terça-feira, 12 de outubro de 2010

Onde encontrar alívio?

Eu tenho visto tantas pessoas agitadas, falando pelos cotovelos, desesperadas, desprovidas da paz... Eu tenho visto tantas pessoas sozinhas, tantas pessoas desequilibradas, tantas pessoas enganando, mentindo, se perdendo e tomando atalhos nos caminhos que resolvem seguir. Eu muitas vezes fico cansada só de vê-las, só de observá-las por alguns minutos, só de ouvi-las por breves segundos!
Essa semana enquanto era atendida por uma dessas pessoas, procurei um espaço para falar algo, para dizer que há um alívio instantâneo em abrir o coração e deixar Deus habitar nele, mas fui interrompida por dezenas de palavras de aborrecimentos, desabafos, palavrões, desestabilidade emocional, que minha vontade era dizer: Silêncio (minha vontade era gritar por esse silêncio)! Mas fui tomada por um momento de equilíbrio e presenteei a pessoa com dezenas de músicas de adoração a Deus, que muitas vezes nos levam a um lugar de paz e refrigério. Mas essa é só uma parte, digamos que 0,1% do que Deus em sua infinita sabedoria tem para nossas vidas.
Por muito tempo eu fui assim, agitada, sem paz, sofrendo pelo futuro, metralhando minha própria mente com tantos questionamentos, querendo resolver tudo pelo conhecimento adquirido por uma escola chamada vida, onde pensava ter obtido mestrado e doutorado. Sempre correndo atrás da máquina, atrás dos prazeres terrenos, levada por qualquer “vento de doutrina”.
Bastava me dizer que a parapsicologia, a psicologia, a psicanálise, regressão, neurolingüística, ou qualquer outra coisa que fosse capaz de me fazer enxergar o potencial e o poder que a minha mente e o meu Eu possuíam, que lá estava eu! Como busquei teorias como em “O segredo”, 10 passos para isso... 20 formas de alcança aquilo... Cursos intensivos, conhecimento, conhecimento e mais conhecimento. Tudo pela busca pela paz. Porque a grande verdade é que o que eu procurava era a paz, o sossego, a calma, a tranqüilidade, a estabilidade financeira, afetiva, sexual, familiar, a liberdade, entre tantas outras coisas.
Procurava viver intensamente o hoje e o que ele tinha para mim, porque o lema era: “Carpe diem” (nada contra o poeta Quinto Horácio Flaco).
Como a fulga, a busca por coisas que aparentemente nos trazem estabilidade, prazer, “felicidade”, paz, etc, nos tornam pessoas tão desequilibradas, tão insensatas e tão cegas...
Quando vejo pessoas se debatendo como um peixe que pulou do aquário e que está sedento por água, algo dentro de mim, mesmo com minhas limitações, faz com que eu queira mostrar a água da vida eterna... Mas em muitas das vezes essas pessoas preferem continuar como o peixe, e muitas delas continuam se debatendo até o último suspiro...
Hoje ainda falava com uma amiga, sobre como cheguei até Deus. Foi por um caminho de amor, onde o Espírito Santo trabalhou em minha vida. Mas falavamos justamente sobre quando o Espírito Santo se ausentará da humanidade, e as pessoas terão que se achegar até Deus pelas suas próprias forças. Isso é tenso, porque as pessoas têm acesso hoje a graça, a misericórdia e ao amor de Deus e principalmente ao Espírito Santo que nos convence da justiça, do juízo e do pecado, mas ainda assim preferem viver com as migalhas que o mundo tem para oferecer.
Alimento que sacia a fome, que traz a paz, e que nos fortalece, só encontraremos em Deus. Mas para chegarmos a mesa do banquete que Jesus Cristo preparou para nós, precisamos lavar as mãos, abandonar as migalhas e desfrutar de uma refeição plena, de uma mesa farta e da boa companhia que é Deus.
O primeiro passo? É simples: Dizer que Jesus é o Senhor e chegar até ele como estás (mesmo com as mãos sujas, mas decida por querer que ele as limpe).
Segundo passo: Crer que ele venho ao mundo, morreu por nós e Deus o ressuscitou.
Já nos próximos passos, não estarás mais andando sozinho (a), preocupado (a), ancioso(a), sem paz...
Ter confessado Jesus como meu Senhor, acreditar que Deus o ressuscitou e ter entregado as minhas mãos e minha vida suja para ele lavar e limpar, foi a escolha mais sensata que fiz nesses 29 anos de vida.
Viver e provar da paz que excede todo entendimento humano, é a maior prova de que seu Espírito Santo habita em mim.

Aida Priscíla ( :

Nenhum comentário:

Postar um comentário