domingo, 27 de maio de 2012

Oração

Senhor não permita que os erros por mim cometidos sejam motivos para que eu me distancie da tua presença.

Que mesmo diante do espelho, eu venha ver tudo aquilo que te desagrada em mim, ainda assim, que a vontade de ser como Jesus prevaleça maior que o desânimo de não ter sido ainda parecida com Ele, como eu gostaria.

Que os julgamentos alheios jamais me levem para longe de ti. Mas que mesmo tendo eu as marcas de quem não se tornou o que deveria ser aos seus olhos, eu deseje a cada novo amanhecer as tuas misericórdias Senhor.

Que toda dor e angústia que muitas vezes insistem em roubar a minha paz, sejam dissolvidas a cada novo instante, pela graça transformadora do teu doce Espírito em mim.

Mesmo estando eu muitas vezes repetindo os mesmos erros de dias atrás, que eu prossiga tentando, buscando e desejando acertar de acordo com os exemplos que nos ensinasse.

Ah, como me dói Senhor, ainda não exercer o domínio próprio como deveria, e quando em meio à fúria de uma discussão, revidar como que buscando por justiça própria e errônea; quando eu sei que tu és o juiz, o meu legislador, e a mim basta calar mesmo em meio à dor!

Não permitas Senhor que os dias se passem e eu deixe de falar do teu amor, da tua graça e da salvação que só tu podes oferecer aqueles que perecem e não se dão conta disso.

Que eu esteja onde tu queres me levar e não onde eu penso ser o melhor lugar para estar.

Que dentro do meu peito transbordem o amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio e desejo de levar a salvação que és tu, aos perdidos. Que minhas ações transmitam esses belos e profundos sentimentos...

Senhor que a fome, a dor, o frio, o desespero e a falta de contentamento dos perdidos, consumam o meu ser e que eu tenha compaixão e misericórdia para oferecer-lhes o alívio e o descanso que habita em ti, nosso único e suficiente salvador!

Não permitas Senhor, que as dificuldades do hoje, me impeçam de ver o que estás fazendo no meu presente...

Senhor que eu não queira aquilo que aos olhos humanos é gratificante e merecedor, mas que aos teus olhos é desprezo!

Livra-me oh Deus de mim mesma, da força avassaladora que muitas vezes me leva a buscar apenas os meus interesses, esquecendo-me assim do meu próximo, que precisa do meu amor, mais do que eu a mim mesma.

Senhor ainda que eu esteja só e sem o apoio que aos meus olhos se faz necessário para prosseguir; mesmo que todos estejam andando e prosseguindo por outro caminho; ainda assim, que eu nunca deixe de ver que estás comigo aonde quer que eu esteja.

Senhor livra-me do “evangelho” que visa suprir os “egos” mais exigentes; livra-me de oferecer benefícios e soluções para os perdidos, distanciando-os cada vez mais da salvação que é o principal motivo da tua morte e ressurreição...

Livra-me Senhor de te servir simplesmente pelas coisas que cogitamos que teremos por sermos teus servos. Livra-nos da materialidade que é barganhada em algumas igrejas, que fazem de tudo para atrair fiéis, exceto revelar a salvação através de teu filho Jesus!

Senhor que sejamos um povo fiel a ti e não em primeiro lugar aos homens! Que tenhamos a ti e não sejamos alienados e manipulados por homens que oferecem tudo a um povo faminto e sedento; menos Jesus Cristo como libertador e aquele que pode saciar a fome e a sede que há nas almas dos que perecem sem te conhecer...

Senhor dá-nos ousadia e confiança para em meio às lutas, carregarmos as cargas uns dos outros e a tua bandeira chamada amor, que esta sobre nós...

Senhor que na nossa caminhada cristã, sejamos a cada novo amanhecer alcançados pelas tuas misericórdias.

Que possamos ser sal da terra, luz do mundo e prossigamos em conhecer e ser como Jesus nosso amado salvador.

Que a cada novo instante, mesmo quando tudo parecer dar errado; ou quando tudo estiver dando certo... Que a alegria da tua salvação seja o que nos motiva e nos leva aonde tu queres que estejamos.

Senhor ainda que eu não veja, não sinta e não ouças o que tens para mim; que eu continue com minha casa edificada sobre a rocha...

Senhor tudo que há em mim, necessita, anseia, clama e deseja por mais de ti!

Que tu sejas o centro, o motivo e a razão da minha existência.

Que a minha vida te exalte Jesus... Que tudo que há em mim glorifique o teu santo nome!


Aida Priscila ( :

Nenhum comentário:

Postar um comentário