terça-feira, 29 de maio de 2012

A Ele toda honra... A Ele toda glória...


Você poder ter mil razões para acreditar que sabe o que é melhor para você; mas Deus tem apenas uma para te convencer de que Ele sabe do que você precisa: Jesus!
Há alguns dias, fui levar a minha mãe a uma reunião que ela precisava ir, enquanto dirigia, observei que ela estava preocupada e em seguida ela me perguntou, onde você esta indo? E eu disse levar a senhora, e ela disse, mas esse não parece ser o caminho. E eu sorri e respondi: Fica tranquila que conheço o caminho, logo chegaremos.
Enquanto seguíamos lembrei-me de alguém que pode nos levar pelo melhor caminho sempre e mesmo quando não entendemos o que está acontecendo ele sorri e diz: Fica tranquila (o), eu conheço e sei qual o melhor caminho para você.
Mas você já parou para pensar o quanto é difícil deixar-se ser conduzido (a) por Deus? Mesmo sabendo de tudo que Ele já fez por nós, mesmo tendo tido experiências maravilhosas com o cuidado dEle, mesmo assim, as vezes nós nos preocupamos com o rumo das coisas. Como se entregássemos a Ele a direção das nossas vidas, mas de vez em quando duvidássemos de que estamos no caminho certo...
No inicio desse ano, participei de um retiro de carnaval da Adhonep em Barra Velha SC, cheguei lá com 3 perguntas para Deus e queria muito que Ele me respondesse. E Ele me respondeu, não como eu gostaria, mas me respondeu.
Em um momento de adoração ouvi seu doce Espírito Santo sussurrar aos meus ouvidos que Ele gostaria de escrever a minha história, mas eu não estava deixando-o escrever, porque eu havia decidido escrever do meu jeito...
Então ali mesmo entreguei a Ele esses questionamentos e optei por fazer a sua vontade e não mais a minha.
Para minha surpresa, alguns meses depois, Deus começou a dar um novo rumo em várias áreas da minha vida, que vão da igreja que faço parte hoje à área profissional. E todas as vezes que vejo a mão poderosa do Senhor sobre mim, sinto-me leve por ser dEle e por confiar, que mesmo quando tudo ao redor parece não ter muito sentido, Ele está agindo, porque como diz a sua palavra em Salmos 127:2 “pois ele supre aos seus amados enquanto dormem...”
Confiar em Deus e entregar a Ele tudo que temos me parece humanamente impossível, mas se temos uma vida de intimidade com Ele e buscamos entender e conhecê-lo a entrega e dependência nEle torna-se muito mais fácil.
Sempre que eu ouvia de alguém que Deus estava no controle de sua vida, e que as coisas que antes eram importantes para essa pessoa deixaram de ser, quando ela de fato teve um encontro verdadeiro com Deus, e Ele se tornou único em sua vida; eu pensava isso é impossível. Mas quando eu de fato me permiti e entreguei a Deus todas as áreas da minha vida, pude entender o que significa ter Deus no controle.
No último fim de semana, fiz uma viagem missionária com uma missionaria amiga minha e em meio ao treinamento que ela estava dando aos alunos, ela começou a perguntar para cada um como reconhecíamos que Deus estava no controle de nossas vidas. Enquanto ouvia as respostas de alguns, fiquei pensando na pergunta e qual seria a minha resposta e em seguida ela perguntou para mim.
E eu respondi que via o controle de Deus na área que mais demorei em entregar de fato a Ele: a profissional.
Enquanto eu respondia para minha amiga missionaria e para a classe onde eu via o controle de Deus na minha vida, lembrei-me da seguinte história:

Certa vez, um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento. A época era de escassez, porém, seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida e o conduziu a um acampamento de caçadores. Ao chegar lá, o urso, percebendo que o acampamento estava vazio, foi até a fogueira ardendo em brasas e dela tirou um panelão de comida. Quando a tina já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando tudo.
Enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe atingindo. Na verdade, era o calor da tina... Ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a panela encostava. O urso nunca havia experimentado aquela sensação e, então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida. Começou a urrar muito alto. E, quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo. Quanto mais a tina quente lhe queimava, mais ele apertava contra o seu corpo e mais alto ainda rugia. Quando os caçadores chegaram ao acampamento encontraram o urso recostado a uma árvore próxima à fogueira, segurando a tina de comida. O urso tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar na panela e seu imenso corpo, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo.”
(Autor desconhecido)

Por muitos anos fui “workaholic” e sempre ambicionei e cheguei há lugares que eu havia traçado como meta na minha área profissional, mas a insatisfação sempre esteve presente, mesmo quando eu usufruía dos benefícios de estar no pódio. E quando Deus começou a trazer a luz o que de fato era importante na área profissional, eu simplesmente entendi o que Ele quer que eu seja e faça. E toda a dependência no status e no dinheiro, simplesmente foi dissipada do meu coração e Ele passou a reinar de fato sobre mim.
 “Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,
Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.” Jeremias 9:23-24
Os propósitos do Senhor são muito mais altos que os nossos, e muitas vezes nos apegamos há algumas coisas e as pessoas, como se aquilo fosse de fato tudo que temos. Mas se Deus não ocupar de fato um lugar de supremacia, não for o que reina sobre as nossas vidas, continuaremos a cada dia sem entender e sem conhecê-lo como deveríamos.
Nossa caminhada cristã pode tornar-se muito difícil, quando teimamos em manter o controle de algumas áreas, na falsa idéia de que sabemos o que é melhor para nós mesmos. Quando não oramos e não buscamos em Deus a resposta para muitas das coisas que deveríamos e decidimos tomar as rédeas das situações, acabamos por sofrer e nos distanciarmos cada vez mais de entender e conhecer os propósitos de Deus para nossas vidas. E esses propósitos sempre serão melhores que as nossas próprias escolhas. Cabe a nós, decidirmos ousar e crer no Deus de Abraão, Isaque e Jacó!
Minha oração nesse dia é para que tenhamos fé e que Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR...” Oséias 6:3
Que tudo aquilo que ainda nos mantém “presos” e nos impede de realizar uma entrega real a Deus, venha se dissolver diante do conhecimento de quem é Deus o nosso criador. Porque se fomos criados por Ele, devemos crer e depositar nossa confiança de que o criador sabe e conhece as reais necessidades da criatura.

Deus os abençoe!


Aida Priscila ( :

Um comentário: