quarta-feira, 12 de junho de 2013

Amado da minha alma... Noivo meu!

Eu decidi continuar mesmo andando na contra mão do mundo, porque sei que não estou só, tu estás comigo, abrigo seguro e amigo fiel.

Não tenho todas as respostas, mas isso não é motivo para eu deixar de crer e depositar minha fé e minha esperança em ti, meu socorro bem presente na angústia!

Não quero ser o que não me criaste para ser, por isso em todo tempo, tenho pedido ao teu doce Espírito Santo que me guie mesmo diante das mais densas trevas e nuvens de incredulidade que insistem em afligir a minha alma.

Quero mais de ti em meus dias, não sei mais andar por essa vida sem a tua companhia, sem as tuas misericórdias que brotam como o orvalho, cuidando da minha noite e preparando as minhas manhãs e os meus dias...

Quando eu olho para ti, tudo faz sentido em mim. Eu contemplo tua graça, teu amor e tuas misericórdias, e percebo onde, como e de que forma devo mudar as minhas atitudes diante da vida e diante de tudo aquilo que o mundo, a carne e o inimigo têm para me oferecer e me tentar.

Eu tenho aprendido contigo como devo me comportar, mesmo quando é a minha vontade que opera e eu a deixo tomar o teu lugar. Ainda assim, tu és um Pai de amor e teu filho Jesus continua a me corrigir, me ensinando e me inspirando, na certeza de que estou à caminho do meu lar...

É incrível como tudo que antes eu tinha como prioridade e dependência excessiva, perderam o sentido, desde que ocupaste o teu lugar em mim.

A minha vida, os meus dias, as minhas atitudes e o meu pensar ganharam outra cor, outra arte, outra forma em tuas mãos. E a cada novo amanhecer, anseio mais pelo caráter de Cristo impresso em tudo aquilo que se chama eu.

Bem sei que não há espaço pra ti quando estou cheia, transbordando de mim mesma. Por isso, Senhor, ensina-me e me salva de mim mesma e de tudo aquilo que insiste tomar o teu lugar em mim.

Na simplicidade de um verso, na transparência de um sentimento, na informalidade e nas diversas formalidades e atitudes que brotam de mim, Senhor, nada mais importa se tu estiveres aqui, no meu lugar mais secreto, trazendo à luz tudo aquilo que nem eu mesma conhecia e sabia a meu próprio respeito.

Te amo!

Sou grata por esse Amor que dominou e tem dominado tudo que sou, como a noiva que se enfeita, assim, tenho esperado por ti e em ti... É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com jóias.” Isaías 61:10

Como aquela mulher retirando água da fonte, eu quero a água que tu tens para oferecer para aos que anseiam pela manifestação de teu reino! Eu tenho sede de ti, e quanto mais água viva jorra do meu interior, mais tenho forças para prosseguir.Jesus respondeu: Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". João 4:13-15

Mesmo quando me comporto como Marta, querendo organizar tudo para ti, e esquecendo-se de estar aos teus pés, sei que ainda tens misericórdia de mim, obrigada Senhor! “Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária...” Lucas 10:41-42

E quando eu venho e derramo aos teus pés todo perfume que trago nessa vasilha chamada vida, bem sei que tu mereces muito mais... Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume.João 12:3

Para ser sincera, estar aqui nesta terra e anunciar o teu reino me cativa, e ao mesmo tempo há algo dentro de mim, clamando por estar ao teu lado... Logo, eu sei que tu sabes quanto sinceridade há em mim... Assim, como sei que sabes de tudo aquilo que é ruim e mal, e que ainda insiste em tomar o teu lugar.

Mas em tudo sou grata, porque quanto mais percebo o quanto estou distante de ser o que devo ser em ti, essa é minha oportunidade de mudar através da ajuda do teu doce agir, que me constrange e me faz crer que é possível ser como tu, enquanto estivesse entre nós. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.Hebreus 4:15

É por ti e pela revelação de quem és, que me esqueço das coisas que atrás ficam e prossigo para tudo aquilo que tens para meu amanhã... Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.Filipenses 3:13-14

É essencialmente pela demonstração e manifestação do teu poder agindo na minha fraqueza, que tomo a minha cruz dia após dia e levo teu amor à outros. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.2 Coríntios 12:9

Ah, eu bem sei, que ainda há muito que mudar... Infantilidade a minha, ao pensar que meu único problema era o pecado que me consumia por anos na carne. Imaturidade a minha quando por tantas vezes desprezei a obra da cruz, e pensava que tudo dependia de mim e dos esforços empreendidos em não pecar e no querer te agradar... Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” Romanos 3:23

Obrigada Senhor, por me fazer entender que de mim mesma nada me salva, que tu és o único acesso à Deus. "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao pai, senão por mim." João 14:6  És tudo em mim! Tudo se resume em ti! E nesse prosseguir em te conhecer, mais amo estar nesses laços de amor que me atraíram... Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atrai.Jeremias 31:3

Assim como a noiva, me enfeito e me preparo para o grande dia, na certeza de que tu não falhas! Tu és o amado meu... O único digno de desatar o selo e trazer à existência todas as coisas! E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.Apocalipse 5:9-10

Amo-te com tudo que há em mim, e estar em ti é garantia de não ter falta de nada... Absoluto tu és para mim!

Teu amor me consome! Tu és a maior expressão e demonstração de amor! Sem ti a vida não tem tom, não tem cor, se torna um vazio sem fim, uma inconstância de sentimentos, altos e baixo, desejos que nos escravizam e vontades que não vão embora... Definitivamente, fomos criados para te pertencer Senhor!

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:1-2

Mais de ti Amado meu tomando todo o meu ser, é o meu maior querer...

Te amo!


Aida Priscila :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário