quarta-feira, 6 de julho de 2016

Esperança minha!


A minha dor é saber que eu não sou ainda como Tu és; e a minha esperança e os meios que tens usado para me motivar a continuar caminhando pelo Caminho estreito, é saber que já não me encontro como outrora, morta em meus pecados e delitos.

Eu nasci com minha comunhão contigo quebrada e não Te desejando beleza minha, e mesmo eu negando o querer-te, invadisse as trevas que eu jazia e me trouxesse para luz, onde nada pode ficar oculto, afim de que a Tua santidade, fosse em mim imputada.

Já não sou eu mais quem vive, desde que me chamastes e me libertastes de tudo aquilo que me dominava e me prendia.

És Aquele a quem minha alma se apega dia após dia, e mesmo sem forças muitas das vezes para continuar, Tu revelas o Teu poder na minha fraqueza e me refazes.

Me tens até onde eu temia, e onde hoje sou curada por tuas próprias mãos...

Há em mim um anseio insaciável por ti, e quanto mais Te tenho, mais sinto o quão necessito de mais da Tua vida em mim!

Eu nunca tive condições de Te escolher, e como sou grata pela tua escolha por um ser tão pecador como eu.

És o que de mais belo há em mim, e não há beleza alguma, felicidade alguma, motivo algum, para viver sem Ti! Tu me tens até onde eu mesma não conhecia a necessidade de Ti por lá...

Meu Senhor, que eu viva a cada dia para trazer-te honra e glória, e para anunciar há outros há necessidade de arrependimento e fé em Ti para salvação eterna! Bem como, a necessidade de Tu fazeres morada e estabelecer domínio nos corações mais duros e petrificados, por intermédio do Teu Santo Espírito.

Ainda que o vale, muitas vezes tornem minhas noites sombrias, ainda que o fogo pareça derreter tudo aquilo que parecia ter valor para mim, não retires de mim a Tua doce presença, misericórdia e graça...

Eu não me conheço mais sem Ti, uma vez que, a minha identidade está contigo, desde que fui crucificada contigo naquela cruz.

Amado meu, desejado meu, a Tua alegria e paz em meio aos rumores de guerra é o que mais anseio ter! Ainda que meu ser desfaleça, não permita que meus olhos deixem de Te contemplar, minha Luz e meu libertador!

Ensina-me a viver os meus dias de maneira que sejam eles, assim como tudo que tenho e que sou, para Tua glória!

Concede-me a graça de prosseguir quantas milhas forem necessárias com aqueles que necessitam de minha presença.

Ajuda-me na minha incredulidade e desesperança, quando tudo ao redor insiste em afirmar que não há mais fé, que não há mais esperança para mim e para outros... Tu és a nossa esperança! Em Ti depositamos toda a nossa fé e dependência, Senhor Jesus!

Mostra-me o caminho, e ainda que eu não veja com clareza, ou de fato não venha a enxergar aquilo que tens para mim, leva o meu coração ao encontro da paz, que é o guia de todos aqueles que em Ti confiam.

És o Eterno, o Soberano, o Grande e Exaltado Deus, aquele que me faz se prostrar e entregar as minhas lágrimas, palavras, canções, pensamentos e todo o meu ser; no intuito de obter a mente renovada, ter os pensamentos cativos à Ti, e assim, encontrar tudo que preciso para viver.

Sou grata à Ti, por saber que não são por obras, não pelo que eu possa fazer ou te dar, por nada que eu produza, por nada que eu deixe de produzir, é somente pela Tua Graça e mediante a fé que Tu mesmo produzes em mim, que posso me unir com Cristo e nEle permanecer. Do contrário, somente o fracasso.

Por tudo isso, obrigada Senhor!

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas nunca perecerão; tampouco ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu a mim, é maior do que todos, ninguém é capaz de arrancá-las da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um.” João 10: 27-30

 Aida Priscila :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário