terça-feira, 17 de setembro de 2013

Comunhão com Deus.

Esboço da palavra ministrada na Igreja Batista Bom Viver Biguaçu SC 15/09/2013

 “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” 2 Crônicas 7:14
Esse versículo fala muito ao meu coração, e lê-lo com toda a propriedade de quem se submeteu a essas condições citadas no mesmo, e provou do cuidado e do perdão de Deus e teve sua vida restaurada, me faz regozijar na alegria dos salvos. Humilhar-se de todo coração diante do Senhor; Orar e dialogar com Deus; Reconhecer meus erros e pecados e buscar a orientação de Deus; Mudar completamente de atitude; converter-se dos maus caminhos e dar passos firmes e constantes no Caminho do eterno: Jesus, é o que todo homem e toda mulher precisam! “Assegurou-lhes Jesus: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14:6
Sou grata a Deus que revelou através de Jesus Cristo seu amor por mim e por todo o mundo e assim, Jesus se fez salvação na forma mais concreta do amor revelado por Deus. E se cremos que Ele é o filho de Deus que tira o pecado do mundo, que morreu e ressuscitou por nós, e seguimos esse Caminho nos arrependendo e submetendo nossas vidas ao seu Senhorio, temos a vida eterna e uma vida neste mundo de acordo com aquilo que fomos criados por Deus para sermos.
Eu não conheço ninguém que tenha tido um encontro real com Jesus e tenha permanecido o mesmo. É impossível não ser transformado por Deus, todo aquele que se achega à Jesus e o convida para ser o Senhor de sua vida! E tê-lo como Senhor é simplesmente, abrir mão de si mesmo e de todas as paixões e vãs alegrias que o mundo tem para nos oferecer, e prosseguindo com Jesus e conhecendo-o, nossos corações sentem profunda tristeza pelo pecado e então provamos do arrependimento que é produzido pelo seu Espírito Santo que habita em nós. “Achegai-vos a Deus, e Ele acolherá a todos vós! Pecadores, limpai as vossas mãos, e vós que tendes a mente dividida pelas paixões, purificai o coração, entristecei-vos, arrependei e chorai. Abandonai o riso fácil e pranteai, trocai a vossa euforia pelo pesar.  Humilhai-vos na presença do Senhor, e Ele vos exaltará!” Tiago 4: 8 à 10
Ter a compreensão da vida plena que Deus tem preparado para os seus filhos amados, nos faz compreender que tudo aquilo que o mundo tem para nos oferecer não passam de estratégias para que o inimigo de nossas almas triunfe sobre nós e concretize seus objetivos contra a humanidade. “O ladrão não vem, senão para roubar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida, e vida em plenitude.” João 10: 10
À medida que nos submetemos à vida com Jesus e por intermédio de seu Espírito Santo vamos compreendendo e vivendo os planos de Deus para nós e então abandonamos nossa vida de pecado, recebemos poder do alto para levar a sua palavra a outros que ainda vivem sem a compreensão do Amor de Deus para com o mundo. Compreendemos que viver para si mesmo não faz parte de uma vida unida com Jesus Cristo, e que cumprir seus ensinamentos e levarmos sua palavra a todos é a missão da igreja. E a igreja sou eu e você que compreendemos a mensagem da cruz e o amor de Deus revelado a nós através dela.
Assim como está escrito: “E Ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou.” 2 Coríntios 5:15
A nossa maior missão como igreja é tornar Jesus Cristo revelado a todas as pessoas. E tornar Jesus revelado para as pessoas é mais fácil do que podemos imaginar, e pode ser através do seu convívio com elas, em seu trabalho, no clube, na faculdade, na escola, no supermercado, no ponto de ônibus, enfim, revelar Jesus aos outros é simples, quando temos uma vida de comunhão com Ele, porque vamos transmitir através do nosso viver aquilo que Ele é para nós.
Outra maneira de contribuirmos com missões, é através de nossos recursos financeiros, dando apoio para missionários no campo, enviando doações, uma palavra de conforto, participando daquilo que Deus está fazendo no mundo através da sua igreja e de homens e mulheres que decidiram ir aonde à palavra de Deus ainda não chegou.
Orar é de suma importância na missão. Eu acredito e tenho provado do cuidado do nosso Deus através da oração. E tenho visto Deus mover e tornar o que ainda não existia em realidade através da oração e da fé que temos no seu nome e no seu poder. Orar por pessoas que não conhecemos, por povos que não conhecemos, por homens e mulheres que têm dedicado as suas vidas para fazer a vontade de Deus em lugares que talvez não iremos conhecer, mas que nos tornamos participantes com eles através da oração, é um presente de Deus. Fazer parte daquilo que Deus está fazendo no mundo é um privilégio para mim e para você.
Eu acredito que servir ao próximo, seja onde estivermos; contribuir através de ofertas para os campos missionários, orar por missões e estar comprometido com a sinalização do Reino de Deus nesta terra, é algo que faz parte do caráter do cristão. Servir, Doar, Orar, Comprometer-se com o Reino de Deus independentemente do lugar que estamos, é um reflexo do que somos e do que representamos ao mundo como filhos de Deus.
Gosto do versículo: “Portanto, ide e fazei com que todos os povos da terra se tornem discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a obedecer a tudo quanto vos tenho ordenado. E assim, Eu estarei permanentemente convosco, até o fim dos tempos.” Mateus 28:19 e 20 Gosto desse versículo e ele fala muito ao meu coração principalmente por saber que a palavra “Ide” no seu original tinha a conotação de “Indo...” E indo, nos dá um ideia de que independente daquilo que fizermos, podemos revelar Jesus a todas as pessoas e sermos instrumento dEle para que se cumpra sua palavra, seja na nossa casa, na nossa vizinhança, no nosso trabalho, no nosso bairro, na nossa cidade, no nosso estado, na nossa nação, ou quem sabe entre outras nações! Indo e revelando Jesus Cristo à todos! Indo seja para sua escola, para sua faculdade, para o supermercado, ou passando suas férias ou estudando em um outro país; Indo e revelando Jesus Cristo como único meio de termos acesso à Deus! 
Amo saber que Jesus está permanentemente conosco até os fins dos tempos. E oro para que tenhamos ousadia de indo onde quer que estejamos, possamos permitir que o seu Espírito Santo possa agir em nós e através de nós, e que o aroma suave de Jesus, possa tocar outras vidas e trazer vida em abundância para todos aqueles que, enquanto vamos indo, venhamos a encontrar no nosso caminho! Amém!


Aida Priscila :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário