sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Eu olhei minha miséria e meu coração se entristeceu...


Eu olhei minha miséria e meu coração se entristeceu...

Junto com a tristeza eu pude ver teu Santo Espírito operando em mim arrependimento e o desejo de não mais pecar.

Eu até poderia continuar caminhando e desviando o olhar disso tudo, mas tu és tão misericordioso e Tua graça tão irresistível, que não és capaz de me permitir vacilar.

Obrigada Senhor! Eu nem sempre sei para onde ir... Então Tu vens com a Tua doce presença e me mostra que meu melhor Lugar és Tu.

Não que eu tenha alcançado a perfeição, não que eu seja digna do Teu Amor, mas mesmo sem entender o que vês em mim, eu posso suplicar por mais de Tua paz e sei que a terei!

Eu sei, Tu podes transformar o mais impuro e depravado coração em algo digno de tua atenção, através de um sangue precioso derramado na Cruz do Calvário, designado à receber toda a Ira e um Castigo que era meu.

Paizinho, jamais deixe que a Cruz saia dos meus olhos, porque sou tão má...

Traz-me à memória Tua misericórdia eterna, que me priva de ser destruída.

Aquieta minha alma, mesmo quando tudo ao redor parece querer me enlouquecer.

Tenhas misericórdia de mim!

Sonda as minhas intenções mais perversas e me guia para Tua cruz, através da Tua misericórdia e graça!

Seja minha canção mesmo quando não houverem melodias, ritmos e harmonias. Seja o lápis e o papel… Seja o centro de tudo aquilo que há em mim e guia meu viver.

Eu quis olhar para o céu e contemplar o sol, mas a luz cegou por um tempo minha visão… Que ao contemplar Tua santidade, o pecado não seja algo digno de ser visto, desejado e imaginado por mim.

Eu não tenho nada além do que sou. E essa mulher incompleta e indigna de Tua Graça sabe quem pode ser, se em Ti for escondida e protegida pela Tua graça e misericórdia, de tudo aquilo que contradiz o evangelho.

Tu me tens por completo, mesmo quando o pecado insiste em fazer em mim morada, e pela Tua misericórdia e amor mostra-me onde é que tenho que mudar.

Obrigada Paizinho, por ter Teus braços sempre abertos, mesmo quando meu coração parece estar fechado para correr para eles…

Eu não mereço mais do que já tenho mas, Tu continuas a me surpreender!

Minhas palavras me faltam, coro de vergonha diante da Tua Majestade, me prostro com o rosto no pó, sem a mínima dignidade de erguer meus olhos e contemplar a Tua formosura.

Mas como és Belo meu Senhor e Pai!
Tu exalas um doce perfume que impregna nas minhas narinas, mente e coração… 

Tu mudas meu intelecto, Tu transformas o meu pobre ser, Tu aguças meus sentidos fazendo-me entender mais da vida, de Ti e dos meus.

Eu Te amo, e eu não suportaria passar os meus dias sem te conhecer cada vez mais e mergulhar nesse ardente amor e devoção!

Obrigada por me trazer as palavras e a escrita de volta, depois de tantos meses, ainda que pela dor de um coração dilacerado e arrependido diante da Tua Majestade e Santidade Deus meu!

SENHOR, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo. Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre.” Salmo 131: 1-3

Amém!


Aida Priscila :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário