sábado, 10 de setembro de 2011

Vivendo por um propósito muito maior.... JESUS CRISTO!

Boa tarde a todos,

Recebi o email abaixo de uma amada amiga, que tem levado o evangelho e que tem desfrutado do chamado de Deus para a sua vida.
Deus falou muito ao meu coração através dessas palavras, e fortaleceu ainda mais o seu chamado para a minha vida.

Quero dividir com vocês, porque creio que essas palavras tocarão os corações de muitos que a lerem.

Que jamais venhamos a esquecer de onde Deus no tirou e para onde ele quer nos levar.

Hoje acordei ouvindo a música do final desse email e foi um tempo em que o Senhor fez pulsar o seu chamado dentro do meu coração.

Abraços,

Aida Priscila ( :



Segue o email da Laura Sandry:


Olá irmãos muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito amados...
Em uma semana fora a saudade de casa já aperta! Mas saber que estou indo embora também me dá saudades de tudo o que está ficando aqui em BH.
Sempre que venho para cá, na casa de uma irmã muuuuuuuuuuuuuito amada, fruto de anosssss de oração (rsrsrsrs), me sinto em casa tb, me sinto muito amada pelos irmãos de BH, pela congreação na qual visito quando estou aqui. Como é lindo a comunhão, como é lindo a família que Deus coloca ao nosso lado, além daquela que Ele já nos deu.
Bom, os dias aqui sempre são intensos... aprendo muito! O Senhor Jesus traz uma desconstrução e então algo novo começa a ser edificado.
Deus falando o tempo todo, Palavra sendo liberada, cultos maravilhosos... como sou grata a Ele, Jesus Cristo, autor e consumador da minha fé!
Hoje quero compartilhar com vocês algo tão maravilhoso que queima aqui dentro.
Estou indo embora uma dorzinha no coração.... sempre que venho para cá me sinto próxima de tantos sonhos, sinto queimar com mais intensidade o "IDE"; vejo tão de perto, o que muitas vezes parece tão distante!
Visitei um lindo projeto com crianças numa favela de BH. Um homem corredor, maratonista, que decidiu entregar sua vida por um propósito muito maior: anunciar as boas novas do evangelho da PAZ, pregar não apenas com Palavras a Jesus Cristo. A base deste projeto está aqui, mas já se estendeu a Moçambique, onde ele mora com sua família (mulher e filhos) e através da corrida cuida de homens, mulheres e crianças.
Fiquei mais uma vez tremendo por dentro. Como sou grata ao Senhor por poder ter o privilégio de O servir, de entregar minha vida a Ele e poder viver seus sonhos e planos a cada dia!
 
"O sofrimento dos perdidos me incomoda, Senhor. Dá para sentir o imenso choro da dor. Como posso ficar parado, insensível, indiferente, pois cada perdido é parte minha, é minha gente!"
 
Essa frase é parte de uma música. Bom, este tem sido um tempo onde Deus tem falado muito ao meu coração sobre aproveitar as 24h do dia para viver o evangelho e anunciar a Jesus Cristo. Confesso que ainda sou meio "jeca", e em muitas circunstâncias tenho bastante dificuldade! Mas Glória a Deus que estou sendo aperfeiçoada. 
Muitas pessoas acham que nós somos fanáticos, que não precisa ser assim, que qualquer caminho leva a Deus. Mas na verdade somente um se ofereceu para abrir este caminho com sangue: Jesus Cristo. Muitos acham que perdemos tempo, que queremos ser missionários pobres, sem sucesso, sem honra, sem gratificações milhionárias... mas na verdade não é mada disso! O sentido do evangelho é a SALVAÇÂO! Salvação de nós mesmos, salvação do nosso egoísmo, das nossas enfermidades, dores, cegueira, angustia... salvação da nossa natureza pecaminosa! E sabe, de verdade, se realmente, ganhar alguns reais por mes para apenas cuidar de vidas for oq Ele escolheu para minha vida, eu digo SIM! Se não ganhar nada por mês para ver apenas uma criança, um jovem, um adolescente sorrir, eu digo SIM! Se eu tiver que morrer para que alguém viva, eu ainda escolho dizer SIM! Porque por Ele, vale a pena...
Por que estou dizendo tudo isso? Porque é triste ver que muitas vezes perdemos o foco do nosso chamado aqui por causa do nosso egoísmo, do nosso sucesso, do nosso bem estar! Não digo que todos irão para a África, até creio que alguns terão muito dinheiro para auxiliar aqueles que entregam suas vidas em missões como esta; para cada um Deus pede algo, que custe, mas este algo não é igual para ninguém.... 
Mas a questão que veio ao meu coração neste dia é: permanecer fiel ao CHAMADO. Aonde quer que seja, como for. O chamado é IR e anunciar AONDE quer q estejamos... na rua, no banco, em casa, nos empregos, na missão. O chamado é ser como Ele, anunciar Sua verdade, deixar que Ele controle nossas vidas, sonhos, desejos, pensamentos...
E hoje, lendo Mateus 14: 1 - 21 o Senhor ministrou fortemente ao meu coração.
João Batista, aquele que preparou o caminho do Senhor Jesus, neste contexto é decaptado.
Jesus entra no barco e vai para um lugar deserto. Bom, se Ele foi para um lugar deserto, pode ser q talvez quisesse ficar sozinho. Mas as multidões ficaram sabendo e o seguiram. Quando Jesus desceu do barco e viu a multidão, diz que Ele TEVE COMPAIXÃO daquela multidão. Mesmo seu momento não sendo favorável, Ele teve compaixão e foi curar os enfermos. Este é o primeiro ponto. Mesmo em momentos nada favoráveis, Ele nos chama a ser como Ele: ter compaixão e curar aqueles que estão doentes (não apenas fisicamente).
Depois disso, foi ficando tarde e os discípulos se preocuparam e disseram para q Jesus despedisse as multidões para que comprassem comida, pq aquele era um lugar deserto. E Jesus disse q eles não mandariam ninguém embora, mas que era para que os discipulos arrumassem comida. Este foi o segundo ponto: não nos eximir da responsabilidade de alimentar aqueles que estão com fome, tanto fisicamente quanto espiritualmente.
E os discipulos disseram q tinham apenas 5 pães e 2 peixes. E Jesus pediu que dessem a Ele, e então, toda multidão comeu e ficou satisfeita. Terceiro ponto. Não precisamos ter muita coisa para oferecer, pq o pouco que temos em Jesus satisfará aqueles que Ele mesmo colocar ao nosso lado para q sejam fartos.
Vamos refletir e não vamos nos eximir como igreja de Jesus Cristo... Todos os dias, Toda hora em todo tempo.... isso é oq mais anseio... e oro para q Deus gere esse desejo em nós: ser como Ele....
Amo cada um de vocês e NÃO FUJAM DO CHAMADO. Mesmo com perigo eminente, mesmo que as coisas queiram maquiar a realidade... não vamos cair no desanimo, nem na mornidão ou mesmice.... Existem vidas esperando por nós!
 
Amo vcs.... 
Beijos Laurinha* vivendo por um propósito muito maior.... JESUS CRISTO!

2 comentários:

  1. Que Deus continue te abençoando e te usando Laura, e que a cada dia você diminua mais para viver os propósitos do nosso Deus!

    Beijão no coração!

    Aida Priscila ( :

    ResponderExcluir
  2. Olá, Aida. Recebi um e-mail seu sobre esse post. Fui procurar por você em meus contatos (facebook, orkut, blog) não achei. Mas, fiquei feliz em receber o e-mail. Foi bênção ler o post, conhecer o seu blog. Já estou seguindo-o e enviei pedido de amizade no face.
    Tenha uma noite de sábado abençoada. Um domingo glorioso.
    Beijos,
    Sandra Duarte

    ResponderExcluir