segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Dedicação Matinal


Deus todo-poderoso, enquanto eu cruzo o limiar desse dia, eu confio a mim mesmo, alma, corpo, afazeres, amigos ao Teu cuidado. Vigia-me, guarda-me, orienta-me, dirija-me, santifica-me, abençoa-me. Inclina o meu coração para os Teus caminhos. Molda-me totalmente à imagem de Jesus, como um oleiro faz com o barro.

Que meus lábios sejam uma harpa bem afinada para ressoar Teu louvor. Faça com que aqueles ao redor de mim vejam-me vivendo pelo Teu Espírito, pisando o mundo sob os pés, não conformado às mentirosas vaidades, transformado por uma mente renovada, revestido de toda a armadura de Deus, brilhando como uma luz que nunca esmaece, demonstrando santidade em todas as minhas ações.

Não permita que nenhum mal neste dia manche meus pensamentos, palavras e mãos. Que eu possa peregrinar em caminhos lamacentos com uma vida pura de mancha ou mácula. Em operações necessárias, faça com que minha afeição esteja no Céu, e meu amor elevado em labaredas de fogo, meu olhar fixo em coisas invisíveis, meus olhos abertos para o vazio, a fragilidade e a zombaria da terra e de suas vaidades. Que eu possa enxergar todas as coisas no espelho da eternidade, à espera da vinda de meu Senhor, ouvindo o chamado da última trombeta, apressando os novos céu e terra.

Ordene neste dia todas as minhas comunicações de acordo com a Tua sabedoria, e ao ganho do bem comum. Não permita que eu não seja beneficiado ou feito útil. Que eu possa falar cada palavra como se fosse a minha última palavra, e andar cada passo como o meu último. Se a minha vida findar hoje, que este seja o meu melhor dia.


Traduzido do original em Inglês: The Valley of Vision: A Collection of Puritan Prayers & Devotions. Via: EternalLifeMinistries.org Tradução e Revisão por William Teixeira e Camila Traduzido e publicado em Português pelo website oEstandarteDeCristo.com, sob a licença Creative Commons Attribution NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International Public License.


Nenhum comentário:

Postar um comentário