segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Confiar em Ti!

Se elevo os olhos para tudo que me rodeia, sei que ainda assim posso confiar em Ti!

Quando a dor da saudade de casa aperta o peito e me faz desejar um lugar mais aconchegante que os lugares pelos quais tenho passado, seguras as minhas mãos com a força e o amor de quem nunca abandona e me pões para descansar…


Milagrosamente estende o teu amor e perdão para pessoas que como eu, têm consciência de que não os merecem, porque sabem muito bem, do que são capazes sem as tuas cordas de amor!

Me tens mesmo quando eu quero partir! Tua bondade me constrange mais do que mil discursos e sermões!


Deus criador dos céus e da terra, que de modo assombroso rompeu com as inclinações e vilezas do meu coração obstinado em viver do seu próprio modo!


Como não te render toda a glória e honra que te são devidas, quando bem sei onde eu estaria se não fossem as tuas misericórdias insistentes diariamente sobre a minha vida?


És paz em meio a guerra!


És luz para a caminhada mais escura e turva que a alma humana pode trilhar...


No andar vagante do mais solitário peregrino, podes se fazer presente apesar daquilo que impõe separação; porque se o teu Santo Espírito torna Jesus Cristo vivido no coração mais rochoso e sombrio, Tu te tornas um magnífico Pai de Amor!

 

És poder, honra, glória e majestade...


Tens em Ti todo o necessário para o mais perdido vagante encontrar e achar descanso!


Porque em teu filho morto e ressurreto reúnes e unifica todas as coisas!

Como não te render graças, glorioso Senhor, se és Tu o motivo real da vida, viver e renascer?


“Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita. De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.” Salmo 121.1-8

 

Soli Deo Gloria!

Aida Priscila

Nenhum comentário:

Postar um comentário