sexta-feira, 20 de abril de 2012

Onde você tem saciado a sua sede?


Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba...João 7:37

Qualquer um pode beber água e saciar a sua sede... Para beber água, você não precisa de graduação, de uma especialização e tão pouco de algum curso prático de “como beber água”, ou “aprenda a beber água em cinco passos práticos”... (risos)
Eu penso que Jesus Cristo foi um homem que cultivava um bom humor. Todas as vezes que eu leio a Bíblia e o vejo desafiando os religiosos da época, os sacerdotes, fariseus, saduceus, escribas e afins... Eu sorrio! =)
Jesus desafiou aqueles que dificultavam o povo de se aproximar de Deus; aliás, Ele nasceu para romper com isso... Ele disse: "Quanto a vocês, doutores da lei, disse Jesus, ai de vocês também! porque sobrecarregam os homens com fardos que dificilmente eles podem carregar, e vocês mesmos não levantam nem um dedo para ajudá-los.” Lucas 11:46-47  “Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.
Mateus 23:13
Jesus falou a linguagem do povo, falou por parábolas (confundiu os que pensavam saber tudo, com parábolas que muitas vezes eram quase que ingênuas); amou o povo que era desprezado, expulsou do templo os que fizeram do templo um mercado, virando as mesas... Ficou do lado dos pecadores, participou de refeições com eles, defendeu a mulher que recém tinha sido flagrada em adultério e estava prestes a ser apedrejada, castigada, por aqueles que a apontavam e a condenavam... Jesus resolveu se hospedar na casa de um ladrão... Jesus foi servo e amou!
Ele esteve com a plebe, com os menos favorecidos, os humilhados, os maltrapilhos e se hoje Ele estivesse em carne entre nós, eu te desafio a responder: Onde Jesus estaria? (...)
Jesus estaria nas vilelas, estaria com as prostitutas, com os mendigos, com os ladrões, com os assassinos, com os piores na minha e na sua lista “das piores pessoas para se estar...” e Ele estaria dizendo: “... E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida...” Apocalipse 22:17 
A ação de beber água e saciar a sede é algo acessível a todos. O rico bebe e o pobre também, o sujo pode beber e o limpo também! A virgem pode beber e a prostituta também! O mendigo pode beber e o que tem a mesa farta e uma casa aconchegante também! Os mais bem intencionados bebem; os maus intencionados também! O doente pode beber e o médico também! O aluno bebe e o professor também! O sábio pode beber e o tolo também! Você pode beber e eu também...
Mas sabe o que é mais incrível nisso tudo? No corpo humano a água é o principal constituinte (entre 70% e 75%); a água é um componente essencial para o bom funcionamento geral do organismo, ajudando em algumas funções vitais, tais como o controle de temperatura do corpo, por exemplo.
Quando Jesus disse que Ele era a água da vida, isso me soa mais ou menos assim: Você não pode viver sem água... Não dá! 
E quando Ele diz: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” João 7:38 Eu o vejo dizer: Venha e você terá sua sede saciada dia após dia... Dia após dia... Para sempre...sempre... sempre...
Eu não sei de quais fontes você tem bebido, e tão pouco em quais delas você passa mais tempo; ou a freqüência que você muda de fontes, para saciar a sua sede, que não parece ter fim... Mas eu posso te dizer que eu percorri por muitas fontes, e em todas elas, eu pensava que teria a minha sede saciada. Grande engano o meu...
Mas quando eu encontrei em Jesus água da vida, eu olhei para todas as outras fontes e elas deixaram de serem atrativas, elas perderam o brilho, o sentido e a cor. 
Existe uma água que sacia toda a carência e necessidade humana, e essa água é de fácil acesso. Eu não sei se você já quis bebê-la, mas não foi até ela, porque alguém falou algo que te magoou, ou te fez se sentir indigno de bebê-la... Mas uma coisa eu sei: qualquer um pode bebê-la, e eu quero te convidar a saciar a sua sede, beba... Exagere na quantidade, mergulhe, brinque, seja feliz diante da Água da Vida que é Jesus!
Minha oração hoje é para que Jesus seja percebido por você, porque Ele esta sempre ao seu lado dizendo: “E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida...Apocalipse 22:17


Beba!


Aida Priscila ( :

Nenhum comentário:

Postar um comentário