segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Testemunho Cleonice

Tenho acompanhado por meses as lutas e as vitórias dessa irmã em Cristo. 
Um dia desses, ela me mostrou esse texto, e eu pedi à ela para compartilhar o mesmo no Blog, e ela com um sorriso no rosto me disse: Claro, fique à vontade!
Eu sei que Deus sempre quer falar algo conosco, através de experiências que revelam a sua soberania na vida de seus filhos, e por isso compartilho esse testemunho, grata à Deus por tudo que Ele é, e certa de que esse testemunho tocará outros corações...

Aida Priscila :)

 Salmos 126: 1-3
“Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres.”

Amados, hoje acordei e o dia esta espetacular, depois de uma noite fria, a manha veio com um sol maravilhoso, aquecendo o ar e também meu coração. Devo dizer que quando olho este sol brilhando não o vejo mais como antes, mas ele tem outro significado, como se eu experimentasse a mesma comida e conseguisse sentir um novo sabor. Então agradeço a Deus por tudo e principalmente pela vida.
Tem um salmo que tem me acompanhado por algum tempo e que na verdade nunca teve muito sentido, não como está tendo agora, principalmente neste último ano. Que é o Salmo 126-1 à 3 .
Muito se fala em passar por lutas, aflições. Mas pouco proveito (no sentindo de crescermos como filhos de Deus) tiramos destes momentos tão difíceis.
Não falo aqui daquelas aflições que buscamos com as nossas próprias mãos, mas das aflições que surgem e foge totalmente ao nosso controle, um problema familiar, uma separação que você não buscou, um filho rebelde, uma traição, uma enfermidade, em fim aquilo que nos faz entender realmente o que é viver pela fé. Depois de um ano de tratamento (que terminei agora em julho), depois de descobrir um nódulo maligno na mama direita, uma das muitas coisas que aprendi é o que é fé.
Fé para mim é caminhar com Deus não sabendo o que vai acontecer, mas tendo a certeza que Deus tem o melhor para mim, basta eu confiar nele. E este é o grande problema: confiar nele. Confiar em alguém que não vimos e não tocamos. Esta certeza de que ele esta no controle de tudo é a parte mais difícil, pois eu era muito acostumada a ter tudo sob controle, na verdade, não sei se é só comigo que acontece, mas, achava que podia resolver tudo, e sempre que surgia algo ia lá e resolvia, na maioria das vezes nem perguntava a Deus o que ele pensava ou queria que eu fizesse a respeito, simplesmente decidia.
Quando passamos por uma aflição que foge ao nosso controle, ai podemos ver que não tínhamos tudo sob controle, e estas coisas acontecem para que pessoas como eu possam entender o quanto precisam depender de Deus. A gente sempre acha que o que nós queremos para nossas vidas é melhor do que o que Deus tem para nós. E isto é um grande engano.
Como no salmo o povo estava alegre de sair do cativeiro. Assim posso dizer que depois da aflição estou feliz. Mas não só porque terminou este tratamento. Mas alegre por entender o que uma aflição produz na vida de um cristão.
Li outro dia fazendo meu devocional, que se todo mundo soubesse o que é uma aflição na vida do homem, a ferramenta que ela é, pediria uma. É lógico que ninguém faz isso. Não acho que deveríamos pedir, mas acho que quando passamos devemos fazer algumas perguntas, e uma delas é: Senhor o que tu queres me ensinar, o que tu queres trabalhar na minha vida?
Depois de um ano tenho na ponta da língua muitas coisas que aprendi, que vivi com Deus, uma delas é  ser mais dependente de Deus.
Amados, quando entramos numa luta seja lá qual tipo for, tenha certeza que Deus quer nos ensinar algo, mudar algo em nós e ele usa as ferramentas que Ele sabe que são mais adequadas.
Você pode pensar, mas este Deus é muito mau, e eu te digo não, ele não é mau, ele é um Deus de amor, tanto amor que quer os seus filhos mais próximos dele, mais parecidos com ele, e ele manda a luta, mas também não nos desampara, passa junto conosco!
Quero concluir dizendo que depois desta aflição não sou mais a mesma, e não consigo entrar mais dentro do que eu era. Entrei de um jeito e sai de outro. Agora tem uma nova pessoa que precisa ser reconstruída, psicologicamente, emocionalmente, fisicamente e principalmente espiritualmente, como fala o Apóstolo Paulo, o homem interior transformado.
Decidi dividir esta experiência com você, para que você possa entender porque, você esta passando por esta luta, ela não é em vão, pare de se debater com Deus, como filho mimado, deixe que Deus tenha o controle da sua vida. Queira aprender o que ele quer com tudo isto e deseje ardentemente sair de tudo isso, diferente da forma que você entrou. Não para satisfazer a sua vontade, mas para que você seja moldado conforme a vontade de Deus e saiba que a vontade de Deus é melhor que a nossa vontade para nossas vidas.
Quanto a mim, estou vivendo agora o momento da reconstrução dessa nova pessoa, conforme a vontade do meu Paizinho querido, através da pessoa de Jesus. Como nova pessoa, ser relevante no reino de Deus, na sociedade, mas acima de tudo ser o que ele quer que eu seja!
“Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” 2 Coríntios 12:10

No Amor de Cristo,

Cleonice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário