que me deixou mais intrigada comigo mesma, foi o fato de eu chegar a conclusão de que com meus familiares eu estava agindo assim, ao ponto que para as pessoas fora do meu circulo familiar, eu estava dando mais atenção...
Nesses dias de repouso, eu fiquei sabendo através da minha mãe que minha tia (irmã dela), antes de falecer estava com ela no quarto do hospital. Fiquei sabendo através de minha tia (que me cuidou no pós-cirúrgico), que meu avó (por parte de mãe), tinha uma sapataria e era sapateiro. E todas as vezes que eu era surpreendida por uma história que era novidade para mim (mas que as pessoas já haviam comentado há um tempo atrás), eu me  perguntava: Priscila, onde você estava nessa época??? Em que mundo eu estava, quando as coisas aconteceram? E a única resposta que vinha em minha mente era: eu estava dando atenção para os meus “amigos”, eu estava muito ocupada em uma “balada”, eu estava “apaixonada” e fazendo loucuras por alguma das paixões dessa “época”.
Sabe, eu não sei se você está compreendendo onde quero chegar com esse texto, eu também não sei se ele faz algum sentido para você. Mas pare por alguns minutos e responda: Quem são as pessoas que estão usufruindo da sua companhia nos últimos dias, meses, anos, décadas?
Sua família, sua mãe, seu pai, seus irmãos, aquele tio que fez um grande sacrifico por ti, aquela tia evangélica que insistia em orar e falar de Jesus para você, aqueles primos, primas... quando foi a última vez que você fez algo com eles e disse que os amava? Quem são as pessoas que tem passado mais tempo com você???
Sei que temos pessoas muito amadas ao nosso redor, amigos, tem até uma frase que eu costumava dizer: “amigos são a família que a gente escolhe...”
Mas meu amigo, Deus te inseriu na família que ele quis e desejou, e independente das circunstâncias e da forma como você venho ao mundo, Deus permitiu porque há um propósito nisso; porque está escrito: Salmos 139:1 “SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. (...) Os teus olhos viram o meu corpo ainda uniforme, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia...” Salmos 139:16 Então valorize a sua família pois, foi Deus quem permitiu a existência da sua.
Ah sim, eu realmente não conheço a sua  família, nem imagino os problemas que você enfrenta com ela, mas uma coisa eu sei: Deus é capaz de fazer e transformar aquilo que você desacredita!
Dia desses meu irmão mais novo estava respondendo algo para minha mãe de “atravessado”, e aquilo cortou meu coração, não apenas porque ele estava fazendo aquilo, mas por saber que fiz aquilo muitas e muitas vezes. Mas sabe qual a diferença entre nós dois (por enquanto, porque creio que Deus vai transformar a vida do meu irmão): o amor de Deus, que eu vivo e respiro.
Uma das coisas que mais me alegro depois que conheci Jesus, foi o fato de ter pedido perdão para a minha mãe e de tratá-la com um amor que eu sei que não é meu, esse amor vem de Deus. E quando esse amor flui, mais você honra e mais você quer amar.
Sei que não sou perfeita, sei que Jesus começou uma grande  obra em minha vida, e dia após dia ele tira uma “sujeirinha” que insiste em ficar no vaso. Mas ele é um oleiro amável, e sei que suas digitais estão impressas em mim. E sei que quanto mais eu buscar por Ele, mas das suas digitais estarão na minha vida, mais dele, é o que mais almejo. E sei que quanto mais quero dele, mas as sujeiras são expostas e tiradas.
Eu gostaria que você que leu esse texto, parasse um pouco em meio a sua correria diária, e tirasse um tempo com Deus. Converse com Ele, peça que Ele revele como, por onde e de que forma, você vai demonstrar mais desse amor (que está aí pulsando em seu peito), e direcioná-lo aos seus familiares.
Talvez você tenha invertido a ordem das prioridades na sua vida, e talvez seu trabalho seja mais importante que sua mãe, seu pai, seus irmãos, seus familiares, sua própria igreja e as atividades que ela oferece, Talvez um (a) namorado (a) esteja no topo da sua lista de prioridades, talvez as baladas, as bebidas, as drogas, o sexo. Talvez você mesmo esteja no topo das prioridades, e eu sei muito bem o quanto isso significa para você... Mas, pare!
Pare e repita essa oração comigo: Deus, eu não sei quais as prioridades que o Senhor tem para mim, entretanto, sei que as suas prioridades são as melhores, porque o Senhor me criou e me conhece melhor que eu mesmo (a); em nome do teu filho Jesus, revele a mim o teu amor, de forma que esse amor, venha unir e não separar, que esse amor revolucione os meus dias e que através dele eu compreenda o teu ide, começando pelos da minha casa. Amém!
Lembre-se: Ainda há tempo para falar algo, fazer algo, sentir, ouvir a voz daqueles que são sangue do teu sangue: a tua Família.
Algumas pessoas tardam essas atitudes e muitas das lágrimas que se vêem em velórios, são do mais puro arrependimento... Portanto, pare! Ainda há tempo!

Com o amor de Jesus Cristo:


Aida Priscila ( :

Paulo César Baruk - Flores em Vida (Clipe Oficial)

sábado, 10 de setembro de 2011

Vivendo por um propósito muito maior.... JESUS CRISTO!

Boa tarde a todos,

Recebi o email abaixo de uma amada amiga, que tem levado o evangelho e que tem desfrutado do chamado de Deus para a sua vida.
Deus falou muito ao meu coração através dessas palavras, e fortaleceu ainda mais o seu chamado para a minha vida.

Quero dividir com vocês, porque creio que essas palavras tocarão os corações de muitos que a lerem.

Que jamais venhamos a esquecer de onde Deus no tirou e para onde ele quer nos levar.

Hoje acordei ouvindo a música do final desse email e foi um tempo em que o Senhor fez pulsar o seu chamado dentro do meu coração.

Abraços,

Aida Priscila ( :



Segue o email da Laura Sandry:


Olá irmãos muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito amados...
Em uma semana fora a saudade de casa já aperta! Mas saber que estou indo embora também me dá saudades de tudo o que está ficando aqui em BH.
Sempre que venho para cá, na casa de uma irmã muuuuuuuuuuuuuito amada, fruto de anosssss de oração (rsrsrsrs), me sinto em casa tb, me sinto muito amada pelos irmãos de BH, pela congreação na qual visito quando estou aqui. Como é lindo a comunhão, como é lindo a família que Deus coloca ao nosso lado, além daquela que Ele já nos deu.
Bom, os dias aqui sempre são intensos... aprendo muito! O Senhor Jesus traz uma desconstrução e então algo novo começa a ser edificado.
Deus falando o tempo todo, Palavra sendo liberada, cultos maravilhosos... como sou grata a Ele, Jesus Cristo, autor e consumador da minha fé!
Hoje quero compartilhar com vocês algo tão maravilhoso que queima aqui dentro.
Estou indo embora uma dorzinha no coração.... sempre que venho para cá me sinto próxima de tantos sonhos, sinto queimar com mais intensidade o "IDE"; vejo tão de perto, o que muitas vezes parece tão distante!
Visitei um lindo projeto com crianças numa favela de BH. Um homem corredor, maratonista, que decidiu entregar sua vida por um propósito muito maior: anunciar as boas novas do evangelho da PAZ, pregar não apenas com Palavras a Jesus Cristo. A base deste projeto está aqui, mas já se estendeu a Moçambique, onde ele mora com sua família (mulher e filhos) e através da corrida cuida de homens, mulheres e crianças.
Fiquei mais uma vez tremendo por dentro. Como sou grata ao Senhor por poder ter o privilégio de O servir, de entregar minha vida a Ele e poder viver seus sonhos e planos a cada dia!
 
"O sofrimento dos perdidos me incomoda, Senhor. Dá para sentir o imenso choro da dor. Como posso ficar parado, insensível, indiferente, pois cada perdido é parte minha, é minha gente!"
 
Essa frase é parte de uma música. Bom, este tem sido um tempo onde Deus tem falado muito ao meu coração sobre aproveitar as 24h do dia para viver o evangelho e anunciar a Jesus Cristo. Confesso que ainda sou meio "jeca", e em muitas circunstâncias tenho bastante dificuldade! Mas Glória a Deus que estou sendo aperfeiçoada. 
Muitas pessoas acham que nós somos fanáticos, que não precisa ser assim, que qualquer caminho leva a Deus. Mas na verdade somente um se ofereceu para abrir este caminho com sangue: Jesus Cristo. Muitos acham que perdemos tempo, que queremos ser missionários pobres, sem sucesso, sem honra, sem gratificações milhionárias... mas na verdade não é mada disso! O sentido do evangelho é a SALVAÇÂO! Salvação de nós mesmos, salvação do nosso egoísmo, das nossas enfermidades, dores, cegueira, angustia... salvação da nossa natureza pecaminosa! E sabe, de verdade, se realmente, ganhar alguns reais por mes para apenas cuidar de vidas for oq Ele escolheu para minha vida, eu digo SIM! Se não ganhar nada por mês para ver apenas uma criança, um jovem, um adolescente sorrir, eu digo SIM! Se eu tiver que morrer para que alguém viva, eu ainda escolho dizer SIM! Porque por Ele, vale a pena...
Por que estou dizendo tudo isso? Porque é triste ver que muitas vezes perdemos o foco do nosso chamado aqui por causa do nosso egoísmo, do nosso sucesso, do nosso bem estar! Não digo que todos irão para a África, até creio que alguns terão muito dinheiro para auxiliar aqueles que entregam suas vidas em missões como esta; para cada um Deus pede algo, que custe, mas este algo não é igual para ninguém.... 
Mas a questão que veio ao meu coração neste dia é: permanecer fiel ao CHAMADO. Aonde quer que seja, como for. O chamado é IR e anunciar AONDE quer q estejamos... na rua, no banco, em casa, nos empregos, na missão. O chamado é ser como Ele, anunciar Sua verdade, deixar que Ele controle nossas vidas, sonhos, desejos, pensamentos...
E hoje, lendo Mateus 14: 1 - 21 o Senhor ministrou fortemente ao meu coração.
João Batista, aquele que preparou o caminho do Senhor Jesus, neste contexto é decaptado.
Jesus entra no barco e vai para um lugar deserto. Bom, se Ele foi para um lugar deserto, pode ser q talvez quisesse ficar sozinho. Mas as multidões ficaram sabendo e o seguiram. Quando Jesus desceu do barco e viu a multidão, diz que Ele TEVE COMPAIXÃO daquela multidão. Mesmo seu momento não sendo favorável, Ele teve compaixão e foi curar os enfermos. Este é o primeiro ponto. Mesmo em momentos nada favoráveis, Ele nos chama a ser como Ele: ter compaixão e curar aqueles que estão doentes (não apenas fisicamente).
Depois disso, foi ficando tarde e os discípulos se preocuparam e disseram para q Jesus despedisse as multidões para que comprassem comida, pq aquele era um lugar deserto. E Jesus disse q eles não mandariam ninguém embora, mas que era para que os discipulos arrumassem comida. Este foi o segundo ponto: não nos eximir da responsabilidade de alimentar aqueles que estão com fome, tanto fisicamente quanto espiritualmente.
E os discipulos disseram q tinham apenas 5 pães e 2 peixes. E Jesus pediu que dessem a Ele, e então, toda multidão comeu e ficou satisfeita. Terceiro ponto. Não precisamos ter muita coisa para oferecer, pq o pouco que temos em Jesus satisfará aqueles que Ele mesmo colocar ao nosso lado para q sejam fartos.
Vamos refletir e não vamos nos eximir como igreja de Jesus Cristo... Todos os dias, Toda hora em todo tempo.... isso é oq mais anseio... e oro para q Deus gere esse desejo em nós: ser como Ele....
Amo cada um de vocês e NÃO FUJAM DO CHAMADO. Mesmo com perigo eminente, mesmo que as coisas queiram maquiar a realidade... não vamos cair no desanimo, nem na mornidão ou mesmice.... Existem vidas esperando por nós!
 
Amo vcs.... 
Beijos Laurinha* vivendo por um propósito muito maior.... JESUS CRISTO!

Tempo de restauração - Projeto Adoração Vertical

empo de