sábado, 3 de agosto de 2013

Oração, Agosto...

Não merecedora de tanto amor, prossigo no único e verdadeiro caminho.

Não olho para trás, o que passou, no passado ficou. Despedi-me da mulher que fui, quando encontrei tudo que eu era na cruz, impregnado em tua dor.

Eu sinto muito, prometo não te ferir novamente... Mas mesmo andando rumo ao meu lar eterno, vez ou outra, sou lembrada do quanto ainda preciso me parecer contigo, meu fiel amigo, companheiro de todas as horas: meu Cristo!

Às vezes vem chuva, vento forte, ventania... Terremotos também! Mas quanta alegria em ter em ti refúgio e paz! Saber que aconteça o que acontecer, tu és um comigo!

Eu fugi da poesia, deixei palavras pelo chão... Sorrisos também. No renascer de mais um dia, eu pude contemplar com dor nos olhos o nascer do sol por de trás das montanhas dessa vida.

Também me tocou a primavera, com seus aromas e flores, me fazendo relembrar que ser tua me faz querer-te sempre mais.

Não me deixe esquecer-se de ti por nenhum instante. Não permitas que na correria dos meus dias, rotinas e afazeres, eu me esqueça desse amor que me move para onde tu tens me levado, e sem questionamentos.

Eu não quero te dar menos amor, menos da minha vida, menos de tudo que sou... Apesar de ser tão pouco, comparado com tua glória e majestade...

Eu te espero em todo tempo, como uma noiva que se enfeita! Não me deixes esquecer que meu lar não é nessa terra; tão pouco me permitas se acostumar com essa vida às vezes mesquinha e repleta de vaidades...

Meu coração é todo teu... Não há espaço para nenhum outro amor, que não venha me levar para mais perto de ti!

Eu te pus como um selo sobre o meu coração, como selo sobre o meu braço: Eu te pertenço com toda a força do amor!

Sou tua ovelha, às vezes cansada, outras tantas disposta a dar mais do que aparento poder oferecer... Teu amor é o que me move; não me deixes por nenhum instante sem esse amor, ou pereço!

Desde que me encontrastes, não há nada mais em mim ou nesse mundo, capaz de me envolver por completo! Então nesse amor, consequência de ser amado, mergulho diariamente sem medo ou expectativas frustradas.

Em ti não há frustrações. Obrigada por tudo! E ainda que eu não compreenda o que se passa, sei que no futuro, tudo fará sentido...

Às vezes o inverno pode me surpreender com seus efeitos climáticos e trazer mais frio do que eu poderia imaginar, mas te ter por perto aquece minha alma nos lugares mais sombrios.

E mesmo que o verão tarde para chegar, obrigada por tudo e me ensina a compreender e a viver contente em todo tempo...

Tu és minha alegria mais sincera! Em ti estão todos os meus sorrisos... E muitas das minhas lágrimas tu tens colhido também.

Necessito te conhecer mais a cada dia... Não permitas que eu me acomode com aquilo que 
já revelastes à mim, bem sei que tens muito mais, e que até na própria eternidade a revelação de quem tu és continuará.

Eu tenho uma oração, alguns versos e uma canção... Mas nada se compara a declaração de que és Santo! Santo! Santo!

Muito além do que faço, digo, imagino ou revelo a ti; é o que tu sabes de mim. E por saber que vês muito além daquilo que procuro expressar, é que desejo por mais de ti, e por tornar-me parecida contigo.

Tu és o príncipe da paz! Minhas esperança e fortaleza! Verdade e vida! Cordeiro de Deus! Meu Salvador! Meu Jesus... Amado meu!

Que eu seja o que queres de mim e que tudo que eu faça seja para evidenciar somente a ti, meu eterno e sublime Amor! És real para mim, e isso mudou o rumo da minha existência...

Em ti, somente em ti, tudo que quero ser!

Amém!

Aida Priscila :)

3 comentários:

  1. Bom dia! Lindo esse amor correspondido a Cristo! Essa expressão e total entrega. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Irmã!
    Lindo esse amor! Essa expressão e total entrega! Deus abençoe sua vida cada vez mais. Bjos.

    ResponderExcluir