terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pare!

João 13:35 “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
Gálatas 5:22 “ Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.”
Há algumas semanas, passei por uma cirurgia nos olhos, e o pós-operatório, foi algo que me fez parar e repousar. Pensa em uma mulher que está sempre na estrada, trabalhando, estudando, indo a igreja, tirando tempo para lazer, estar com os amigos, etc: essa sou eu. Agora pensa nessa mesmo mulher “super, hiper-ativa” parada, com a visão comprometida, dependendo de pessoas, para se alimentar, para se locomover, enfim, ficar em repouso foi algo torturante nas primeiras horas.
Mas em meio a isso tudo, eu pedi a Deus que me ensinasse algo que eu precisava aprender. Em meio a muito do que Ele me ensinou, umas das coisas que Deus mais falou comigo foi sobre a importância da família. E é sobre isso que quero falar nesse texto.
Nos primeiros dias fiquei na casa de uma amiga, logo em seguida minha mãe e meus irmãos foram para a minha casa, e por mais alguns dias, fiquei na casa de uma tia. Eu não enxergava 100%, não conseguia ler absolutamente nada, e essas circunstâncias me fizeram parar para ouvir as pessoas, prestar atenção nos assuntos falados e principalmente, sentir o amor de Deus.
Eu percebi o quanto estava sendo uma pessoa desligada, sabe quando alguém fala e você não presta atenção, porque está com dezenas de pensamentos na mente, então você responde de qualquer jeito, esquece do que falaram, melhor, nem se lembra... meu dia a dia, estava mais ou menos assim. Fazia algo já pensando nas próximas horas, nas próximas atividades e não dava a  atenção necessária as pessoas que mereciam.
O que me deixou mais intrigada comigo mesma, foi o fato de eu chegar a conclusão de que com meus familiares eu estava agindo assim, ao ponto que para as pessoas fora do meu circulo familiar, eu estava dando mais atenção...
Nesses dias de repouso, eu fiquei sabendo através da minha mãe que minha tia (irmã dela), antes de falecer estava com ela no quarto do hospital. Fiquei sabendo através de minha tia (que me cuidou no pós-cirúrgico), que meu avó (por parte de mãe), tinha uma sapataria e era sapateiro. E todas as vezes que eu era surpreendida por uma história que era novidade para mim (mas que as pessoas já haviam comentado há um tempo atrás), eu me  perguntava: Priscila, onde você estava nessa época??? Em que mundo eu estava, quando as coisas aconteceram? E a única resposta que vinha em minha mente era: eu estava dando atenção para os meus “amigos”, eu estava muito ocupada em uma “balada”, eu estava “apaixonada” e fazendo loucuras por alguma das paixões dessa “época”.
Sabe, eu não sei se você está compreendendo onde quero chegar com esse texto, eu também não sei se ele faz algum sentido para você. Mas pare por alguns minutos e responda: Quem são as pessoas que estão usufruindo da sua companhia nos últimos dias, meses, anos, décadas?
Sua família, sua mãe, seu pai, seus irmãos, aquele tio que fez um grande sacrifico por ti, aquela tia evangélica que insistia em orar e falar de Jesus para você, aqueles primos, primas... quando foi a última vez que você fez algo com eles e disse que os amava? Quem são as pessoas que tem passado mais tempo com você???
Sei que temos pessoas muito amadas ao nosso redor, amigos, tem até uma frase que eu costumava dizer: “amigos são a família que a gente escolhe...”
Mas meu amigo, Deus te inseriu na família que ele quis e desejou, e independente das circunstâncias e da forma como você venho ao mundo, Deus permitiu porque há um propósito nisso; porque está escrito: Salmos 139:1 “SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. (...) Os teus olhos viram o meu corpo ainda uniforme, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia...” Salmos 139:16 Então valorize a sua família pois, foi Deus quem permitiu a existência da sua.
Ah sim, eu realmente não conheço a sua  família, nem imagino os problemas que você enfrenta com ela, mas uma coisa eu sei: Deus é capaz de fazer e transformar aquilo que você desacredita!
Dia desses meu irmão mais novo estava respondendo algo para minha mãe de “atravessado”, e aquilo cortou meu coração, não apenas porque ele estava fazendo aquilo, mas por saber que fiz aquilo muitas e muitas vezes. Mas sabe qual a diferença entre nós dois (por enquanto, porque creio que Deus vai transformar a vida do meu irmão): o amor de Deus, que eu vivo e respiro.
Uma das coisas que mais me alegro depois que conheci Jesus, foi o fato de ter pedido perdão para a minha mãe e de tratá-la com um amor que eu sei que não é meu, esse amor vem de Deus. E quando esse amor flui, mais você honra e mais você quer amar.
Sei que não sou perfeita, sei que Jesus começou uma grande  obra em minha vida, e dia após dia ele tira uma “sujeirinha” que insiste em ficar no vaso. Mas ele é um oleiro amável, e sei que suas digitais estão impressas em mim. E sei que quanto mais eu buscar por Ele, mas das suas digitais estarão na minha vida, mais dele, é o que mais almejo. E sei que quanto mais quero dele, mas as sujeiras são expostas e tiradas.
Eu gostaria que você que leu esse texto, parasse um pouco em meio a sua correria diária, e tirasse um tempo com Deus. Converse com Ele, peça que Ele revele como, por onde e de que forma, você vai demonstrar mais desse amor (que está aí pulsando em seu peito), e direcioná-lo aos seus familiares.
Talvez você tenha invertido a ordem das prioridades na sua vida, e talvez seu trabalho seja mais importante que sua mãe, seu pai, seus irmãos, seus familiares, sua própria igreja e as atividades que ela oferece, Talvez um (a) namorado (a) esteja no topo da sua lista de prioridades, talvez as baladas, as bebidas, as drogas, o sexo. Talvez você mesmo esteja no topo das prioridades, e eu sei muito bem o quanto isso significa para você... Mas, pare!
Pare e repita essa oração comigo: Deus, eu não sei quais as prioridades que o Senhor tem para mim, entretanto, sei que as suas prioridades são as melhores, porque o Senhor me criou e me conhece melhor que eu mesmo (a); em nome do teu filho Jesus, revele a mim o teu amor, de forma que esse amor, venha unir e não separar, que esse amor revolucione os meus dias e que através dele eu compreenda o teu ide, começando pelos da minha casa. Amém!
Lembre-se: Ainda há tempo para falar algo, fazer algo, sentir, ouvir a voz daqueles que são sangue do teu sangue: a tua Família.
Algumas pessoas tardam essas atitudes e muitas das lágrimas que se vêem em velórios, são do mais puro arrependimento... Portanto, pare! Ainda há tempo!

Com o amor de Jesus Cristo:


Aida Priscila ( :

5 comentários:

  1. Deus é bom, estava vindo da facul agora, e com um Louvor no meu fone de Cel, e orando e orando e Po Aida, muitas vezes, já deixei de orar por minha família, e orar por outras pessoas antes de minha Familia como você citou no, e nossa muito de Deus esse texto, maravilhoso, falou muito cmg podes ter certeza, glória a Deus, Só ele é digno de todo Amor, e vim pensando nas coisas que fazia a impaciência, e sei que eu tenho que ser a Luz dentro da minha casa , para que minha familia veja a diferença, to muitoo mais muito feliz de ter lidOO, Glória A Deus por sua vida Mana!!Beijos Deus abençoe!
    Munique

    ResponderExcluir
  2. Que a cada dia Deus nos torne mais parecidas com Jesus. Muitas vezes queremos ganhar vidas, e esquecemos dos nossos... Que possamos ser testemunhas das maravilhas e do grande amor desse nosso Deus e Pai! Beijão mana, boa semana! (:

    ResponderExcluir
  3. Pri, que linda mensagem.
    Existe algo que sempre falo: quem muito fala, não aprendeu a ouvir. Deixa de desfrutar de muitas coisas. Algo que torna muito relevante quando aprendemos a ouvir.
    Escrever é sempre muito bom, principalmente quando somos direcionados pelo Espírito de Deus. Flui!
    E obrigada por visitar meu blog, também. Beijos. Mi.
    www.simplesmentecreia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Priscila... Muito obrigada por ser canal de benção em minha vida!!!!
    Não te conheço, mais já te amo pelo fato de se deixar ser usada por DEUS através desta mídia...
    Minha irmã saiba que o seu trabalho não é vão no Senhor e fique certa de que vc está ajudando a muitos assim como me ajudou a entender muitas coisas que passamos ou fazemos dos quais depois ficamos a nos perguntar.
    Realmente no mundo "corrido" de hoje acabamos deixando a família em segundo plano, mas não é isso que DEUS quer de nós...

    Obrigada por me abençoar...

    ResponderExcluir
  5. Todas as mensagens são umas mais lindas que a outra, e Deus fala muito comigo através delas;
    mas a que Deus mais falou comigo, num dia que eu estava muito mal foi PAre. Cheguei em casa depois da facul e vc me mandou aquele texto, nooossa, me quebrantei neh! Bah Deus, como tú és bom és perfeito olha só...
    Aida agradeço a Deus por sua vida, eu não costumo adicionar pessoas que não conheço no FACE ou orkut que seja, e você foi algo diferente quando Aline me enviou seu blog. Sou muito grata, que a cada dia Deus derrame mais do seu poder sobre você, e continue te capacitando pra levar o amor dele a todas aquelas pessoas que ainda não conhecem Jesus!
    Te amo mana, e espero por sua vinda a Cri rsrsrsr!
    Fica na paz e uma ótima semana!
    beijim Munique Mendes =)

    ResponderExcluir