sábado, 11 de junho de 2011

Atalhos...

Ontem fui a Joinville SC a uma reunião de negócios, resolvi ir pelo GPS no intuito de chegar mais rápido, porque estava com receio de me atrasar para a reunião.
Conheço grande parte do trânsito em Joinville, como sempre vou por um caminho que sempre me leva onde quero ir, resolvi tentar descobrir um outro caminho pelo GPS. E acabei descobrindo que me perdi, por ter lançado o nome da empresa ao invés do endereço, e fui parar no antigo endereço da empresa, que de fato era mais complicado que o local atual.
Em resumo, cheguei alguns minutos atrasada.
         Há alguns dias, tomei um caminho que meu “velho eu” de vez enquanto seguia. Magoei uma pessoa em uma conversa que virou uma discussão e disse palavras que não queria ter dito, mas que depois que saíram da minha boca e a pessoa saiu da minha presença, olhei para as minhas mãos, olhei para mim mesma e falei: Essa não é eu... Essa não é a nova criatura. Imediatamente me prostrei diante do Senhor e pedi perdão, e o Espirito Santo me constrangeu a pedir perdão para a pessoa.
Eu travei uma luta comigo mesma e pensei, ela também me magoou, também me feriu, e eu não vou me humilhar pedindo perdão. Questionei Deus, o porquê de o primeiro passo ter que ser o meu. Enfim, a natureza humana estava guerreando com o Espirito.
Mais tarde, no mesmo dia, pedi perdão a ela com o coração já “esmagado” e com a compreensão da palavra: “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus...” Mateus 5:9
            O mais interessante disso tudo, é que nas últimas semanas as minhas orações têm sido um pedido a Deus de transformação de caráter. Uma verdadeira súplica e desejo de ser diferente, de trilhar os mesmos caminhos que Jesus.
Meu pedido de perdão não foi da boca para fora, foi algo que doeu muito e que me fez enxergar o quanto preciso ser mudada e acreditar no quanto Deus tem trabalhado em responder as minhas orações.
A palavra de Deus diz que tudo que pedirmos na oração crendo receberemos, e eu aplico o ocorrido ao agir de Deus, embora tenha sido o caminho mais dolorido. “E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.” I João 5:15
O que aparentemente o acusador tentou usar para trazer a minha mente o quanto erro, o quanto sou egoísta muitas vezes, tem sido uma forma de Deus me fazer ver pela luz da sua palavra e no meu caminhar com Ele, que tudo aquilo que eu preciso deixar para usufruir da plenitude da vida que Ele tem preparado para mim, só será possível de alcançar através de seu filho Jesus e através de seus ensinamentos.
I Corintios 9: 24: “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. 25: E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível...”
Uma coroa que durará para sempre... Esse é o motivo da nossa corrida diária contra a carne. Eu comentava com uma amiga essa semana sobre esse versículo e eu disse a ela: A corrida é diária, todos os dias corremos para vencer a carne e alcançar a coroa diária, que para mim nada mais é que se tornar a nova criatura. Vencer a velha criatura dia após dia para obter a nova criatura em Jesus, e através da nova criatura, almejo a cora que durará para sempre!
Leonard Ravenvill diz em seu livro: Por que tarda o pleno avivamento? : “Não pregue a cruz aos jovens, isso os desencorajaria...”
Você luta dia após dia e toma a sua cruz, nega-se a si mesmo e mantem seus olhos fitos em Jesus? Sua caminhada é dolorida? Você se esvazia do orgulho, da prepotência, da soberba, da auto suficiência, do egoísmo, pede perdão quando erra? Se humilha, é manso? Dói servir a Deus quando você pega uma “faca” e arranca a sua mão porque ela te faz pecar? Ou simplesmente passa ela em sua consciência e vez ou outra sede a sua “carninha podrinha” e se vê como eu mesma me vejo muitas vezes: Entristecendo o Espírito Santo e tomando atalhos que não exigem sacrifícios?
Mateus 5:30 “E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.”
Creio que não estou sozinha nessa caminhada, e sei que você que lê esse texto, se identificou com alguma área de sua vida, que precisa ser negada, arrancada... Para que Jesus reine!
Quando Jesus disse em Mateus 9:23: “...Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” Ele comparou a cruz a algo terrível na época, que significava morte, humilhação, condenação... Ele diz: A vida comigo é morte, negação, a sua carne não poderá se sobrepor o Espirito Santo, e se caso isso vier acontecer, se humilhe novamente e tome seu caminho com a sua cruz, porque Ele é perdão.
            Pecado confessado é pecado perdoado, e pecado perdoado por Jesus, não tem legalidade para o adversário. Mesmo que ele te acuse, mesmo que ele aponte o dedo para você... E sabe porque? Por que ele pode trazer acusações, mas o que ele vê em ti é o sangue derramado na cruz, por um que se fez pecado, e não tinha pecado algum.
Ele vê Jesus em ti! E isso basta! E quando ele visualiza Jesus em ti, através de atitudes de negação do teu próprio eu, ele tem que admitir que perdeu e que a tua vida não pertence mais a ele! Quando eu desejo e tenho atitudes que me fazem trilhar ou retomar os caminhos de Jesus: Eu vejo um adversário derrotado e vejo minha vida nas mãos do oleiro e não mais nas mãos do acusador.
            Tomar o caminho de Jesus, é ver o erro, encarar o pecado, ser perdoado por Ele, pedir perdão a quem você magoou, e não querer tomar mais o mesmo atalho. Recusar o pecado, o erro, e não querer mais voltar a ele, é simplesmente servir a Jesus, ser servo dele, crendo que nada pode destruir aquilo que ele tem preparado para a sua vida.
            Nós somos falhos, eu sou muito falha, enquanto testifico as obras de Deus na minha vida através desse blog, exponho a minha carne, os meus erros; mas creio que Deus honra a minha caminhada com Ele, porque sei que ele tem usado desses textos para te encorajar a prosseguir também.
            Ele venho para os doentes... Para os imperfeitos... Para que pudéssemos alcançar nele, a suficiência e o alívio que só ele pode nos dar!
Está escrito: “E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento...” Mateus 2:17
Mateus 11:28: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29: Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 30: Por que o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”
            Eu quero te convidar a fazer uma oração comigo: Deus, me perdoa por todas as vezes que minha natureza humana trai a natureza divina de teu filho Jesus. Que minha vida seja restaurada, e que meus passos estejam nos caminhos corretos, e se caso não estejam, que seu Espírito Santo me mostre o caminho, e que eu esteja preparado (a) para ver e entender o que tens preparado para mim. Senhor, ensina-me a viver e a desejar os teus propósitos, os teus sonhos para a minha vida. Em nome de Jesus eu oro, amem!
            Meu desejo hoje, é que você ouça a música abaixo, que foi enviada pela leitora do blog e irmã em Cristo Deborah Machado, e que esta canção seja uma oração e te encoraje a tomar a sua cruz mais uma vez.

Graça e Paz!


Aida Priscila ( :  

Nenhum comentário:

Postar um comentário