segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Desencorajar-se...


            Desencorajar o mesmo que: Tirar a coragem a; desanimar, desalentar.

Noite retrasada estava assistindo a ultima ministração de David Wilkerson, antes dele partir para a glória. Ele ministrava para diversos líderes e pastores, seu tempo de ministração foi em torno de 45 minutos. E do inicio ao fim, o Espírito Santo ministrou ao meu coração uma única coisa: necessidade de intimidade com Deus.
Em sua ministração ele deixa a dica para uma geração: Orar é preciso, caso contrário a sua tendência é o desânimo.
Acho incrível, que todos os grandes homens usados por Deus possuem algo em comum em suas vida ministeriais, mas que muitas vezes nós não nos importamos e não damos o mesmo valor que esses homens, deram ou dão: A Oração.
Paul Washer, John Piper, Leonard Ravenhill em uma de suas últimas entrevistas, deixa isso bem claro, ele não se cansa de dizer, que a chave para o avivamento é a oração.
Jesus se retirava para orar, quando ele se retirava para orar, ele deixava as demais coisas de lado e se focava apenas na oração e na intimidade com o pai. “Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar; e passou a noite toda em oração a Deus.” Lucas 6:12
É possível orar e não ter intimidade com Deus? Sim, é possível. Quando você na sua pressa diária, repete uma oração, muitas vezes sem sentir o valor e o verdadeiro sentido das palavras ditas. Quando você ora, fala, repete, pede, mas é incapaz de ouvir a voz de Deus...
Por muitas vezes, eu repeti, orei apressadamente e voltei para uma outra atividade que consumiu muito mais tempo que minha breve oração, e acredite, pensei que estava vivendo e desfrutando da intimidade com Deus... engano o meu.
A oração exige o esvaziar-se, o preencher a mente e os lábios, com aquilo que Deus quer que você preencha. Vou repetir: preencher a mente e os lábios, com aquilo que Deus quer que você preencha!
Como saber o que Deus quer que eu ore? Pedindo ao Espírito Santo que te dê discernimento e te conduza na oração. Como chegar a esse nível? Praticando.
Precisamos sentir saudades de Deus durante o nosso dia, saudades de chegar em nossas casas e orar, sentir a presença dele no nosso lugar secreto, ouvir a sua voz... e a melhor noticia é que seu Espírito Santo nos conduz.
Quando você ora, você recebe discernimento para reconhecer as ciladas do inimigo. Essas ciladas nem sempre são do jeito que esperamos, e nem sempre vêm na hora que julgamos estar preparados para vencê-las. Por isso a necessidade de intimidade com nosso Deus em oração.
1 Pedro 5:8: “Orai e vigiai. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando a alguém para devorar.”
Muitas vezes o rugir do diabo não nos é audível, porque não desenvolvemos a intimidade com o Espírito Santo. O rugir dele pode vir disfarçado de uma hora a mais na internet, algumas horas na frente da televisão, a ida a um barzinho e quando você vê já esta bebendo, destruindo o templo do Espírito Santo, e dando brecha para o inimigo entrar.
Escolhi o titulo desse texto: desencorajar, porque acredito que nós mesmos trazemos esse desânimo e essa falta de coragem para lutar e permanecer nos caminhos do Senhor, abrindo portas, brechas, portões, para que o inimigo cumpra o propósito dele (mesmo que você não acredite), ele só tem um propósito para a sua vida: roubar, matar e destruir.
“O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir...” João 10:10
Dia desses ouvi de uma pessoa: eu estou bem, reconheço que Deus é tudo, sem Ele não dá, etc. Mas o peso que senti vindo da fala dela, só tem me feito orar pela a sua vida.
Sabe, às vezes pedimos coisas a Deus, queremos fazer missões, ganhar almas, levar o evangelho, ter autoridade, fazer grandes feitos, tudo em nome do reino. Mas precisamos entender uma coisa: Deus não confiará grandes obras nas mãos de crianças...
A palavra de Deus nos diz que devemos ter a estatura de Cristo. Quando uma amiga ministrou isso em uma célula que participei, o Espírito Santo trouxe um entendimento que antes eu não tinha. ESTATURA: Tamanho, altura de um ser vivo. Em Efésios 4:13: “até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo;
Nós precisamos ter a estatura de Jesus... e uma das características da estatura de Cristo, era a intimidade com o Pai.
Eu não sei o quanto você se sente frustrado hoje, talvez desanimado, sem vontade de orar, não sei como tem sido a sua caminhada, mas uma coisa é certa, se chegarmos até Deus ele se chegará a nós. Simples assim!
Tiago 4:7 “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. 
8: Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações. 9: Senti as vossas misérias, lamentai e chorai; torne-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria em tristeza.10: Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.”
     A minha oração nessa noite, é que Deus na sua infinita misericórdia, traga o arrependimento em nossos corações, e nos firme na rocha que é Jesus. Que tenhamos intimidade com Ele ao ponto de não conseguirmos permanecer sem orar. Que seu Espírito Santo traga a necessidade de comunhão e intimidade na oração.
Que sejamos fortalecido no sangue derramado na cruz, e que venhamos desprezar o que Deus condena e amar o que Ele ama!
Entender os seus propósitos e aprender que sem oração é impossível permanece nele.
Que sejamos varas enxertadas na videira e que não sejamos arrancados fora por não produzir frutos. “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor.Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto.” João 15:1-2
Senhor, “dá-nos novamente a Alegria da tua salvação...” Salmos 51:12

Vamos orar? Que tal orarmos ouvindo a música abaixo? Ouça!


Graça e Paz!


Aida Priscila ( :


7 comentários:

  1. Aida.... mais uma vez edificou minha vida! Aleluia.... Deus abençoe vc, e continue nos levando a este lugar tão lindo: o colo do Pai!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. "Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é feliz."
    Provérbios 29:18

    PARABÉNS IRMÃ POR ESSE TRABALHO MARAVILHOSO QUE É LEVAR AMOR ONDE SÓ VEMOS O ÓDIO, ESPERO QUE ESTE TRABALHO SEJA VALORIZADOS POR TODOS OS IRMÃOS QUE TEM ENTRADO NESTE BLOG POIS DEUS EFETUA MILAGRES MEDIANTE O QUERER DE CADA UM, POIS SE ALGUEM PARA PARA LER ESTAS MENSAGENS ADQUIRE VIDA E VIDA É UM MILAGRE POR JESUS É VIDA...

    SEJA FELIZ

    ResponderExcluir
  3. Flor

    me chamou a atenção examente o texto nos chamando para participar do aniversário do blog.. quando vc fala de uma geração de inconformados com holofotes e publicidade exarcebada tipo EXPOCRISTÃ.... nada contra ,. apenas contra a idolatria que há nesse evento... mas achei tremendo pq na hora me veio --- AONDE ESTÃO OS INCONFORMADOS, AONDE ESTAO OS DESESPERADOS, AONDE ESTÃO OS SAMUÉIS DESSA GERAÇÃO.. tremendo...

    " E essa geração de inconformados com a religiosidade, com os holofotes e que amam servir a Cristo e levar seu evangelho, essa geração é a geração que fará romper as muralhas da religiosidade; que a cada dia venhamos desejar isso para nossas vidas: Morrer, desaparecer para que o nome de Jesus seja engrandecido no mundo!
    E dessa necessidade, nasceu o blog. De ver como cristãos “normais” praticam a palavra, lutam contra o pecado, enfrentam o desprezo de uma sociedade que nos rotula de manipulados por “pastores” e líderes evangélicos; que no chama de fanáticos, enfim, ser um cristão servo, que prefere o reconhecimento do Deus Pai aos holofotes das igrejas e da sociedade"

    em especial esse trecho

    que Deus abençoe tremendamente

    no amor do nosso Cristo maravilhoso te abençoo minha irmã e peço tuas orações pela minha vida tb.... bj Bárbara Ferlin

    ResponderExcluir
  4. Aida...não tem como dizer que algum texto não edificou..
    com toda certeza todos....
    e nos momentos da minha vida que sei que Ele está permitindo acontecer....me veio um blog : vivendo um propósito muito maior: Jesus Cristo..
    tive passando por tratamento... ainda estou...antes de ler o blogpensava que Deus não iria colocar pessoas na minha frente pra falar do seu amor...do seu filho..
    pq eu não estava bem...então não tinha "moral" pra falar de Jesus, pelo fato de que eu não estava bem entende...
    mais Deus colocou mais de uma pessoa pra me mostrar que Ele quer me usar na minha fraqueza...
    pq jesus tbm foi usado....e como a bílbia diz pra sermos igual a Ele a fazer coisas maiores ainda do que Ele, pq então Deus não me usaria!!!!
    isso foi muito nítido pra mim...um tempo de jejum me fez enxergar isso...o seu amor pela minha vida...
    Ele se preocupa comigo...e faz tudo para meu bem...
    era isso amada... glória a Deus por tudo meu...
    por Ele nos amar...por ter alguém que possamos entregar nossos problemas.. enfim..tudo....
    Ele é bom!!!
    Abrass....da nega....que te ama muito em Cristo Jesus!!!!

    Aline C. de Jesus

    ResponderExcluir
  5. OI AMIGA AMO O QUE VC FAZ POIS TD ISSO E POR CONTA DO AMOR MAIOR QUE BROTA NO CORAÇAO DE DEUS,VC E UMA PESSOA ESPECIAL E USADA POR DEUS PARABENS PELO 1 ANO DO BLOG ...BJOS BIA.

    ResponderExcluir
  6. louvado seja o Senhor nosso Deus pela tua vida Priscila que tanto nos enriquece com sua intimidade com Ele,tenho pouco tempo de conversão, mas esse texto desencorarja-se me edificou muito tenho plena certeza de que é através da oração que mergulhamos nos braços do nosso Pai, que nos permitimos ser amados com o maior e melhor, mais completo amor do mundo,quando oramos nos colocamos àcima dos nossos inimigos minha família e eu somos muito abençoada por Deus, parabéns pelo aniversário do blog e que Deus continue a te usar para nos abençoar beijus da tua irmã em Cristo Beth

    ResponderExcluir
  7. Pricila..
    Fiquei muito feliz por este blog, não consegui ler muita coisa ainda mais... Dou glória a Deus por isso e tbm pq é uma forma de compartilhar-mos experiências e palavras vivas do trono,Curti muitooooooo.. E desejo que todos encontrem a INTIMIDADE com DEUS e consigam voar mais alto através dessas palavras!

    ResponderExcluir