segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Missões?

Missões é se doar sem perder nada...É amar e ser amado antes de qualquer coisa, por Deus; e isso te faz prosseguir e repartir com o outro aquilo que Deus é: E Ele é Amor! Missão é se entregar por inteiro, compreendendo que dar é melhor do que receber... Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.” Atos 20:35b
É ver no sorriso do outro, mais um motivo para continuar se doando... Ou então, perceber nas lágrimas ou no silêncio de alguém, ou até mesmo na indiferença de algumas pessoas, que se doando da maneira que Jesus se doou, você simplesmente está tendo a oportunidade de se importar com aquilo que Jesus Cristo se importa, e assim, poder ter o privilégio de tornar o nome de Deus conhecido entre as pessoas... Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus...” Mateus 5:16
Eu nunca desejei servir com as minhas mãos e pés em missões, nunca desejei ir aos campos. Lembro-me que quando me converti, eu estava no auge da minha juventude e da minha carreira, e eu olhei muitas vezes para os meus recursos financeiros e para os campos, e disse: Eu não tenho estrutura psicológica para ir aos campos, mas tenho dinheiro e vou ajudar os missionários que estão nos campos, afinal de contas, a obra de Deus precisa continuar.
Passado alguns anos, aqui estou eu: servindo em tempo integral em missões e provando da fidelidade e do que é de fato viver na dependência de Deus. Enquanto editava esse vídeo, eu falava com o Senhor em gratidão, porque Ele transformou meu coração e eu pude compreender que se entregar por completo à Ele significa perder a sua vida e ganhar uma outra e viver outros planos... E esses planos vindos do trono de Deus, têm tornado e dado sentido à minha existência. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.” Mateus 16:25
Hoje eu pouco sei a respeito do meu futuro, mas devo dizer que antes de conhecer a Jesus Cristo, eu julgava saber do meu futuro e vivia fazendo planos, planejando mil e uma coisas, mas sempre com uma certeza: a de não saber o propósito pelo qual eu existia...
Será que existir para ter bens materiais, para comprar, para trabalhar mais, para obter mais dinheiro e gastar mais dinheiro, para visitar lugares, viajar, ir para festas, usar a grife da vez, e voltar para casa em uma madrugada qualquer com um vazio infinito dentro do peito sem saber o motivo da existência, e quem sabe um dia morrer e pronto, acabou-se uma vida; será que viver se resumia apenas nisso? Será que a vida é apenas isso, ou talvez com mais alguns outros atrativos ilusórios e passageiros?
Missão passou a fazer sentido para mim de fato, quando compreendi que Jesus Cristo havia se tornado um comigo, e que Ele possuí a minha vida escondida nEle, e que não há lugar melhor do que o estar nEle e assim, compreender o propósito pelo qual você foi criado! Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.” Colossenses 3:1-3
Andar com Jesus é inegavelmente fazer parte dos planos de Deus para o mundo: Levar as boas novas da salvação aos perdidos (que assim como eu já vivi), que estão sem compreender o propósito de suas existências.
Andar com Jesus é ter o privilégio de se importar com aquilo que Ele se importa! Dizer-se discípulo de Jesus, é afirmar que você sabe para onde os olhos dEle estão voltados...
E missão? Missão é para todos em todo tempo, quer você bebendo um copo de água em um intervalo na empresa que você trabalha, com outras pessoas; quer servindo integral em algum lugar da terra. Cabe a cada um apenas se entregar por completo, pois, a resposta certa, sempre vem do Senhor! E eu não conheço ninguém que tenha se arrependido de ter tido o privilégio de ter sido habitação de Deus e ter vivido sua vida, servindo às pessoas; seja em outra pátria, ou dentro de sua própria casa ou comunidade.
A minha oração é para que nosso Deus sempre nos encontre aptos para fazer aquilo que Ele colocar em nossas mãos para fazer, amém!


Aida Priscila :)


sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Viagem Missionária ao Japão Vídeo 3

Viagem Missionária ao Japão - Vídeo 3

"Nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." Atos 20:24

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Testemunho Cleonice

Tenho acompanhado por meses as lutas e as vitórias dessa irmã em Cristo. 
Um dia desses, ela me mostrou esse texto, e eu pedi à ela para compartilhar o mesmo no Blog, e ela com um sorriso no rosto me disse: Claro, fique à vontade!
Eu sei que Deus sempre quer falar algo conosco, através de experiências que revelam a sua soberania na vida de seus filhos, e por isso compartilho esse testemunho, grata à Deus por tudo que Ele é, e certa de que esse testemunho tocará outros corações...

Aida Priscila :)

 Salmos 126: 1-3
“Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres.”

Amados, hoje acordei e o dia esta espetacular, depois de uma noite fria, a manha veio com um sol maravilhoso, aquecendo o ar e também meu coração. Devo dizer que quando olho este sol brilhando não o vejo mais como antes, mas ele tem outro significado, como se eu experimentasse a mesma comida e conseguisse sentir um novo sabor. Então agradeço a Deus por tudo e principalmente pela vida.
Tem um salmo que tem me acompanhado por algum tempo e que na verdade nunca teve muito sentido, não como está tendo agora, principalmente neste último ano. Que é o Salmo 126-1 à 3 .
Muito se fala em passar por lutas, aflições. Mas pouco proveito (no sentindo de crescermos como filhos de Deus) tiramos destes momentos tão difíceis.
Não falo aqui daquelas aflições que buscamos com as nossas próprias mãos, mas das aflições que surgem e foge totalmente ao nosso controle, um problema familiar, uma separação que você não buscou, um filho rebelde, uma traição, uma enfermidade, em fim aquilo que nos faz entender realmente o que é viver pela fé. Depois de um ano de tratamento (que terminei agora em julho), depois de descobrir um nódulo maligno na mama direita, uma das muitas coisas que aprendi é o que é fé.
Fé para mim é caminhar com Deus não sabendo o que vai acontecer, mas tendo a certeza que Deus tem o melhor para mim, basta eu confiar nele. E este é o grande problema: confiar nele. Confiar em alguém que não vimos e não tocamos. Esta certeza de que ele esta no controle de tudo é a parte mais difícil, pois eu era muito acostumada a ter tudo sob controle, na verdade, não sei se é só comigo que acontece, mas, achava que podia resolver tudo, e sempre que surgia algo ia lá e resolvia, na maioria das vezes nem perguntava a Deus o que ele pensava ou queria que eu fizesse a respeito, simplesmente decidia.
Quando passamos por uma aflição que foge ao nosso controle, ai podemos ver que não tínhamos tudo sob controle, e estas coisas acontecem para que pessoas como eu possam entender o quanto precisam depender de Deus. A gente sempre acha que o que nós queremos para nossas vidas é melhor do que o que Deus tem para nós. E isto é um grande engano.
Como no salmo o povo estava alegre de sair do cativeiro. Assim posso dizer que depois da aflição estou feliz. Mas não só porque terminou este tratamento. Mas alegre por entender o que uma aflição produz na vida de um cristão.
Li outro dia fazendo meu devocional, que se todo mundo soubesse o que é uma aflição na vida do homem, a ferramenta que ela é, pediria uma. É lógico que ninguém faz isso. Não acho que deveríamos pedir, mas acho que quando passamos devemos fazer algumas perguntas, e uma delas é: Senhor o que tu queres me ensinar, o que tu queres trabalhar na minha vida?
Depois de um ano tenho na ponta da língua muitas coisas que aprendi, que vivi com Deus, uma delas é  ser mais dependente de Deus.
Amados, quando entramos numa luta seja lá qual tipo for, tenha certeza que Deus quer nos ensinar algo, mudar algo em nós e ele usa as ferramentas que Ele sabe que são mais adequadas.
Você pode pensar, mas este Deus é muito mau, e eu te digo não, ele não é mau, ele é um Deus de amor, tanto amor que quer os seus filhos mais próximos dele, mais parecidos com ele, e ele manda a luta, mas também não nos desampara, passa junto conosco!
Quero concluir dizendo que depois desta aflição não sou mais a mesma, e não consigo entrar mais dentro do que eu era. Entrei de um jeito e sai de outro. Agora tem uma nova pessoa que precisa ser reconstruída, psicologicamente, emocionalmente, fisicamente e principalmente espiritualmente, como fala o Apóstolo Paulo, o homem interior transformado.
Decidi dividir esta experiência com você, para que você possa entender porque, você esta passando por esta luta, ela não é em vão, pare de se debater com Deus, como filho mimado, deixe que Deus tenha o controle da sua vida. Queira aprender o que ele quer com tudo isto e deseje ardentemente sair de tudo isso, diferente da forma que você entrou. Não para satisfazer a sua vontade, mas para que você seja moldado conforme a vontade de Deus e saiba que a vontade de Deus é melhor que a nossa vontade para nossas vidas.
Quanto a mim, estou vivendo agora o momento da reconstrução dessa nova pessoa, conforme a vontade do meu Paizinho querido, através da pessoa de Jesus. Como nova pessoa, ser relevante no reino de Deus, na sociedade, mas acima de tudo ser o que ele quer que eu seja!
“Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” 2 Coríntios 12:10

No Amor de Cristo,

Cleonice.

Confiar em ti - Paulo César Baruk

sábado, 17 de agosto de 2013

Você é tudo que eu preciso...

Eu tenho você, e você é tudo que eu preciso soberano Deus!

Eu sou grata ao teu amor e cuidado quando percebo em mim, coisas que te desagradam, e quando a tua graça e amor me tocam e me ensinam... Então já não sou mais quem eu era, e prossigo o Novo e Vivo caminho.

Eu não sei andar por outro caminho, a não ser pelo caminho estreito, onde a porta também é estreita e poucos são os que nos acertamos com ela... Obrigada Senhor! Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” Mateus 7: 13-14

Eu tenho as palavras, você tem meu coração, minha vida e tudo que sou em tuas mãos... E eu não me canso de ser tua!

Caminhar por entre o vento, espinhos, cansaço, calor, dores e a satisfação eterna de não ser desse lugar... Minha pátria é onde tu me esperas e onde és adorado incessantemente: O céu! Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.” Filipenses 3: 20-21

Eu não quero ser vencida pelo temperamento que incita tudo aquilo que não vem de ti... Muda-me, transforma-me e torna-me parecida com teu filho.
A tua presença é tudo que a alma mais aflita anseia, e se não for através de ti, não há paz.

Enquanto rumores de guerras ressoam de vários lugares do mundo, eu clamo a ti: levanta a tua igreja, a tua noiva para levar as boas novas do evangelho pelas nações, e trazer salvação para os que perecem.

Eu olhei pela janela e vi um dia raiando, nascendo com ele misericórdias sem fim, mas também o juízo, que jamais poderá ser esquecido e que isso nos impulsione a levar a tua salvação através de Jesus Cristo para toda criatura!

Quando as palavras me faltam eu me alegro, porque tu és o Verbo vivo que desceu do céu e me tornou digna de ser chamada filha do Deus Todo-Poderoso. E eu não merecia tamanho amor, tamanha entrega e doação. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” João 1: 1-3

Na tua cruz eu encontrei o que não sou, e aquilo que não mais quero ser. Através dela eu pude compreender quem tu me criaste para ser.

Quando encontro meu riso e minha alegria em ti, a vida faz mais sentido. Quando a dor e a tristeza invadem meu dia, eu bem sei que estás comigo; e sejam como forem os meus dias, a vida só faz sentido, porque tu és o Grande Eu Sou, e todas as coisas estão sujeitas à tua Soberania!

Que a minha vida te exalte, que em tudo que eu fizer seja revelado quem tu és... E quando as vozes ao meu redor quiserem me confundir com coisas que não fazem parte do teu reino, que tu sendo um comigo por amor, sejas também o meu guia, meu caminho perfeito. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6

Tu és meu amigo, meu consolador, minha travessia segura pelas tempestades da vida!

O teu bom perfume, alegra minha vida, trás cor para os dias mais cinzentos e mesmo que toda poesia acabe, tu continuas sendo Deus e em ti me refúgio!

Mesmo que toda canção se cale, que os frutos estejam escassos, que o sol não torne a brilhar como antes, que as pessoas não sejam da forma que eu imaginei que fossem, e mesmo que eu mesma venha a mudar... Tu és e sempre serás o mesmo, tu és eterno, não há começo e não há fim: Tu simplesmente És o meu Deus, exaltado e glorificado entre os povos, tribos e nações!

Tu mereces tudo que temos e somos e por esse motivo não desejo outra coisa que não seja a ti!

Contigo eu tenho aprendido a ser grata, inclusive pela clareza de saber que existem muitas coisas das quais, definitivamente eu não preciso! Eu fui encontrada por teu Amor, e a minha vontade agora é fazer a tua vontade dia após dia... “Senhor, o meu coração não é arrogante, e os meus olhos não veem com soberba. Não há em meu ser pretensão de explicar todos os mistérios. De fato, acalmei e aquietei os meus sentimentos. Como uma criança satisfeita está para sua mãe, assim a minha alma está para todo o meu ser. Israel, deposita toda a tua fé no Senhor. Espera tranquilo e confiante, desde agora e para sempre.” Salmos 131:1-3

Vejo-me completa em teu amor, e me lanço todos os dias no trazer glória ao teu nome, sem medo das consequências, uma vez que tu tens tudo em tuas mãos, o tempo, o espaço e a minha vida...

Não sei muito sobre o meu amanhã, mas importa é que tu o sabes e tens todos os meus dias em tuas mãos, desde o ventre da minha mãe: “Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles!” Salmos 139: 16-17

Mesmo quando as nuvens de questionamentos e preocupações rondam a minha cabeça tentando me trazer medo e insegurança, eu clamo à ti e tu vens me socorrer com a ternura e mansidão da confiança que teu Espírito faz brotar em mim: “Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.” Salmos 91:1-2

Eu nunca mais estive só, desde o dia que decide entregar à minha vida em tuas mãos... Como é bom viver na tua companhia, meu amigo, meu Pai, meu Deus, meu Amor!

Prossigo caminhando contigo, e mesmo não vendo e não sabendo muito sobre o meu futuro, confio que tu sabes onde é o melhor lugar para mim, então seguro forte em tua mão e te sinto sussurrar baixinho: “Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei.” Isaías 41:13 

Amém!

Aida Priscila :) 

"Boa Nova" Palavrantiga

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Aba, Pai.

Esboço da palavra ministrada na Igreja Batista Bom Viver em 11/08/2013

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8: 38-39

A maior revelação e expressão do amor de Deus por nós seres humanos, está em Jesus Cristo. Durante 27 anos da minha vida, eu desconhecia e não compreendia, e se quer fazia questão de compreender esse amor. Mas, teve um dia na minha vida, que compreendi perfeitamente que o amor que sinto por Deus, está totalmente atrelado ao fato de que Ele me amou primeiro, e por esse motivo, eu o amo. Como está escrito no livro de 1 João 4:19: “Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro...
Deus amou e ama de uma forma tão maravilhosa a humanidade que Ele enviou seu filho Jesus ao mundo, para que Ele vivesse entre nós, nos ensinasse a viver da forma que deveríamos viver, e levasse sobre Ele mesmo todo nosso pecado, e para que através da sua morte e ressurreição, eu e você pudéssemos crer nEle: Jesus! E então pudéssemos receber Deus como Pai. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.” 1João 4: 9-10
Quando lemos a palavra propiciação nesse versículo, entendemos que não havia outra forma de sermos chamados filhos de Deus, a não ser através de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Está escrito também em Atos 4:12: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”
Antes de conhecer o Amor de Deus e compreender os propósitos dele para minha existência, através de Jesus Cristo, o único capaz de me tornar filha de Deus (criador dos céus e da terra), eu me lembro de ouvir algumas frases que diziam que: “Todos nós somos filhos de Deus.” Mas logo que essas verdades bíblicas passaram a ser compreendidas por mim, algo que me assustou muito foi saber que não somos todos filhos de Deus! A palavra de Deus nos mostra que apenas aqueles que receberam a Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador, e creem que Ele morreu e ressuscitou dentre os mortos, são os que são um com Ele e um com o Pai: Deus Pai!
Pouco antes de Jesus, ter sido crucificado, Ele fez uma oração à Deus Pai dizendo: “E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” João 17: 20-21 Que privilégio, que honra, que lindo, poder ler essas palavras de Jesus à Deus Pai. Há mais de dois mil anos atrás, eu e você estávamos inclusos na oração do nosso Salvador!
Eu não sei qual em qual situação que você caro leitor se encontra. Não sei se você se considera um filho de Deus à luz da palavra dEle; mas minha oração é para que você se torne um filho de Deus através de Jesus Cristo, e assim você possa cumprir o seu papel como filho de Deus nesse mundo, como Jesus orou ao Pai: “Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.” João 17:23
Quando confessamos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, recebemos o Espírito de Deus em nós, e esse Espírito passa a agir em nós e através de nós, nos tornando livres das amarras do pecado e conscientes de quem somos em Deus: filhos amados! 
“E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” Romanos 8:11-16
No primeiro século, a adoção era a forma jurídica e legal (especialmente entre os romanos e gregos) por meio da qual o pai adotivo recebia um filho e a ele destinava todos os direitos para perpetuar o nome da família e administrar sua herança. A expressão em aramaico Aba era a maneira carinhosa como as famílias judias na palestina, na época de Cristo, se referiam à pessoa do pai. Cristo usou esse termo em suas orações e ensinou seus discípulos a considerarem o Deus Altíssimo e Todo-Poderoso como nosso “pai querido” ou “papai”, numa clara alusão à forma amorosa e sincera com que Deus convive com Seus filhos.
Quando recebemos Deus como nosso Pai, e passamos a depender dEle e confiar nELe, como todo filho que se espelha e confia no Pai, Deus sempre terá o melhor para nossas vidas, mesmo que em um primeiro momento, não compreendamos, Ele sempre nos surpreenderá com o seu cuidado e Amor.
Nesse dia dos pais, minha oração é de gratidão a Deus Pai, que me libertou de uma vida de pecado e de uma existência sem sentido e sem respostas. Sou grata à Ele, que me amou primeiro e com tudo aquilo que Ele é me atraiu para si, através de Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador, ressurreto e o único capaz de me tornar filha de Deus! Desde que passei a ser sua filha amada, tenho compreendido que a vida é muito além daquilo que julgamos saber, e muito além daquilo que nossos olhos podem ver... Desde que recebi a adoção como filha de Deus através de Jesus, compreendi que amá-lo é a minha melhor decisão, que honrá-lo é consequência desse amor e que ter sido escolhida por Ele para levar as boas novas do evangelho para as pessoas, é o melhor presente que um Pai pode conceder a um filho. A mim então, coube presenteá-lo com a minha vida: Tudo para Ele! Ele ocupa o lugar de supremacia em meu viver. O Amor que flui do seu trono e invade minha vida, faz com que tudo em mim, queira e clame por Ele: Meu Paizinho amado, meu Deus e meu Senhor: Te Amo com tudo que sou!

Aida Priscila : )

Faz Morada em Mim - (Vineyard)

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Testemunho da viagem missionária ao Japão Julho 2013

  “Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais. E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.” 1 Coríntios 9:19-23

Acabo de retornar de uma viagem missionária ao Japão, onde pudemos provar do amor e do poder de nosso Deus, que esteve à frente dessa missão.
Entre muitas coisas importantes que o Senhor Deus me ensinou, está a pregação da sua palavra através do esporte. Atendemos centenas de crianças, adolescentes, jovens e adultos, através de clinicas de futebol; que traziam valores eternos em cada exercício, em cada partida de futebol.
Confesso que nunca havia compreendido direito essa questão de pregar o evangelho de Cristo através de estratégias que vão além do contexto religioso que eu estava mais acostumada e inserida.
Sou grata a Deus pela sua graça e misericórdia em me ensinar que a criatividade que Ele mesmo nos deu, é uma arma muito eficiente na proclamação do seu reino, principalmente em locais onde existe muita dificuldade da igreja de Cristo ter acesso, como por exemplo, os lugares onde executamos nossas atividades no Japão.
Durante todo o tempo da viagem e do trabalho missionário, busquei manter informados os irmãos brasileiros que contribuíram através de suas orações, doações e ofertas, para que o evangelho fosse levado ao Japão através da minha vida.
E chegando ao Brasil, divulguei clipe de fotos, vídeos de nosso trabalho e algumas experiências extraordinárias que Deus fez em nosso meio, como por exemplo, poder participar de 3 batismos nas águas, em um país onde menos de 1% da população conhece a Jesus Cristo!
Ainda, poder participar da exposição do evangelho dentro de um trem, e ouvir da pessoa que ela não sabia e nunca havia ouvido falar de quem é Jesus. E vê-lo tornado-se conhecido e revelado para essa alma.
Ver Deus usar nossas vidas para abrir portas para a igreja japonesa entrar em escolas que são extremamente fechadas a religião e a tudo que envolve Deus o criador.
Observar crianças depois de uma clinica de futebol, agradecendo as montanhas, ao sol, a chuva e até ao próprio campo de futebol... Me fez refletir sobre dois extremos: Um que beira o Xintoísmo, religião muito comum no Japão, que caracteriza-se pelo culto à natureza, aos ancestrais,e pelo seu politeísmo, com uma forte ênfase na pureza espiritual, e que tem como uma de suas práticas honrar e celebrar a existência de Kami, que pode ser definido como "espírito", "essência" ou "divindades", e é associado com múltiplos formatos compreendidos pelos fiéis; em alguns casos apresentam uma forma humana, em outros animística, e em outros é associado com forças mais abstratas, "naturais", do mundo (montanhas, rios, relâmpago, vento, ondas, árvores, rochas). E o outro extremo, a nossa própria vida cristã, que muitas vezes se torna tão mesquinha, que nos esquecemos de agradecer ao nosso Deus criador de todas as coisas, por tudo que Ele criou para nós, os seus filhos!
Em uma das clinicas de futebol, que fiz a aplicação dos valores e da mensagem de Deus para as crianças e adolescentes, perguntei a nossa intérprete se poderia falar abertamente sobre Deus, e ela sinalizou dizendo que sim, então tive a grande oportunidade e graça de Deus de falar para aqueles olhos brilhantes e cheios de curiosidades pelo esporte, que existe um Deus, que esse Deus é criador de tudo aquilo que há na terra, Ele criou o sol, a lua, a chuva, as montanhas, e Ele criou cada um deles também... Que esse Deus os ama, cuida deles, se preocupa com eles. Falar desse Deus que rege as nossas vidas, que criou aquilo que muitos cultuam como deuses, por falta de quem pregue à eles sobre a existência do nosso Deus verdadeiro, o criador dos céus e da terra, trouxe tanta alegria ao meu coração e gratidão à Deus, que as palavras jamais poderão explicar aquilo que ainda sinto.
Minha oração muito antes de embarcar para o Japão era para que Deus trouxesse livramento para muitos que estavam pensando em tirar as suas vidas, através do suicídio (a maior causa de mortes no Japão), e que essas pessoas tivessem a oportunidade de nos encontrar e de ouvirem sobre o amor de Deus. E creio que muitos que nos ouviram, tiveram e terão um futuro diferente, porque Deus através do seu amor tocou esses corações e mudou essas vidas! Creio que em breve receberemos muita noticias boas vindas dos nossos irmãos da igreja no Japão. Como boas noticias que recebemos ainda no Japão, quando um pastor muito emocionado e grato a Deus, compartilhou conosco, que em duas escolas onde trabalhamos em parceria com ele, surgiram dois convites para que o mesmo pudesse trabalhar com aqueles jovens nos próximos dias e meses. Eu creio que as estatísticas sobre o cristianismo no Japão irão mudar para melhor, em nome de Jesus!
O Japão é uma grande potência econômica, possui a terceira maior economia do mundo em PIB nominal e a quarta maior em poder de compra. É também o quarto maior exportador e o quarto maior importador, além de ser o único país asiático membro do G8. O país mantém uma força de segurança moderna e ampla, utilizada para auto-defesa e para funções de manutenção da paz. O Japão possui um padrão de vida muito alto (décimo maior IDH), com a maior expectativa de vida do mundo (de acordo com estimativas da ONU e da OMS) e a terceira menor taxa de mortalidade infantil. O país também faz parte do G20, grupo formado pelas 19 maiores economias do mundo mais a União Européia. E para concluir, no Japão menos de 1% da população conhece a Jesus Cristo!
Algumas pessoas vieram até mim após essa viagem, após as publicações no Blog, e nas redes sociais e disseram: o Japão é muito rico, apesar de acreditar nos seus deuses, dando a entender que esperavam ver pessoas pobres, pessoas que não têm as coisas... Outras, relatavam com alegria que Deus havia mostrado à elas uma outra forma de ver missões, compreendendo a necessidade de salvação que cada individuo tem, seja ele rico ou pobre.
Confesso que é difícil compreender o que faz uma pessoa pensar que por uma nação, um povo ser rico, esse mesmo povo não precise de Jesus Cristo! Sendo que não é esta a pior miséria de um homem: viver sua vida nesta vida sem conhecer a Jesus Cristo e passar toda a sua eternidade separado de Deus? Existe um homem mais miserável e mais necessitado de Deus, do que esse tipo de homem?
Infelizmente a idéia de missões na mente de muitos cristãos, esta atrelada a pobreza, a miséria, a falta de roupas, de alimentos, de teto... Estive recentemente em dois países muito pobres, um deles, o Haiti, o país mais pobre do hemisfério ocidental, e pela ótica do reino de Deus, concluo que tanto o Japão, quanto o Haiti, ambos carecem de salvação! Jesus Cristo venho ao mundo, viveu entre nós, nos ensinou e nos ordenou como deveríamos viver, para que TODOS os povos, sejam eles ricos ou pobres, fossem alcançados e conhecessem o amor de Deus através de Jesus!
Ou não é verdade o que está escrito em: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15
           Se o evangelho de Cristo, não tivesse atravessado gerações, através da dor, ousadia e sofrimento de homens que usados por Deus, fizeram muito por onde passaram, talvez as boas novas do evangelho não repercutissem até os dias de hoje. À exemplo do apóstolo Paulo, que quando foi comissionado, o Senhor disse a Ananias a respeito do mesmo: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.” Atos 9:15-17
E mais adiante o mesmo Paulo nos revela que: “Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais. E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.” 1 Coríntios 9: 19-23
Se o nosso chamado é para toda a criatura, se devemos ir por todo o mundo pregando a salvação, prefiro acreditar que a forma com que muitos tratam missões, é simplesmente falta de conhecimento e discernimento bíblico. E oro, para que a igreja de Cristo seja despertada e para que possamos de fato compreender o motivo pelo qual fomos comissionados pelos Reis dos Reis, o desejado das Nações!
Que possamos continuar contribuindo com a proclamação do evangelho de Jesus Cristo, seja através das nossas próprias vidas, nos disponibilizando ao Senhor da seara; seja através das nossas orações, ou das nossas ofertas. Enfim, que possamos ser a extensão do reino de Deus nesta terra! Que sejamos cheios do Espírito Santo de Deus e que a cada dia, possamos contribuir de forma efetiva para que Jesus Cristo seja conhecido entre todos os povos e nações! Amém!

“E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.” 1 Coríntios 9:23

Aida Priscila :)

A voz, Os Arrais ft. Daniela Araujo

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Haiti, para sempre no meu coração... S2

Revolução do Amor
Aquele que foi servo e se humilhou
Ensinou o que é amar o que é viver
Ele aprendeu por tudo que sofreu
Entregou a sua vida e amou até o fim
Chegou a hora de se levantar
E mudar toda a história deste lugar
Chegou a hora de recomeçar
E viver a revolução do amor
Revolução do amor
O mundo se pergunta onde estava Deus
No desastre, sofrimento e na solidão?
Nós somos a resposta a este clamor
Ao dar a nossa vida e amar sem fim

domingo, 4 de agosto de 2013

Viagem missionária ao Japão – Vídeo 2

Boa noite meus amados irmãos e amigos!

É com muita alegria em Cristo que retorno ao Brasil, depois de 3 semanas provando da graça e do amor do nosso Pai no Japão.
Sou grata a Deus pela vida de cada um de vocês meus amados irmãos, pelas orações, ofertas e doações. Vocês nos sustentaram em oração e no campo provamos da fidelidade do Senhor, e das respostas das suas orações.

No Japão vimos Deus abrir portas onde a igreja não tinha acesso, vimos pessoas que nunca ouviram falar de Jesus, entregarem suas vidas à Ele!
A igreja local no Japão dará continuidade aos trabalhos que iniciamos, e cremos que Deus fará infinitamente mais através da vida dos nossos irmãos em Cristo no Japão e na vida do povo Japonês. 

Uma missionária brasileira chamada Tânia, que mora no Japão e que seus pais são japoneses e moram lá, compartilhou algo comigo que tocou muito meu coração, ela disse enquanto nos despedíamos: “Irmã Aida, Deus chacoalhou o Japão com o Tsunami, para que vocês ouvissem a dor do nosso povo e viessem lá do Brasil pregar o evangelho aqui e nos ajudar... Se não tivesse ocorrido esse Tsunami, vocês nunca teriam vindo aqui... Muito obrigada por ter vindo!” 

Meus amados irmãos, sempre que lembrarem orem pelo povo Japonês, recebi do Senhor um amor tão maravilhoso pelo povo japonês, que humanamente falando, é impossível que esse amor tenha partido apenas de mim.

Vamos continuar orando pelo Japão, para que nosso Deus, que está no controle de tudo, traga salvação, livramento, libertação e liberdade para esse povo.

Muito obrigada por tudo, Deus os abençoe!

"E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." 1 Coríntios 9:23

sábado, 3 de agosto de 2013

Oração, Agosto...

Não merecedora de tanto amor, prossigo no único e verdadeiro caminho.

Não olho para trás, o que passou, no passado ficou. Despedi-me da mulher que fui, quando encontrei tudo que eu era na cruz, impregnado em tua dor.

Eu sinto muito, prometo não te ferir novamente... Mas mesmo andando rumo ao meu lar eterno, vez ou outra, sou lembrada do quanto ainda preciso me parecer contigo, meu fiel amigo, companheiro de todas as horas: meu Cristo!

Às vezes vem chuva, vento forte, ventania... Terremotos também! Mas quanta alegria em ter em ti refúgio e paz! Saber que aconteça o que acontecer, tu és um comigo!

Eu fugi da poesia, deixei palavras pelo chão... Sorrisos também. No renascer de mais um dia, eu pude contemplar com dor nos olhos o nascer do sol por de trás das montanhas dessa vida.

Também me tocou a primavera, com seus aromas e flores, me fazendo relembrar que ser tua me faz querer-te sempre mais.

Não me deixe esquecer-se de ti por nenhum instante. Não permitas que na correria dos meus dias, rotinas e afazeres, eu me esqueça desse amor que me move para onde tu tens me levado, e sem questionamentos.

Eu não quero te dar menos amor, menos da minha vida, menos de tudo que sou... Apesar de ser tão pouco, comparado com tua glória e majestade...

Eu te espero em todo tempo, como uma noiva que se enfeita! Não me deixes esquecer que meu lar não é nessa terra; tão pouco me permitas se acostumar com essa vida às vezes mesquinha e repleta de vaidades...

Meu coração é todo teu... Não há espaço para nenhum outro amor, que não venha me levar para mais perto de ti!

Eu te pus como um selo sobre o meu coração, como selo sobre o meu braço: Eu te pertenço com toda a força do amor!

Sou tua ovelha, às vezes cansada, outras tantas disposta a dar mais do que aparento poder oferecer... Teu amor é o que me move; não me deixes por nenhum instante sem esse amor, ou pereço!

Desde que me encontrastes, não há nada mais em mim ou nesse mundo, capaz de me envolver por completo! Então nesse amor, consequência de ser amado, mergulho diariamente sem medo ou expectativas frustradas.

Em ti não há frustrações. Obrigada por tudo! E ainda que eu não compreenda o que se passa, sei que no futuro, tudo fará sentido...

Às vezes o inverno pode me surpreender com seus efeitos climáticos e trazer mais frio do que eu poderia imaginar, mas te ter por perto aquece minha alma nos lugares mais sombrios.

E mesmo que o verão tarde para chegar, obrigada por tudo e me ensina a compreender e a viver contente em todo tempo...

Tu és minha alegria mais sincera! Em ti estão todos os meus sorrisos... E muitas das minhas lágrimas tu tens colhido também.

Necessito te conhecer mais a cada dia... Não permitas que eu me acomode com aquilo que 
já revelastes à mim, bem sei que tens muito mais, e que até na própria eternidade a revelação de quem tu és continuará.

Eu tenho uma oração, alguns versos e uma canção... Mas nada se compara a declaração de que és Santo! Santo! Santo!

Muito além do que faço, digo, imagino ou revelo a ti; é o que tu sabes de mim. E por saber que vês muito além daquilo que procuro expressar, é que desejo por mais de ti, e por tornar-me parecida contigo.

Tu és o príncipe da paz! Minhas esperança e fortaleza! Verdade e vida! Cordeiro de Deus! Meu Salvador! Meu Jesus... Amado meu!

Que eu seja o que queres de mim e que tudo que eu faça seja para evidenciar somente a ti, meu eterno e sublime Amor! És real para mim, e isso mudou o rumo da minha existência...

Em ti, somente em ti, tudo que quero ser!

Amém!

Aida Priscila :)

Kari Jobe - We Are (Legendado em Português)