domingo, 11 de dezembro de 2011

Minhas palavras...

             Nem sempre sei como usar as palavras, às vezes ferir é comigo mesmo, outras vezes, acalentar o coração e os ouvidos de alguém, também é meu forte...
Caminhar com Jesus, me faz a todo instante olhar para dentro e para fora de mim mesma, e chegar a conclusão que preciso ser melhor! Pedir perdão a Ele, e reconhecer com o coração machucado que eu poderia ter dito algo diferente, feito algo diferente, calado minha voz, quando deixo escapar um turbilhão de palavras ingratas, frias e capazes de me fazerem perceber o quanto estou distante da estatura de Cristo, muitas vezes me fazem chorar...
Mas tenho aprendido com seu doce Espírito que viver os sonhos de Deus, antes implica no ser moldado a sua estatura. Ser como ele, implica ser confrontado com aquilo que é o mais desprezivel em você mesmo. Sou grata a Ele, porque creio que todas as vezes que olho para cruz e vejo o quanto ainda preciso ser mudada, dou lugar para que seu Espírito Santo tenha autonomia e poder de agir na minha vida, e me torne quem Ele mesmo me separou para ser.
Na minha caminhada com Deus, muitas vezes, tenho me deparado com uma mulher que precisa ser morta, para que outra possa renascer a imagem e semelhança de seu filho Jesus. Todas as vezes que me permito morrer, todas as vezes que abro mão e desejo encontrar os sonhos de Deus dentro de mim mesma, abro várias possibilidades de seu poder agir e me fazer ser uma serva fiel e leal a tudo aquilo que Ele quer que eu viva.
A sua palavra diz que fomos chamados para ser “servos, escravos” de Cristo. Muitos dizem que Jesus é o seu Senhor, entretanto, esquecem-se o significado de Senhor e de Servo...
Senhor: O que tinha autoridade feudal sobre certas pessoas ou propriedades; proprietário feudal. Proprietário, dono absoluto, possuidor de algum Estado, território ou objeto. Soberano, chefe; título honorífico de alguns monarcas (...continua). Servo: Aquele que não exerce direitos; aquele que não dispõe da sua pessoa e bens; Homem submetido a uma terra ou sujeito a um Senhor. Servente, criado, escravo, que não é livre, que presta serviços a alguém, que é escravo (...continua)...
Talvez seja por esse motivo que muitas pessoas embora, dizendo que são servos e que Jesus é o Senhor de suas vidas, têm dado as costas para o cristianismo e vivido de acordo com suas próprias vontades.
Particularmente, antes de ter a revelação por parte de Cristo, de qual deveria ser a minha postura diante Dele, pensava ser um “grande peso” a vida de um cristão. As abdicações em prol do evangelho e de uma vida cristã, nunca me soaram bem. Dentro da minha auto-suficiência, pensava e dizia que os cristãos eram um povo manipulado e fraco ao que diz respeito às emoções, e que depositavam suas esperanças em algo intangível, para tornar o tangível mais agradável... Engano o meu, eis o povo mais sábio da terra!
Antes de você dizer que tem um Senhor, saiba que vai lhe custar tudo, ser servo Dele... Muitos desistiram diante dessa verdade, e se entregaram as vontades e desejos dos seus corações, cegos por uma vida apenas nesta terra. Mas nós, povo escolhido, sacerdócio real, nação eleita, bem sabemos e cremos que nossa morada é no céu...
E mesmo que isso aos seus olhos posso parecer loucura e aparentemente não faça sentido algum, eu devo te dizer que a sabedoria de Deus é loucura para os homens que perecem sem Ele, e que são entregues as suas próprias vontades.
          Caminhar com Cristo e desejar ser como Ele, vai lhe custar a sua própria vida, e sua identidade...
Não quero aqui te causar espanto, nem tão pouco te assustar com essas verdades, mas meu amigo, minha amiga, antes de você descobrir o alívio e o fim do peso do seu fardo, saiba que se fazem necessários o desejo, a atitude, à vontade e a prática do caminhar com Cristo.
E antes de ser pleno no conhecimento das verdades que vêm direto do coração de Deus, você terá que abrir mão da sua mente limitada e humana e decidir entrar e viver o processo da renovação da sua mente, para a mente de Cristo!
          Dia desses ouvi de uma pessoa que optou por abandonar o cristianismo, que a mesma estava cansada, porque Deus não estava fazendo aquilo que Ela desejava...
E a caso pode o vaso questionar o oleiro?
Quer ter um Senhor? Se submeta única e exclusivamente a Ele! Para que não te suceda o que aconteceu com alguns discípulos, que achando as palavras de Jesus duras demais, recusaram-se a prosseguir submetendo-se a Ele; mas que sejamos como Pedro, que ao ser questionado por Ele também, respondeu-lhe: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.” João 6:68-69
Eu não sei o que te impede de ser um cristão servo, também não imagino se alguma vez na sua caminhada você se viu ou se vê como um servo de Jesus; mas quero lhe dizer algo: Não viva um cristianismo por modismo, nem tão pouco envergonhe o evangelho de Cristo, antes, porém, deseje e seja um servo bom e fiel. Um servo que ao ser questionado por sua própria consciência, pelas pessoas, ou pelo adversário, encontre-se fiel e obediente. Um servo que ao ouvir a voz do seu Senhor, esteja apto a cumprir os seus propósitos e não os seus próprios interesses...
Minha oração nesta noite e meu desejo, é que Deus na sua infinita majestade, traga a luz quem você realmente é, quem você tem sido, e te faça perceber, compreender e desejar ser aquilo que Ele te chamou para viver: Servo do altíssimo! Submisso, irrepreensível e apto para levar as boas novas do evangelho, que é capaz de libertar cativos e oprimidos, trazendo-os para a maravilhosa luz que vem do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Graça e paz a todos...

Deus é fiel!

Aida Priscila ( :

Um comentário:

  1. o lindo do Senhor é que Ele na tua Palavra e com o teu Espirito Santo vem a nós como um espelho.... e nós podemos ver sempre o que ainda falta para alcançar a estatura do homem perfeito que Ele é.... e nisso Ele vai modelando o barro... eu tb tenho sido muito quebrada.. meu fariseismo.... extremos... a carne deve sim estar na casa do luto mas jamais o espirito.. o espirito é na casa da ALEGRIA.. pq quanto mais a carne é morta mais o espirito se aproxima e tem mais intimidadde com o Espirito SAnto... bjj flor saudade continue... sempre com as palavras direto do Trono do REi

    ResponderExcluir