domingo, 15 de abril de 2012

Deus tem sido muito bom comigo...

“Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou Santo.” ! Pedro 1:16

Abster-se de tudo aquilo que o mundo tem para oferecer, sem nunca ter provado nada disso, parecer ser mais encorajador para seguir e servir a Jesus Cristo, do que ter provado tudo que o mundo tem a oferecer e trocar por alguém que você não vê e muitas vezes dúvida da existência? Creio que em ambos os casos, a escolha se torna difícil.
Jesus disse ao homem rico que lhe perguntou o que era necessário fazer para ter a vida eterna em Marcos 10: 19: “Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe. 20 Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade. 21 E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. 22 Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.”
Ser cristão vai muito além, de cantar canções que emocionam, trazem lágrimas em teu rosto; ou participar de eventos que visam nos fornecer entretenimento; vai além de ter boas ações; vai além de orações egoístas que visam apenas o seu bem estar e realizações materiais; rompe com nossos desejos mesquinhos pelos holofotes e por uma vitrine para mostrar nossos “dons” e nossas habilidades em fazer, dizer e cumprir algumas obrigações eclesiásticas.
A vida com Jesus vai te custar tudo o que você julga ter e ser. E o evangelho nada mais é do que um caminho de morte para você! E eu sinto muito se isso soa desanimador para você que talvez esteja analisando a possibilidade de se tornar um cristão de fato, mas ainda não está certo se esse é o melhor caminho a seguir. Mas eis a boa noticia em Marcos 10:21: ...E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse...” Jesus nos ama e quando através de sua palavra nos pede para ser santos e que nós nos abstenhamos de tudo aquilo que nos impede de alcançar essa santidade, ele está dizendo: confia em mim, tenho algo melhor para você... Porque quem nos ama sempre quer o melhor para nossas vidas, mesmo que muitas vezes não venhamos a entender (aliás, correção para mim por mais dolorida que possa parecer, sempre revela amor; pois quem não nos ama, não se importa com nossas escolhas e atitudes).           
            Tenho ouvido algumas “piadinhas” como: A Pri não pode, a religião dela não permite... eu sorrio e sempre digo: eu posso sim, mas não quero. E essa resposta é sincera, mesmo que muitas vezes possa passar pela minha cabeça a lembrança de determinadas coisas que abandonei, por amor a Jesus. Antes que você se escandalize, com minha franqueza em dizer que muitas vezes a lembrança de algumas coisas, vem até minha mente, que fique claro: O que tenho recebido de Jesus, ultrapassa tudo que já senti, provei e vivi, e o Amor que sinto DEle por mim, é tão delicioso e necessário que só de pensar na possibilidade de o por em risco, eu temo. E sou grata a Ele, que através do conhecê-lo, amá-lo e viver com Ele, as velhas práticas perderam o sentido para mim... “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” 1 Coríntios 6:12    
"...e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim." Jeremias 32:40       
            Andar com Jesus mudou o final da minha história... Andar com Jesus, me faz desejar morrer a cada segundo... Ser uma com Ele tem me feito crer em coisas que antes não eram assim tão importantes... Ser uma com Ele me torna mais dependente DEle que dependente de homens... Sentir seu amor faz minha alma flutuar em uma atmosfera de paz e descanso... Sentir-se amada por Ele faz nascer em mim sonhos que antes não sonhava, valorizar pessoas que antes não valorizava... O amor de Jesus aniquila meus medos, dissolve meus segredos e os trazem a luz da verdade que Nele encontrei... Jesus tem tido tudo de mim e não me arrependo de nada que tenha entregado a Ele como prova do meu amor por Ele e gratidão do seu amor por mim! E se isso não for capaz de revelar o quanto vale apena ser DEle e viver para Ele, meus amigos (as), me perdoem a ausência das palavras corretas.           
Minha oração nessa tarde, é um pedido a Jesus Cristo: Jesus te peço de todo meu coração, força, entendimento e acima de todas as minhas outras orações, revela-te em Amor (que és!) a esses que Lêem esse texto, que o Senhor demonstre seu amor a Eles. Que enquanto terminam de ler esse texto, o amor que excede todo entendimento tome conta de tudo aquilo que há neles e que eles sintam o teu toque singelo e gratuito para quem quiser... Amem!


“E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus...” Efésios 3:19

           
Que o Amor de Jesus Cristo seja derramado em seus corações...

Shalom!


Aida Priscila ( :

Um comentário:

  1. Amo Jesus Cristo e sei que Ele vive para mim Ele é mais de que um homem Ele é um Deus vivo que cuida de cada um de nós amor tão grande qu fez Ele, Deus o mais grandioso de todos sangrar por todos os poros de seu corpo para que pudesse carregar cada pecado de cada um de nós, de todas as pessoas que nasceram nesse planeta e os que ainda vão nascer.para que não precisacemos sofrer como Ele sofreu,desde que nos arrependamos de nossos pecados diariamente,porque a pessoa que não se arrepende e não reconhece Ele como o unico Deus verdadeiro e vivo porque Ele ressucitou. a sua expiação não terá efeito. só pro verdadeiro penitente. em nome de Jesus Cristo,Amem......

    ResponderExcluir