domingo, 1 de abril de 2012

Vida Nova...


“Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.Gálatas 2:20

Essa semana fiz uma compra em uma loja que fica localizada em uma cidade diferente da minha e a vendedora que me atendeu, ficou de enviar o produto para uma filial da loja em Florianópolis. Sexta-feira, final de tarde, fui para Balneário Camboriú na casa de meus familiares, e no sábado mesmo, retornei a Floripa, e resolvi ir até a loja buscar o produto, a loja fica em um dos shoppings de Floripa, e longe da minha casa.
Chegando à loja, a pessoa que me atendeu, não me atendeu de uma forma agradável e disse que não havia recebido o produto. Disse a ela que ligasse para a vendedora da outra cidade, pois, ela me garantiu que o produto estaria lá a partir de sexta-feira. Enquanto ela procurava meu produto e não encontrava, eu conversava com um vendedor, que me sugeriu levar outro modelo, e eu disparei algo mais ou menos assim: eu vim de Balneário Camboriú só para isso, quero levar o produto que eu escolhi, vou esperar que vocês resolvam esse problema. Nesse momento chega o responsável pela loja que ouvindo nossa conversa, perguntou se podia ajudar, informei o ocorrido e ele pediu um momento e foi resolver o problema.
Depois de aproximadamente uns 20 minutos, ou mais que isso, ele encontrou o produto, e o problema aparentemente estava resolvido. Não fosse o Espírito Santo, trazendo a minha consciência algo que eu disse que não era verdade: “Vim de Balneário Camboriú só para isso..." Porque na verdade eu não voltei de lá só para isso.
Enquanto dirigia retornando o trajeto, falei com o Deus e pedi perdão pela Forma que agi e me expressei.
Uma das maiores características da salvação na nossa vida é a constância com que vamos ao arrependimento através do Espírito Santo que atua em nós. Não digo ao arrependimento corriqueiro de cometer o mesmo erro sempre, não estou aqui apoiando ou dizendo que podemos pecar, ter apenas o peso na consciência do pecado e ir ao arrependimento em seguida, não! Isso é peso na consciência apenas. Mas falo do arrependimento genuíno que te faz desprezar suas próprias atitudes, que são incapazes de resplandecer a luz de Cristo.
Talvez para alguns, a minha atitude, não aparenta nenhum problema, até porque é tão normal exagerar, inventar um pouco mais sobre determinadas situações... Mas para aqueles que são lavados e remidos pelo sangue de Cristo e que buscam viver a novidade de vida que só Jesus é capaz de nos oferecer, mentira é pecado, e devemos ser luz e sal da terra.
Um dos versículos que dia após dia, Deus tem trazido e me feito desejar viver é esse: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.Gálatas 2:20
Quando somos chamados por Deus através de seu filho Jesus, somos constrangidos através de seu Espírito Santo a morrer...
E a morte na vida cristã é algo diário, algo que confirma que fomos salvos e estamos no caminho certo: Buscar viver a vontade de Deus, desejar morrer para nossas vontades.
A palavra de Deus nos diz que: “Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.2 Coríntios 4:10-11
Enquanto orava por esse texto, me recordei de um tempo atrás, por volta de 2002, 2003; uma época em que fiz amizade com algumas pessoas da faculdade que eram cristãs, elas me convidaram para ir a igreja e eu resolvi ir. Fui por quase um ano, ouvia as músicas, chorava me emocionava com elas, mas sempre que o culto terminava, eu voltava para a vida que eu gostava de levar...  Lembro-me de sair da igreja e ir direto para a balada. A morte para mim era algo ruim, como assim deixar tudo? Vou levando como dá... Então eu vivia no pecado e freqüentava os cultos e chorava, de preferência com fundo musical e cantava canções que diziam que eu amava Jesus, que ele era tudo para mim, mas na verdade, eram apenas palavras ditas ao vento...
Talvez você se encontre na mesma situação em que eu me encontrava nessa época. Talvez você esteja indo a uma igreja, porque a galera é bacana, as músicas são legais, sempre tem atividades legais... Talvez você tenha vindo a Jesus porque tem uma série de coisas que precisas, e essas coisas vão da pessoa amada até um carro na garagem... Talvez você tenha vindo porque entendeu a mensagem da cruz, mas volta e meia está praticando as velhas praticas, porque não tem força e não consegue se firmar em Jesus! Ou quem sabe, você vai à igreja, até fala de Jesus, do que Ele é e do que Ele já fez na vida de tantas pessoas, mas infelizmente, na sua vida Ele ainda não realizou nada grandioso, mas você continua seguindo a Ele e algumas outras coisinhas que não dá para deixar de lado, mas que você tem plena consciência que te afastam de Deus, mas você não tem forças suficientes para deixar de lado e eu não imagino o quanto isso é dolorido para você e difícil de deixar por Jesus...
Eu tenho interagido com pessoas de diversos lugares, e algumas delas quando falam comigo, dizem, que não seguem a Jesus, porque não conseguem deixar determinadas coisas por Ele. Eu sempre digo: você não precisa focar no que quer deixar, mas sim em entregar a sua vida a Jesus, porque a obra da morte da velha criatura vem através do Espírito Santo que passará a operar em nós...
A palavra de Deus nos fala de um homem que chegou até Jesus e perguntou o que era necessário ele fazer para herdar a vida eterna. Jesus lhe disse sobre os mandamentos e ele disse a Jesus que os praticava, então Jesus lhe disse que ainda havia uma coisa que ele precisava fazer, que era vender tudo que ele tinha e repartir com os pobres e necessitados. O homem ficou triste, porque analisou o que tinha e como era muito rico, não o fez. Alguns que viram aquilo perguntaram: Quem pode salvar-se? E Jesus respondeu: “As coisas que são impossíveis aos homens, são possíveis a Deus.” Lucas 18:27 Gosto desse versículo dentro deste contexto. Porque ele nos mostra claramente que a salvação não compete ao homem. Se você olhar para as coisas que você sabe que não são vividas no mundo cristão, você nunca conseguira servir a Deus de verdade. Mas se entender que é através DEle que você vence tudo se tornará mais fácil e leve viver para Jesus.
Gosto da versão de Lucas18:27 do novo testamento judaico que diz: “O que é humanamente impossível é possível com Deus...” Repare que ele diz que “é possível com Deus, logo, cabe a você fazer a sua parte para que Deus realize a DEle.
Morrer para as nossas vontades e desejos nem sempre é fácil, mas quando entendemos as promessas de nosso Deus que diz que quando deixamos coisas para trás por Ele, estamos abrindo novas e melhores possibilidades para esta vida e para a vida eterna; alegramos-nos em morrer...
Muitas vezes focamos apenas nas coisas que nos impedirão de viver em plena comunhão com Jesus, e colocamos em uma balança os pós e contras da vida com Jesus e quando vemos o quanto temos que deixar por Ele, isso nos assusta e nos faz sentir incapazes de prosseguir...
Mas quando você tem um coração sincero e um desejo verdadeiro por conhecer esse Jesus, que transforma, ama e faz pessoas que aparentemente não tinham mais “solução”, serem verdadeiramente preenchidas por uma paz, amor e uma vida reta diante de Deus e dos homens; esse Jesus passa a ser o agente de transformação na sua vida também!
            Eu tenho encontrado em Jesus tudo que eu preciso, e a cada novo dia Ele revela o quanto Ele tem cuidado de mim, dessa que voz escreve por Amor a Cristo e ao Evangelho!
            Que nesse momento, Jesus possa tocar seu coração e que você encontre força e coragem para Ele agir na sua vida, através da tua cooperação...

Paz a todos e dias de morte a todos que como eu precisam morrer para que Ele cresça em nossas vidas, nos tornando Luz do mundo e Sal da terra!


Aida Priscila :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário