domingo, 28 de outubro de 2012

O Senhor é o Meu Pastor - Parte 4



Por que oramos?

Qualquer pessoa atenta que luta com a oração se pergunta: “Afinal porque orar?” Será que o objetivo primordial da oração é obter favores de Deus? O autor George MacDonald ofereceu esta análise racional para oração: “E se Deus sabe que a primeira e última coisa que precisamos é a oração? E se para Deus o item principal da oração é prover nossas muitas, infindáveis necessidades – a necessidade dele mesmo? A comunhão com Deus é a necessidade da alma, além de todas as outras. A oração é o princípio desta comunhão, do falar com Deus, do relacionamento pessoal com Ele, - é o único motivo, sim, da própria existência”.

            Deus nos quer para Ele mesmo, e deseja ter comunhão conosco. O seu objetivo na oração não é nos fazer sentarmos e implorar, Ele deseja que nós o conheçamos.

            Por essa razão, Deus se fez conhecido através de Seu Filho Jesus Cristo, que morreu na cruz e ressuscitou para pagar a penalidade por nossos pecados. Se você não conhece Cristo como seu Salvador, procure-o em oração – talvez pela primeira vez – confesse seu pecado, e receba o perdão necessário. “Porque Deus amou ao mundo de tal que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

            Somente assim você começará uma comunicação verdadeiramente importante com Deus, a qual é essencial para o seu bem-estar espiritual assim como a respiração é essencial para a sua vida física.


Fonte: Edição Especial - Nosso Andar Diário – Convenção Batista Catarinense


No amor de Cristo,

Aida Priscila ( :

Nenhum comentário:

Postar um comentário