sábado, 6 de janeiro de 2018

Depravação total...


Tu tomaste as minhas mãos, quando eu não queria vir a Ti. E tocaste o meu coração como nenhum outro ser humano seria capaz de fazê-lo.

Tu mostraste a minha pecaminosidade, minha natureza má, minha mente corrompida e caída, minhas afeições erradas, e fez com que o meu coração enganoso sangrasse com a verdade que liberta... e então, não pude mais resistir e simplesmente te amei!

Busquei em outros seres, criados pelas tuas próprias mãos, um sentindo para viver. Tentei na minha força entender cada porção dos meus dias bons e maus, e agarrei firme naquilo que supostamente eu era e que me mantinha em pé... mas eu caí.

Eu fui lançada aos teus pés, sem que quisesse por vontade própria, e ainda demorei para entender que eras Tu quem estava a me atrair com doces cordas de amor...

Eu me sinto completa em Ti, e me espanta e assusta o fato, de nunca ter te desejado antes, e ainda assim Tu morreres por Amor a mim - essa criatura que se quer é capaz de se manter de pé diante da Tua santidade, amor e nobreza.

Meus caminhos não te são escondidos, tu sondas e conheces o mais sombrio dos meus pensamentos e intentos e ainda assim, decides me mostrar onde devo mudar, me ajudando a me santificar.

Eu já amei e quando a criatura amada se revelou a mim em total desacordo com aquilo que eu supunha ser perfeito nela mesma e digna de receber do meu amor, decidi por não continuar amando mais.
Não seria essa a ordem natural humana de por fim ao amor: não querer o que não faz bem por perto, ou aquilo que decepciona do seu lado?

Esse tipo de amor não cabe e se quer é digno de ser comparado com o Teu perfeito amor, pois, embora sabendo que posso continuar a fazer coisas que possivelmente ferirão a nossa comunhão, Tu continuas a me amar, e a me ofertar tamanha graça e compaixão, que lançam por terra os meus argumentos mais eficazes e racionais.

Definitivamente, o Teu amor transcende a mente caída, racional e limitada do homem! Quem pode te compreender por completo?

Tuas mãos tocaram meu ser, mudaram as coisas de lugar, puseram ordem no caos e na bagunça que eu mesma me causei... como podes ter desejado entrar nessa casa, onde a tua Santa presença nunca fora antes desejada?

Hoje, consciente de todo mal que Te causei e também a tudo o mais a minha volta, me lanço aos Teus pés, e derramando sobre eles as lágrimas e a minha vida como um perfume valioso para Ti... eu me estendo...

Eu definitivamente nunca te quis por vontade própria, mas agora é impossivel te deixar, por causa da Tua soberana intervenção divina.

Tu me tens em lugares que até eu me custo a acreditar...

És meu para sempre, e ninguém jamais me terá como me tens!
E assim, consciente de que sozinha nunca pude te alcançar e te desejar, me deleito nas tuas doces palavras que aquietam esse cansado e revigorado coração:

“Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer...” João 6:44

P.S.: Não sei mais viver sem Te amar...

Sola Gratia!


Aida Priscila

Nenhum comentário:

Postar um comentário