sábado, 20 de outubro de 2012

O Senhor é o Meu Pastor - Parte 1


Jesus chamou Seus seguidores de ovelhas. E como suas ovelhas, desejamos compreender o que significa encontrar o contentamento sob o atento olhar de nosso Pastor: carinhoso, confiável e eterno. “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso” (Salmo 23:1-2).

TEMPO A SÓS COM DEUS

Onde podemos encontrar solitude? Onde encontramos um lugar calmo em meios às exigências desse mundo? Jesus disse: “...quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto...” (Mateus 6:6)

            Há um local de encontro tão próximo quanto nosso quarto, um momento e um lugar onde podemos nos encontrar com Deus e ouvir seus pensamentos, e Ele pode ouvir os nossos; um momento para dois, em que Ele recebe toda nossa atenção e nós temos toda a Sua atenção.

            Solitude é um lugar de cura onde Deus pode consertar os danos feitos pelos ruídos do mundo. “Quanto mais você o visita”, disse Thomas à Kempis, “mais vai quere retornar”.

            “Quero acordar a alva!” diz Davi (Salmo 57:8). Há algo a se dizer sobre o encontrar-se com Deus antes que nossos dias movimentados iniciem e nossas agendas comecem a nos tiranizar. Porém não entendamos isto de modo legalista, como se significasse que temos que levantar antes do sol para merecer um encontro com Deus. Para muitas pessoas, a melhor hora é pela manhã; para outros, a manhã parece o melhor momento para Satanás perturbar. Isto é algo que você precisa negociar com o seu corpo. Mais importante é o anelo por encontrá-lo.  A vantagem em encontrá-lo bem cedo é que ouvimos os Seus pensamentos antes mesmo que outros pensamentos invadam nossas mentes.

            O primeiro passo é encontrar uma Bíblia, um lugar calmo, e um período de tempo sem interrupções. Sente, aquiete e lembre-se que está na presença de Deus. Ele está lá com você, ansioso para encontrá-lo. A. W. Tozer disse: “Permaneça nesse lugar secreto até que os ruídos comecem a desaparecer do seu coração, até que a presença de Deus o envolva. Procure ouvir Sua voz interior até aprender a reconhecê-la”.

Fonte: Edição Especial - Nosso Andar Diário – Convenção Batista Catarinense


Shalom! 

Aida Priscila ( :

Um comentário:

  1. 1João4:18 No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.

    ResponderExcluir