terça-feira, 1 de março de 2016

Ele chegou quando todos já haviam ido embora...

Ele chegou quando todos já haviam ido embora...
Nada tinha sentido apenas o desejo de entender tantas coisas que ninguém era capaz de me fazer entender.

Eu pequena criatura na infinita formosura e imensidão desse universo que Tu criastes e conheces muito bem...

Mas eu pobre sou, nada tenho, por mais que insista acreditar que possuo algo aqui nesta terra.

Sondaste meu coração, fizestes minha carne tremer, e me levasse aonde os que nada são geralmente são levados e transformados em algo maior que seu umbigo.

Vossa formosura, excelência, majestade minha...
Oh, chegastes e mudastes os meus planos e os meus sonhos, e eu não pude dizer não, porque diante do teu doce olhar e dos teus olhos que me envolvem sugando toda dor que havia dentro de mim, eu só posso me entregar ao teu querer meu Senhor!

Meu regozijo agora és Tu! Meu amor e meus desejos à Ti pertencem, e sinceramente, não quero mais desejar nada além de Ti.

E embora minha natureza adâmica deseje muitas vezes retornar à lama, Tu me fazes perseverar no Caminho Salvífico e Ressurreto que criastes para todos aqueles que Tu mesmo escolheu!

Oh doce Espírito o que seria de mim sem teu envolvente Amor e tudo aquilo que Tens me feito lembrar nos dias frios e tristes; alegres e quentes?

Eu já estive no alto do pináculo, eu já comi, já bebi, já vesti, já provei e já fui escrava de todos os valores tangíveis que o mundo e o seu príncipe tem a oferecer... Mas depois de Ti, oh valor intangível e ofuscante, nāo há mais nada que a minha alma queira anelar!

Em Ti sou eu mesma, em Ti há a minha identidade real, verdadeira e justificada pelo teu filho amado Jesus!

E ainda que as tempestades dessa vida, se levantem contra mim, na intenção de me parar e de me ferir, meus olhos embora emaranhados por lágrimas e pelas ondas, encontram teu afago, podem sentir as tua mãos.
Eu sei, somente Tu podes trazer um dia de sol depois das minhas mais densas trevas...

“Invoquei o Senhor na angústia; o Senhor me ouviu, e me tirou para um lugar largo.” Salmo 118:5

Rompestes minhas trevas e agora anseio por Tua luz!

Tiraste-me de um estado plebeu, imundo e escravizado, e agora me regozijo e faço parte da Tua realeza, pelos méritos que não são meus, mas são eficazes por serem do Justo, Santo e Eterno Rei!

Oh Beleza minha, eterna doçura e eterno desejo de me render em teus rios meu Senhor!

És minha canção de liberdade, meu Tudo e meu desejo mais secreto de paz...

Em Ti tenho todas as coisas e sem Ti, mesmo não tendo as coisas desse mundo, posso me completar e me satisfazer, pelo simples fato se seres o que és: Soberano, Santo, Eterno e Justo Deus.

Eis-me aqui, enquanto não tenho certeza de onde ir, esperando com o meu barco no porto, até que venhas e entre nele, para então me conduzires para onde tu me queres. Sim, eu dependo totalmente de Ti!

Tudo que sou e tudo que tenho seja para Tua Honra e para Tua Glória, meu Perfeito e Sublime Amor!

“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” Romanos 11:33-36


Aida Priscila :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário