quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

A caminhada...


Eu andei por muito tempo seguindo o meu próprio coração na certeza de que ele era um bom guia... engano o meu!

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jeremias 17:9

Eu estive cansada por dias, perdida nas inúmeras conclusões precipitadas sobre o meu amor por Ti. E eu entendi que és tu mesmo a fonte dos meus mais puros sentimentos por Ti.

Ao olhar ao redor, eu pude perceber o Teu cuidado para comigo, muito antes de eu nascer...

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça...” Efésios 1:4-7

Eu não encontro as palavras certas, mas ao olhar para dentro do meu peito e analisar as minhas próprias intenções, não compreendo como podes amar alguém como eu e persistir em me envolver com teus doces carinhos e afetos.

É bem verdade que é o Teu filho que vês em mim, mas ainda assim, me lanço ao pó diante do Teu querer, com a convicção de que de mim mesma, não há nada capaz de atrair a tua graça, misericórdia, perdão e amor.

Tu tens sondado meu ser, me mostrado coisas que por mim mesma, não seria capaz de encontrar. E nessa luta constante contra o pecado, o mundo e a carne, me fazes recordar das tuas amorosas e santas palavras de que estarias comigo todos os dias até o fim das eras...

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Ti Mateus 28:19-20

Em ti, tenho tudo que preciso, tudo que anelo e a cura para todas as perdas, feridas e lamentações...

De Ti jorra um rio de graça, misericórdia e amor para todo o cansado, e desprovido de esperança...

Tu és a própria vida e Tu és o que venceu a morte!

Em Ti todas as coisas convergem, e diante de Ti, nenhum ser criado pode permanecer o mesmo!

És a própria luz, Aquele que põe fim as minhas trevas e em Ti tenho me abrigado e encontrado descanso e proteção no dia mal...

Não me deixes jamais te trocar pelas migalhas que a vida terrena oferece, contudo, fortalece-me e põe fim as guerras que tentam de todos os meios me tirar da comunhão contigo.

Em Ti tenho encontrado muito mais do que imaginei precisar...

Ser dependente do Teu Amor e cuidado tem posto um fim em toda rebelião!

Te amo como a nenhum outro, mas na caminhada vejo as inúmeras falhas e por vezes fraquezas, mas ainda assim, dia e noite quero viver para tua Glória!

Seja o centro em mim... Amado da minha alma!

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8: 28-39


Sola Gratia!


Aida Priscila

Nenhum comentário:

Postar um comentário