sábado, 31 de dezembro de 2011

...Eis que tudo se fez novo!


Talvez você não tenha muitos motivos para dizer que 2011 tenha sido um ano bom...Talvez você tenha rompido uma relação, talvez alguém tenha rompido uma relação com você; talvez você tenha precisado de ajuda, e ninguém ao seu redor percebeu isso, e você se questiona, como pode haver pessoas tão insensíveis ao seu redor.
Quem sabe, você tenha feito planos para esse ano que chega ao fim, e realizou muito pouco do que queria; mas quem sabe se você tivesse focado mais...
Talvez você prometeu a si mesmo, amar mais as pessoas da sua família, dar mais atenção a elas... Ou talvez, você simplesmente gostaria de ser melhor a cada novo dia, e o resultado do viver o dia a dia tenha interrompido esse desejo.
Talvez você tenha magoado muitas pessoas, afastado muitas outras do seu caminho. Talvez você tenha errado muito, cedido muito, tropeçado muito mais, do que se mantido em pé.
Quem sabe você nesse momento tem sentido as dores de planos frustrados, e se pergunta como mudar sua história em 2012...
Essa semana enquanto conversava com uma amiga, disse a ela que tinha um versículo bíblico que não saia da minha mente: “Se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres...” e que eu estava orando e pedindo a Deus forças para vencer alguns desejos da carne; e que se eu ainda enfrentava-os então eu não estava vivendo a plenitude desse versículo.
Sabe, a sensação de que você não é livre, já que vive lutando a cada instante com um mundo onde tudo que ofende a Deus, é tão normal... Isso se levantou com tamanha força durante alguns dias, que eu me questionei, o que é ser livre em Jesus?
Minha amiga me olhou depois de meu desabafo e disse: Pri, ser Livre em Jesus é poder olhar para o pecado, e simplesmente dizer não!
Ouvindo uma ministração da palavra dia desses, o pastor que ministrava dizia algo, mais ou menos assim: “Você luta contra o pecado, luta contra os desejos da sua carne, tem lutado e implorado a Deus que Ele tire esses pensamentos da sua mente, que Ele te liberte dos desejos que vão contra a natureza divina. Mas deixa eu te dizer uma coisa: Deus não vai responder sua oração, porque essa tarefa cabe unicamente a você! Para que isso aconteça, você deve renovar a sua mente em Cristo, através do evangelho...”
Essa ministração ficou dias e ainda está em minha mente...
O fato simples, de que para termos uma mente transformada pelo Espírito Santo, vai além de orações e longos períodos de jejuns. Alimentar-se da palavra, estudar, buscar um discipulado, caminhar com alguém que possa contribuir para seu crescimento cristão, alimentar-se da palavra...
Você já percebeu que o tempo todo, as distrações nos tiram da presença de Deus? Muito trabalho, então adiamos estudar a bíblia para um dia mais tranqüilo, mas esse dia nunca chega, por que na nossa correria diária, mal temos tempo para uma refeição, quem dirá alimentar o espírito...
Deus tem falado muito ao meu coração a respeito dos segredos que Ele tem reservado para os seus amigos... Para ser amigo, é preciso ser intimo... para ser intimo, é preciso vivenciar e passar tempo com alguém, então você percebe e aprende com o amigo, o que o amigo gosta, o que não gosta, o que o deixa feliz, o que o entristece... Enfim, ser amigo é conhecer e amar o outro, a cada instante, mesmo que o outro seja o oposto de você.
Agora me diga, como podemos ser amigos de um Deus, que não buscamos como deveríamos, não aprendemos da sua palavra como deveríamos; não temos intimidade, porque nos falta compromisso e obediência com esse Deus.
Mas temos muito mais tempo para as coisas banais, ou aquelas que julgamos importantes. A gente pára por horas na frente da Tevê, na internet, em rodas de conversa que não agregam nada a nossa vida espiritual, e quando é para dedicarmos um tempo ao nosso Deus, estudar a bíblia, simplesmente resumimos nossa tal “comunhão” com Ele, em alguns minutos orando e em seguida caindo no sono, ou voltando para uma outra atividade...
“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2
Talvez para você pareça muita exigência viver a plenitude de uma vida cristã, mas alegro-me em te informar que é simplesmente por aí... Viver uma vida cristã, que vai além de teorias, teologia, e muito blá blá blá, vai te custar tudo! Cada instante da sua vida, cada segundo do seu dia a dia, deve ser para realizar a vontade de Deus. Como assim? “...Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.João 14:23-24
A minha oração para o ano de 2012, é que possamos nos encontrar mais em Deus, realizar a sua vontade, sermos amigos dele, e inimigos das coisas que nos afastam de sua presença. Meu desejo para você, é o mesmo que tenho buscado nele: Que possamos viver os sonhos de Deus, e que tenhamos mais tempo com Ele, mais tempo aprendendo e lendo a sua palavra, a Bíblia! Que tenhamos esse tesouro escondido no nosso coração, para não pecarmos contra Ele. Que sejamos amigos de Deus e que tenhamos menos intimidade com as coisas que nos afastam dele, logo, que sejamos inimigos das distrações que o mundo tem para nos oferecer!
Que Deus na sua infinita misericórdia, sonde os nossos corações e nos capacite, e que cada um de nós, venha repudiar aquilo que fere a sua santidade.
Eu já fiz minha escolha, espero que você se fortaleça e faça a sua também, porque: “Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus...” Lucas 9:62
Fortaleça-se na palavra, na oração, no jejum e no tempo de comunhão com Deus... Busque-o e o encontrarás, Ele quer revelar a você os segredos do seu coração!
Que 2012 seja um ano em que você morra para você mesmo, e deixe Jesus viver e dominar a sua vida! Eu não poderia desejar algo diferente...


Abraços,


Aida Priscila ( :

2 comentários:

  1. Essa foi para mim Pri......to meio sem rumo , mas vou lutar contra, e restabelecer minha fé.....abço
    jimmy

    ResponderExcluir
  2. Tenho orado por ti querido, sei que o melhor de Deus na sua vida está por vir! Creia, não desista de acreditar... Deus é Fiel! Abraços (:

    ResponderExcluir