terça-feira, 19 de setembro de 2017

Manhã


Senhor compassivo, Tuas misericórdias me trouxeram ao amanhecer de outro dia. Vão será este dom, a menos que eu cresça na graça, aumente em conhecimento, amadureça para a colheita espiritual. Permita-me neste dia conhecer-Te como és, amar-Te suprema- mente, servi-Te totalmente, admirar-Te plenamente. Por meio da graça, faça com que minha vontade sirva-Te, sabendo que o poder de obedecer não está em mim, mas que somente o Teu livre amor me capacita a servir-Te. Aqui, então, está o meu vazio coração, transborde-o com Teus dons preciosos; aqui está o meu cego entendimento, afugente as suas brumas de ignorância.

Oh, sempre vigilante Pastor, conduz-me, guia-me, cuide de mim neste dia; sem Teu cajado de restrição eu erro e me perco. Limite o meu caminho para que eu não vagueie em nocivo deleite, e beba seus fluxos venenosos; dirige os meus pés para que eu não seja enredado nos laços secretos de Satanás, nem caia em suas armadilhas ocultas. Defende-me dos ataques inimigos, de circunstâncias más, de mim mesmo. Meus adversários são parte inte- grante de minha natureza; se agarram a mim como a minha própria pele; eu não consigo escapar de seu contato. No meu levantar e deitar eles grudam em mim, eles atraem com iscas constantes; meu inimigo está no interior da cidadela. Venha com poder onipotente e expulse-o, fira-o à morte, e anule em mim, neste dia, cada partícula de vida carnal.


Traduzido do original em Inglês: The Valley of Vision: A Collection of Puritan Prayers & Devotions. Via: EternalLifeMinistries.org Tradução e Revisão por William Teixeira e Camila Traduzido e publicado em Português pelo website oEstandarteDeCristo.com, sob a licença Creative Commons Attribution NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International Public License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário