domingo, 22 de dezembro de 2013

Missões...

Missões é se doar sem perder nada...É amar e ser amado antes de qualquer coisa, por Deus; e isso te faz prosseguir e repartir com o outro aquilo que Deus é: E Ele é Amor! Missão é se entregar por inteiro, compreendendo que dar é melhor do que receber...“Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.” Atos 20:35b
É ver no sorriso do outro, mais um motivo para continuar se doando... Ou então, perceber nas lágrimas ou no silêncio de alguém, ou até mesmo na indiferença de algumas pessoas, que se doando da maneira que Jesus se doou, você simplesmente está tendo a oportunidade de se importar com aquilo que Jesus Cristo se importa, e assim, poder ter o privilégio de tornar o nome de Deus conhecido entre as pessoas... “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus...” Mateus 5:16
Eu nunca desejei servir com as minhas mãos e pés em missões, nunca desejei ir aos campos. Lembro-me que quando me converti, eu estava no auge da minha juventude e da minha carreira, e eu olhei muitas vezes para os meus recursos financeiros e para os campos, e disse: Eu não tenho estrutura psicológica para ir aos campos, mas tenho dinheiro e vou ajudar os missionários que estão nos campos, afinal de contas, a obra de Deus precisa continuar.
Passado alguns anos, aqui estou eu: servindo em tempo integral em missões e provando da fidelidade e do que é de fato viver na dependência de Deus. Enquanto editava esse vídeo, eu falava com o Senhor em gratidão, porque Ele transformou meu coração e eu pude compreender que se entregar por completo à Ele significa perder a sua vida e ganhar uma outra e viver outros planos... E esses planos vindos do trono de Deus, têm tornado e dado sentido à minha existência. “Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.” Mateus 16:25
Hoje eu pouco sei a respeito do meu futuro, mas devo dizer que antes de conhecer a Jesus Cristo, eu julgava saber do meu futuro e vivia fazendo planos, planejando mil e uma coisas, mas sempre com uma certeza: a de não saber o propósito pelo qual eu existia...
Será que existir para ter bens materiais, para comprar, para trabalhar mais, para obter mais dinheiro e gastar mais dinheiro, para visitar lugares, viajar, ir para festas, usar a grife da vez, e voltar para casa em uma madrugada qualquer com um vazio infinito dentro do peito sem saber o motivo da existência, e quem sabe um dia morrer e pronto, acabou-se uma vida; será que viver se resumia apenas nisso? Será que a vida é apenas isso, ou talvez com mais alguns outros atrativos ilusórios e passageiros?
Missão passou a fazer sentido para mim de fato, quando compreendi que Jesus Cristo havia se tornado um comigo, e que Ele possuí a minha vida escondida nEle, e que não há lugar melhor do que o estar nEle e assim, compreender o propósito pelo qual você foi criado! “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.” Colossenses 3:1-3
Andar com Jesus é inegavelmente fazer parte dos planos de Deus para o mundo: Levar as boas novas da salvação aos perdidos (que assim como eu já vivi), que estão sem compreender o propósito de suas existências.
Andar com Jesus é ter o privilégio de se importar com aquilo que Ele se importa! Dizer-se discípulo de Jesus, é afirmar que você sabe para onde os olhos dEle estão voltados...
E missão? Missão é para todos em todo tempo, quer você bebendo um copo de água em um intervalo na empresa que você trabalha, com outras pessoas; quer servindo integral em algum lugar da terra. Cabe a cada um apenas se entregar por completo, pois, a resposta certa, sempre vem do Senhor! E eu não conheço ninguém que tenha se arrependido de ter tido o privilégio de ter sido habitação de Deus e ter vivido sua vida, servindo às pessoas; seja em outra pátria, ou dentro de sua própria casa ou comunidade.
A minha oração é para que nosso Deus sempre nos encontre aptos para fazer aquilo que Ele colocar em nossas mãos para fazer, amém!


Aida Priscila :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário