domingo, 31 de janeiro de 2016

QUE DEVEMOS PENSAR DO COMUNISMO?

JOAHANNES GEERHARDUS VOS

Segundo o que a Bíblia ensina, o comunismo é errado a princípio. Não é errado meramente em alguns de seus aspectos ou práticas, ou por causa dos abusos a ele associados, mas é errado e maligno na sua idéia fundamental. Se pudéssemos imaginar um “perfeito” estado de comunismo, em que não houvesse tirania, campos de concentração, polícia secreta, propaganda política, nem censura de informações, ele ainda seria inerentemente pecaminoso e maligno.

O capitalismo viola a lei moral de Deus pelos males e abusos a ele vinculados; o comunismo viola a lei moral de Deus por sua própria natureza e idéia fundamental. O princípio do comunismo é a posse coletiva da propriedade imposta pelo Estado. Isso pressupõe que a posse particular do indivíduo é um mal que só pode ser tolerado em pequena escala, como uma concessão à natureza humana. Isso é contrário à Bíblia, que ensina que a propriedade privada é um direito dado por Deus. O ser humano individual, como portador da imagem de Deus, deve ter o direito à propriedade privada e a aquisição de riqueza, se for para desenvolver a sua personalidade conforme o propósito de Deus e para O glorificar plenamente na sua relação com o seu ambiente.

A imagem de Deus no homem abrange a implicação de que o homem deve ter o domínio sobre a Terra (Gn 1.27-28); mas o homem é essencialmente um indivíduo, com alma e consciência individuais, com competências e habilidades individuais, com esperança e desejos individuais. O comunismo procura fundir o indivíduo à massa da humanidade e isso envolve o sacrifício do elemento essencial da personalidade do homem, como portador individual da imagem divina e mordomo de Deus com domínio sobre uma parcela da criação de Deus.

O comunismo assume que o indivíduo existe por causa da massa, da sociedade, mas isso é contrário à Palavra de Deus, a qual nos ensina que a sociedade e todas as instituições sociais existem por causa do indivíduo, para que ele possa alcançar o propósito divino da sua vida e assim glorificar a Deus.

É o indivíduo quem possui uma alma mortal, uma consciência e a capacidade para a comunhão com Deus. Essas coisas sobreviverão a esse mundo e existem para sempre. Elas é que dão dignidade e valor reais à vida humana. Qualquer sistema que considere o ser humano individual como sem importância e busca amalgamá-lo à massa supostamente pelo bem-estar da “sociedade” é fundamentalmente errado e anticristão. Isso se aplica tanto à propriedade coletiva compulsória quanto às outras subversões da individualidade da personalidade humana.


Tradução: Marcos Vasconcelos. Recife - PE, 2006. Fonte: Comentário ao Catecismo Maior de Westminster, p.141,3.

Ao Sentir - João Alexandre [HD]

#006 Diariamente Spurgeon | Melhorando homens naturais?

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Eu olhei minha miséria e meu coração se entristeceu...


Eu olhei minha miséria e meu coração se entristeceu...

Junto com a tristeza eu pude ver teu Santo Espírito operando em mim arrependimento e o desejo de não mais pecar.

Eu até poderia continuar caminhando e desviando o olhar disso tudo, mas tu és tão misericordioso e Tua graça tão irresistível, que não és capaz de me permitir vacilar.

Obrigada Senhor! Eu nem sempre sei para onde ir... Então Tu vens com a Tua doce presença e me mostra que meu melhor Lugar és Tu.

Não que eu tenha alcançado a perfeição, não que eu seja digna do Teu Amor, mas mesmo sem entender o que vês em mim, eu posso suplicar por mais de Tua paz e sei que a terei!

Eu sei, Tu podes transformar o mais impuro e depravado coração em algo digno de tua atenção, através de um sangue precioso derramado na Cruz do Calvário, designado à receber toda a Ira e um Castigo que era meu.

Paizinho, jamais deixe que a Cruz saia dos meus olhos, porque sou tão má...

Traz-me à memória Tua misericórdia eterna, que me priva de ser destruída.

Aquieta minha alma, mesmo quando tudo ao redor parece querer me enlouquecer.

Tenhas misericórdia de mim!

Sonda as minhas intenções mais perversas e me guia para Tua cruz, através da Tua misericórdia e graça!

Seja minha canção mesmo quando não houverem melodias, ritmos e harmonias. Seja o lápis e o papel… Seja o centro de tudo aquilo que há em mim e guia meu viver.

Eu quis olhar para o céu e contemplar o sol, mas a luz cegou por um tempo minha visão… Que ao contemplar Tua santidade, o pecado não seja algo digno de ser visto, desejado e imaginado por mim.

Eu não tenho nada além do que sou. E essa mulher incompleta e indigna de Tua Graça sabe quem pode ser, se em Ti for escondida e protegida pela Tua graça e misericórdia, de tudo aquilo que contradiz o evangelho.

Tu me tens por completo, mesmo quando o pecado insiste em fazer em mim morada, e pela Tua misericórdia e amor mostra-me onde é que tenho que mudar.

Obrigada Paizinho, por ter Teus braços sempre abertos, mesmo quando meu coração parece estar fechado para correr para eles…

Eu não mereço mais do que já tenho mas, Tu continuas a me surpreender!

Minhas palavras me faltam, coro de vergonha diante da Tua Majestade, me prostro com o rosto no pó, sem a mínima dignidade de erguer meus olhos e contemplar a Tua formosura.

Mas como és Belo meu Senhor e Pai!
Tu exalas um doce perfume que impregna nas minhas narinas, mente e coração… 

Tu mudas meu intelecto, Tu transformas o meu pobre ser, Tu aguças meus sentidos fazendo-me entender mais da vida, de Ti e dos meus.

Eu Te amo, e eu não suportaria passar os meus dias sem te conhecer cada vez mais e mergulhar nesse ardente amor e devoção!

Obrigada por me trazer as palavras e a escrita de volta, depois de tantos meses, ainda que pela dor de um coração dilacerado e arrependido diante da Tua Majestade e Santidade Deus meu!

SENHOR, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo. Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre.” Salmo 131: 1-3

Amém!


Aida Priscila :)

Clipe Michael Gungor - Beautiful things (legendado)

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Viagem Missionária Sertão da Bahia


Obrigada a todos que estão ajudando na nossa Viagem Missionária para o Sertão da Bahia! Hoje embarcamos e contamos com as suas orações. 
Caso você queira nos ajudar, ainda dá tempo, fale comigo... 
Abraços, Deus nos Abençoe!

Missionária Aida Priscila :)

aidapriscila@hotmail.com 
https://www.facebook.com/aidapriscila 



O Deus Misericordioso

O Deus Misericordioso

Sendo-lhe o Senhor misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade.

Gênesis 19:16

A misericórdia de Deus é um dos atributos que mais me encanta; é um dos que eu mais admiro. A misericórdia de Deus é a qualidade Dele de se compadecer de nossas dores e trazer alívio ao nosso sofrimento. A misericórdia de Deus consiste em não nos dar aquilo que realmente merecemos: castigo, ira, juízo em forma de tragédias!

Vou revelar a você, querido irmão em Cristo: eu só sou o que sou por causa da misericórdia e Deus! Só estou de pé até hoje pela misericórdia de Deus. Não há nenhuma grandeza em minha vida, nenhum mérito ou bondade que me faça ser poupado, mas sim as ternas, infinitas e imensas misericórdias do Senhor! Sempre que necessitei do Senhor, nos momentos mais difíceis de minha vida – sem que eu merecesse de forma alguma, cheio de defeitos e pecados – Ele me socorreu! Ele usou de misericórdia comigo! Foram nessas horas, dos maiores sofrimentos e das insuportáveis provações que pude ver O amor de Deus demonstrado em Sua misericórdia para comigo!

Peço que você, amado irmão, todas às vezes que pensar em Deus, todas as vezes que se referir a Ele, todas aa vezes que orar, saiba disso: “Deus é misericordioso!” Paciente, benigno! Você não está a falar com Alguém irado, pronto a te castigar, “pois o filho do homem não veio condenar o mundo, mais veio salvar” (João 3.17), isto é: “usar de misericórdia”!

Creio que essa mensagem esteja sendo envida há algumas pessoas em específico. Todos nós sofremos, passamos por crises bem feias, no entanto a mensagem é para aquelas que estão à beira da morte, no fundo do posso, estão sofrendo muito, mas muito mesmo! Estão esgotadas a ponto se sucumbir! Sem esperança! Sem fé, sentindo-se solitárias e abandonadas… E, por conta de alguns pecados, acreditam que merecem tal condição.

Deixe-me dizer o que o Espírito Santo está pedindo para escrever a você: “Ei, lembre-se que o Seu Deus é misericordioso, Ele não está irado com você, nem te abandonou, apenas se calou por alguns instantes. Ele está vendo sua condição, está sentido suas dores, está ouvindo seus gemidos. Ele vai te ajudar!”

Querido, Deus aliviará sua dor, livrará você desse sofrimento agora! O milagre está chegando! Só te peço calma! Confiança no amor de Deus e fé em Suas promessas. Com quantas pessoas ao longo da História Ele já não usou de misericórdia? Por que Ele falharia bem na sua vez? Absolutamente não! Se você recebeu essa mensagem, não foi com o intuito de te torturar e acrescentar mais dores a você. Essa mensagem é fruto da providência divina. Ela foi enviada diretamente em suas mãos, porque o tempo da sua dor passar chegou! Ele te trará alivio. Ele quer fazer isso!

Acredite: ELE FARÁ! Descanse em Seus imensos braços misericordiosos, pois Deus cuidará de você! Deixo você com esse lindo versículo: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; que nos consola em toda a nossa tribulação” (2Coríntios 1:3-4).

No amor de Cristo,


Paulo Junior – Ministério Defesa do Evangelho