domingo, 10 de janeiro de 2016

O Justo Juiz


Pois defendeste o meu direito e a minha causa; em teu trono te assentaste, julgando com justiça.

Salmos 9:4

Porventura haveria ainda justiça na terra? Haveria alguém que fizesse valer a justiça sobre o justo, em um mundo injusto? Quem pode defender o aflito e o oprimido? Quem julgaria a causa do órfão e da viúva? Como a luz da justiça pode brilhar sobre os santos, em uma das sociedades mais corruptas de todos os tempos?

Eu respondo a você querido irmão: sim; pode haver justiça! Nossa garantia dessa justiça está no Senhor, pois Ele é também conhecido como Justo Juiz.

O texto afirma que o Senhor está sentado no Seu trono e julga com justiça. Deus fará valer Sua justiça. Ele julgará a causa do Seu povo com fidelidade. Não tema, você que está debaixo de injustas lutas, sofrendo perseguições de pessoas inescrupulosas e até calunias e ameaças! Quero te dizer algo: o mundo não caminha ladeira a baixo, como um caminhão desgovernado, ou governado pelos caprichos do homem. O mundo tem seu governo nas mãos do soberano Deus. E esse Soberano julgará sua causa, te defenderá, a injustiça não prevalecerá contra você! Por quê? Porque Ele defende seu direito e julga sua causa! O martelo está prestes a ser batido e a sentença será positiva em relação a você! Aguarde!

No amor de Cristo,


Paulo Junior – Ministério Defesa do Evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário