quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Quando a dor é maior do que a vontade de continuar...



Andar com Jesus, viver o cristianismo, seguir seus princípios e não voltar atrás, às vezes dói... E se em algum momento de sua jornada você olhou para trás e sentiu o desejo, o cheiro, o gosto, a lembrança de como era antes de estar trilhando o caminho do evangelho, fique relax, você não está sozinho (a), eu também já passei por isso! E saiba que eu e você não somos os únicos, muitos cristãos já se sentiram assim também, ou ainda sentem. O que você e eu temos em comum? A imperfeição. O que nos faz querer seguir esse caminho com Jesus? Ter provado de uma graça deliciosa, que faz qualquer prazer terreno parecer insignificante perto dele...
Qualquer prazer? Sim qualquer experiência terrena some diante a graça e ao amor de Jesus! Não existe droga mais prazerosa, bebida mais extasiante, dinheiro, sucesso profissional, homem, mulher, prazer sexual, amigos, baladas, lugares, status... Nada se compara ao que encontramos nele.
Entretanto, antes de você provar desse amor e dessa graça permanente, antes de você se deliciar no conhecer e prosseguir com Cristo, você deve saber que em determinados momentos você irá sofrer. Mas mais importante que isso, você deve manter-se firme e buscar cada vez mais de Deus na sua vida, porque quanto mais intensa for a sua busca, mais ele tem para te dar.
            Ouvi muito: “Seguir a Jesus exige coragem; servir a Jesus não é para covarde!” E essa frase demorou meses para ter efeito e significado na minha vida. Eu que já havia dito muitas vezes: Os crentes são um povo doido, manipulado, vitimas de pastores ladrões, e por ai vai... Até que um dia me vi prostrada diante de um Deus, que me trouxe pelo amor (o que me fez lembrar outra frase: Existem dois caminhos para se chegar até Deus, ou você vem pelo amor, ou pela dor), um amor tão sobrenatural, tão magnífico e misericordioso, que fez com que meus conceitos fossem dissolvidos em seus braços.
Falar de um Deus, amar um Deus que não enxergamos, não tocamos e não podemos exibir por ai, é no mínimo muito estranho... Abrir o coração e convidar esse Deus para habitar em nossas vidas, é um grande passo para entender e ser submerso por esse amor.
Mas afinal, porque dói, porque quando parece que estamos firmes em Cristo, muitas vezes, as saudades do passado e o desejo de voltar atrás, podem por tudo a perder?
O desvio do alvo... O alvo dever ser Cristo, as estratégias para alcançar o alvo passam pela leitura da palavra, a oração e busca por ele devem ir além das suas idas a igreja, devem ir além de louvores que te emocionam... A busca por ele deve ser em pensamento, em orações constantes durante seu dia, na sua casa quando ninguém vê, quando você não precisa impressionar pessoas com palavras de um vocábulo esplendoroso! A sua busca pela intimidade com Jesus, deve ser o seu grande objetivo, porque, volto a repetir quanto mais você estiver buscando por ele, mas ele tem para te dar.
Nos momentos em que mais busquei a Jesus, mais os prazeres terrenos iam se tornando sem graça e sem atrativo para mim.  Buscar intimidade com Cristo, permanecer nos seus caminhos, ler a bíblia, praticar seus ensinamentos, não se conformar com as coisas desse mundo, viver como ele nos ensinou, são estratégia infalíveis para que a dor não se torne maior que a vontade de continuar...
Quando você vive o cristianismo que está na bíblia, quando Deus habita em você, você passa a entender e tomar para si o que o apóstolo Paulo disse em Filipenses 3:8 “Considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo e estar unido com ele.” Filipenses 3:13,14 “Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.”
É nesse momento sublime, que você chega a conclusão de que a vontade de continuar com Jesus, é maior do que a vontade de voltar atrás...


Aida Priscíla ( :

3 comentários:

  1. Como é maravilhoso ler estes testemunhos!!! É tudo que gostaríamos de dizer à todas as pessoas que amamos...mas que quase sempre faltam as palavras... Obrigada Senhor, pela vida da Pri!!!

    Que o Espírito Santo de Deus permaneça contigo até a sua salvação!!!!

    A Paz de Cristo!

    Paula Arrelaro

    ResponderExcluir
  2. Vc é uma bençãoooooo!!!!
    Vc fala o que o nosso coração sente!!!
    Te Amo minha IRMÃÃÃÃÃÃÃÃ!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amadas!!! Fico muito feliz em saber que vocês estão lendo, acompanhando os testemunhos e se identificando com eles. Mas feliz ainda, por saber que o que nos une é nosso Pai, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! A ele sempre, toda honra e toda glória... Bjosssss

    ResponderExcluir